Início Pessoas Saiba quais os deputados que faltam mais vezes no Parlamento

Saiba quais os deputados que faltam mais vezes no Parlamento

Por motivos de "força maior", "trabalho político", "missão parlamentar"... há 13 deputados que têm mais de 40 faltas justificadas na presente legislatura.

_

Aliás, o deputado em causa diz que “a justificação de tais faltas é automática. Não depende de qualquer intervenção da minha parte.” E conclui: “Sou pois um dos parlamentares portugueses envolvidos em ações do que se convencionou designar como diplomacia parlamentar.”

De facto, Costa Neves não tem faltas injustificadas, mas tem 47 justificadas, das quais 10 por “doença”, uma por “força maior”, uma por “trabalho parlamentar”, 14 por “trabalho político” e 21 por “missão parlamentar”.

Por sua vez, Leite Ramos, outro dos mais faltosos, apresenta a seguinte explicação: “As minhas faltas correspondem na grande maioria, 42 em 46, à minha atividade parlamentar enquanto membro da delegação da AR à Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa (APECE) e para a qual fui eleito pelos meus pares em janeiro de 2016.

A APCE tem quatro sessões plenárias por ano em Estrasburgo, uma por trimestre, com a duração de uma semana. E reuniões intercalares e das entidades conexas, em Paris ou em algum dos 47 países-membros do Conselho da Europa.”

Leite Ramos não tem faltas injustificadas e totaliza 46 justificadas, das quais uma por “luto”, três por “trabalho político” e 42 por “missão parlamentar.” Em que consiste a “missão parlamentar”?

“Reuniões de comissões, missões de observação eleitoral, representações da APCE em diversas atividades e entidades,” responde o deputado.

“E desempenho neste momento as funções de vice-presidente da Comissão de Questões Sociais, Saúde e Desenvolvimento Social, de relator geral das Autoridades Locais e Regionais e de membro do comité executivo do Centro Norte-Sul,” acrescenta.

(cont.)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.