Início Cultura Quiz ou Teste de Português 301

Quiz ou Teste de Português 301

Conheça a efeméride do dia 19 de março, um acontecimento trágico que ocorreu na Rússia e que comoveu o mundo. Depois faça o quiz ou teste de português 301.

Quiz ou Teste de Português 301
Quiz ou Teste de Português 301

Conheça a efeméride do dia 19 de março, um acontecimento trágico que ocorreu na Rússia e que comoveu o mundo. Depois faça o quiz ou teste de português 301.

O acidente

Este voo FZ 981, que ficou para a história pela sua queda, era procedente do Dubai. O acidente ocorreu depois do avião sobrevoar o aeroporto de Rostov do Don. As condições meteorológicas que o fatídico dia apresentava eram muito adversas, por isso o avião sobrevoava um espaço onde surgia denso nevoeiro, chuva e um forte vento lateral.

Portanto, as condições estavam longe de ser as ideais. Por isso, nesse dia, um voo da companhia russa Aeroflot tinha desistido de aterrar, pois esse vôo tentou aterrar três vezes e fracassou. Não reunindo as condições de segurança, desistiram de aterrar.

Várias hipóteses

Foram avançadas diferentes hipóteses para a origem do trágico acontecimento, estando entre elas, um erro da tripulação do avião, também uma falha técnica da aeronave e as más condições meteorológicas. As duas caixas-pretas do aparelho recolhidas ajudaram a esclarecer as circunstâncias do acidente.

O dia

Avião que era propriedade da FlyDubai caiu no momento em que tentava dar a volta ao  aeroporto russo, um acontecimento trágico que matou 62 pessoas. O aeroporto em questão era o de Rostov do Don, que é uma das principais cidades do sul da Rússia. Sendo inicialmente avançado que foi num momento em que tentava aterrar, a investigação levou à conclusão de que o avião estava a dar outra volta sobre o aeroporto.

Há registos de comunicação normal até ao momento da queda, pois o capitão comunicou com a torre de controlo a intenção de dar outra volta com o avião. A grande maioria dos passageiros do voo FZ 981 eram turistas que tinham gozado umas férias no Dubai.

A tarefa árdua

Depois do acidente, os serviços de resgate recolheram os corpos das 62 vítimas, dos 55 passageiros e dos 7 tripulantes mortos na tragédia. Parte do avião e dos restos mortais, fragmentos dos corpos humanos, estavam dispersos num raio de 200 metros.

Em simultâneo, houve a tarefa de lidar com a dor e a frustração dos familiares das vítimas. Posteriormente, houve momento para a identificação e repatriação dos corpos.

Flydubai

Sendo mais conhecida como Flydubai, a companhia aérea é parte da Dubai Aviation Corporation. O Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Dubai serve como base desta companhia de baixo custo, proveniente dos Emirados Árabes Unidos.

Pode conhecer mais sobre a companhia, aqui.

O domínio da língua portuguesa é essencial para ter sucesso em qualquer carreira. Ainda assim, muitos profissionais portugueses têm dúvidas na hora de se expressarem na própria língua — sobretudo por escrito.

Você é excepção a essa regra? Aqui poderá testar os seus conhecimentos, basta aceitar os nossos próximos desafios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.