Fique a saber quais os 6 alimentos que provocam cancro e que deve evitar na mesa e despensa aí de casa. É sabido que, atualmente, o cancro é uma das doenças mais letais, atingindo uma percentagem significativa da população mundial. Em 2012, a agência de investigação britânica Cancer Research UK estimou que, só esse ano, terão surgido cerca de 14,1 milhões novos casos de cancro em todo o mundo.
Se há inúmeros fatores que podem contribuir para o aparecimento desta doença, os especialistas defendem que é certo que a alimentação tem um papel a dizer e há alimentos que devem mesmo ser evitados, por potenciarem o surgimento desta patologia. Portanto, fique a saber o que não ter na sua mesa.
6 alimentos que provocam cancro e que provavelmente tem na sua mesa

Farinha branca
Depois de refinada, e para a farinha ficar branca, é necessário usar um gás de cloro, altamente perigoso se inalado em excesso.
Leia também: Saúde: 10 truques caseiros para eliminar manchas nos dentes
Além disso, os alimentos ricos em farinha branca contribuem para o aparecimento da diabetes e alimentam as células cancerígenas, dado o seu elevado nível de açúcar e insulina.

Charcutaria
Apesar de saborosos, alimentos como a linguiça, salsicha, bacon, carnes secas, mortadela, presunto, salame, fiambre, rosbife, etc. são altamente perigosos, aumentando a probabilidade de surgirem doenças cancerígenas. Isto, porque estão repletos de químicos e conservantes, como o nitrato de sódio e o alcatrão.

Álcool
Alguns estudos concluíram que há uma maior prevalência de casos de cancro de mama em mulheres que consomem bebidas alcoólicas diariamente.
O consumo regular de álcool é, mesmo, a segunda causa mais comum de cancro, principalmente dos cancros da boca, esófago, fígado, cólon, reto e mama (no caso das mulheres).

Refrigerantes
A ingestão regular de refrigerantes, com aditivos e químicos, aumenta o risco de incidência de um acidente vascular cerebral (AVC) e de cancro. Isto, porque se tratam de produtos repletos de açúcar.

Carne vermelha
Consumir demasiada carne vermelha – em detrimento da branca, do peixe e dos legumes -, contribui para o aparecimento de cancro, sobretudo do cólon, mama e próstata.
Leia também: Saúde: Medronho previne o cancro e outros benefícios

Torradas
Surpreendido?! Pois é… O pão, quando torrado, é sujeito a altas temperaturas, as quais criam um composto chamado acrilamina. A acrilamina responsável pelo aparecimento de tumores nos seres humanos. Por isso, deve evitar alimentos que sejam sujeitos a elevadas temperaturas, como as batatas fritas, bolachas ou fritos.
Nossa, não sabia sobre os malefícios das alimentações apresentada. O que poderemos comer?