Início Pessoas Salvador Sobral: os números impressionantes

Salvador Sobral: os números impressionantes

Salvador Sobral deixou fãs de todo o mundo a aguardar pela sua recuperação e subsequente regresso aos palcos. Conheça os números impressionantes até hoje.

1730

_
“Segui com toda atenção a prestação dele em direto e foi de facto incrível, uma simplicidade e elegância e uns versos lindos cantados em português, o que para mim é fundamental. Sobre a ovação dos portugueses, que Simone também teve, disse: “Foi muito bonito, pois sabe muito esse quentinho na alma”.

Para Miguel Araújo, um dos mais completos artistas da nova geração o importante é a “autenticidade” do cantor: “Verdade seja dita que há muito que o palco da Eurovisão estava arredado, era assim uma coisa mais kitsch por assim dizer, e ele entregou-se com uma grande seriedade e plenitude, isso foi uma grande lição para mim.” O cantor fez questão de afirmar que hoje canta e toca melhor graças a Salvador Sobral.

Já o músico e compositor Janeiro, mais desconhecido do grande público, foi a escolha de Salvador Sobral na lista de compositores para o próximo festival da canção, (12 de maio em Lisboa) adianta que Salvador tem “tão a música dentro dele que é um pedaço de arte na forma de ser humano”.

Quanto ao seu papel em abrir portas para novos talentos, o músico natural de Coimbra considera difícil “só por si, um tema mudar a cultura musical dos portugueses”, mas certamente irá influenciar as próximas gerações: “Ele e a irmã entregaram-nos a chave, agora tem de ser um movimento inteiro a representar a mudança.”

Em pausa “temporária” na carreira desde setembro, devido a problemas de saúde, a voz de Amar pelos Dois, continua a trabalhar, mesmo hospitalizado, à espera dum transplante de coração.

“O trabalho que o Salvador desenvolve tem que ver com processos futuros que já estão a decorrer e aos quais temos que dar vazão, a participação dele é essencial”, revela Ana Paulo.

E o músico não está sozinho, pois todos os dias recebe o apoio de muitos fãs.

Autora: Ana Carreira
_

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.