Início Saúde Saúde. Os 4 melhores chás para o estômago

Saúde. Os 4 melhores chás para o estômago

Quer conhecer quais são os heróis que deve ter lá por casa? Conheça os 4 melhores chás para o estômago, para uma vida mais saudável.

melhores chás para o estômago
Saúde. Os 4 melhores chás para o estômago

Hoje vamos falar-lhe dos 4 melhores chás para o estômago. O estômago só é bom amigo quando passa despercebido, demonstrando funcionar bem, remete-se para um papel de mero figurante. O problema surge quando parece exigir protagonismo e isso pode realmente tornar a nossa vida num filme de terror. Entre os grandes vilões que têm protagonismo no pesadelo que vivemos com o nosso estômago estão as idas constantes à casa de banho, os barulhos incontroláveis que trazem enorme desconforto em contextos sociais, familiares ou de trabalho, a azia, a flatulência, o enfartamento, entre outros problemas.

Esses problemas podem ser solucionados com a escolha esclarecida de alguns chás que atuam no sentido de prevenir ou atenuar esse tipo de problemas. Quer conhecer quais são os heróis que deve ter lá por casa? Conheça os 4 melhores chás para o estômago. Para uma vida mais saudável.


Leia também: Estes são os 4 melhores chás afrodisíacos


Os 4 melhores chás para o estômago

melhores chás para o estômago
Saúde. Os 4 melhores chás para o estômago

Causas dos problemas de estômago

Os problemas relacionados com o trato intestinal e com o estômago podem ter inúmeras

origens. Uma refeição extremamente pesada, uma refeição ingerida de forma rápida e mastigada inadequadamente, a ingestão de um alimento estragado ou que tenha “caído mal”, a escolha de um alimento particularmente ácido, entre muitas outras possibilidades, podem causar problemas de estômago. Estes problemas ocorrem com maior frequência que o desejável, por isso o melhor é mesmo estar preparado para qualquer eventualidade.

melhores chás para o estômago
Saúde. Os 4 melhores chás para o estômago

Problemas digestivos

Deve ter em linha de conta que, para se livrar de problemas digestivos, não basta beber chás para o estômago, pois se as suas rotinas alimentares estiverem erradas, é provável que os problemas continuem, já que não combateu a sua verdadeira causa.

Uma rotina com uma alimentação regrada e saudável é importante. Se for dado o devido protagonismo às carnes brancas e aos cozidos, será mais provável erradicar esses problemas. Deve consultar um médico, no caso dos sintomas se manterem ou serem mais graves, pois será feito o correto diagnóstico e dado o devido aconselhamento, pensado estritamente em si, no seu histórico e no seu contexto.

melhores chás para o estômago
Saúde. Os 4 melhores chás para o estômago

Chá de gengibre

Uma das melhores opções para resolver os problemas de estômago é, certamente, o chá de gengibre. O seu sistema digestivo irá agradecer esta opção, pois o chá de gengibre diminui de forma eficaz o refluxo. A sensação de enjoo e de náusea também podem ser aliviadas pela atuação das propriedades do gengibre.

Existem alguns chás que devem ser evitados durante a gravidez, mas este é recomendado, pois as mulheres beneficiam muito dele no período de maiores enjoos. O seu segredo está na celeridade com que produz efeitos. Este chá é, por isso, muito utilizado por grávidas por não ter contra indicações.

É um chá fácil de preparar, bastando colocar uma colher de chá de gengibre para cada chávena de água, deixando ferver por 5 minutos. Pode depois usufruir do chá, pois ele está pronto a consumir. Basta beber três chávenas por dia para se sentir melhor.

melhores chás para o estômago
Saúde. Os 4 melhores chás para o estômago

Chá de lúcia-lima

É um chá relativamente comum, mas também bastante poderoso para combater os problemas de estômago. A lúcia-lima é originária da América do Sul, mas o seu chá já conquistou espaço em todo o mundo.

As suas propriedades relaxantes e digestivas tornam este chá verdadeiramente imprescindível para quem sofre frequentemente de problemas no estômago. Mesmo após uma refeição pesada, como uma feijoada ou uma francesinha, este chá consegue revelar todo o seu poder milagroso, aliviando o mal estar.

Contudo, este chá não pode ser consumido exageradamente, pois se o fizer, além de não melhorar, piora a saúde do seu estômago. Para o preparar, basta juntar numa chávena de água a ferver uma colher de sopa de lúcia-lima. Beba duas vezes por dia e sentirá toda a diferença.

melhores chás para o estômago
Saúde. Os 4 melhores chás para o estômago

Chá de malva

As dores de estômago podem ser um problema extremamente desagradável, mas seguramente que o seu estômago ficará agradecido se tiver por casa o chá de malva.

Esta é uma das melhores opções para restabelecer a saúde do seu sistema digestivo, pois as suas propriedades calmantes contribuem para atenuar e acabar com a dor. Ele ajuda ainda na gastrite, na má digestão, entre outros problemas digestivos.


Leia também: Os 5 melhores chás para emagrecer e perder barriga


Para preparar este chá tão benéfico para a sua saúde, basta que junte a cada chávena de água fervente duas colheres de sopa com folhas de malva picadas. Após as principais refeições do dia, tome uma chávena.

melhores chás para o estômago
Saúde. Os 4 melhores chás para o estômago

Chá de sementes de melão

Pode parecer inverosímil e insólito, mas a verdade é que as sementes do melão podem possuir grande utilidade, pois revelam-se excelentes soldados que nos auxiliam a combater os problemas digestivos.

Prepare este chá apenas morno (a grande maioria dos chás prepara-se a ferver), colocando num liquidificador uma colher de sopa de sementes para cada copo de água que utilizar. Junte mel quanto baste para adoçar o seu chá. Antes das refeições, ingira este chá de sementes de melão. No mínimo, beba três chávenas por dia. Seguramente que sentirá os benefícios deste chá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.