Basta um breve passeio pela Quinta da Aveleda para perceber que aqui a qualidade e perfeição são algo de natural… algo que está presente nos mais pequenos detalhes da sua história e que a família Guedes procura aplicar em tudo o que faz há mais de 300 anos.

Além do seu importante património arquitectónico, a Quinta da Aveleda é também conhecida pelos seus parques e jardins, onde florescem raras espécies de árvores, algumas das quais centenárias, como o cedro japonês, o cipreste dos pântanos ou a sequóia americana.
Ex-libris da região do Alto-Minho, é uma grandiosa construção em estilo neo-clássico, dos princípios do século XIX. É um conjunto de velhos documentos do século XVII fornecem a chave da sua história.
A Quinta da Aveleda é uma empresa familiar que há mais de três séculos é dirigida e orientada por gerações da mesma família, cujo talento foi desde sempre devotado a produzir vinhos com a qualidade que se lhes reconhece e cuja fama desde há muito ultrapassou as nossas fronteiras. Preservando até hoje o seu cariz familiar, a Quinta da Aveleda evoluiu ao longo dos tempos combinando dedicação, tradição e inovação.
A maior parte da produção da Aveleda é exportada para diversos países, nomeadamente para o Brasil. Quem no Brasil não conhece o vinho verde Casal Garcia? Pois então, é aqui mesmo tão próximo do Porto que ele é produzido…
Por isso, a Quinta da Aveleda tem uma relação muito especial com o Brasil, e este é um excelente motivo para quem estiver de passagem pelo Porto, aproveitar esta proximidade e ir até lá conhecer este espaço belíssimo. São muitos hectares de área verde, com caminhos, cantos e recantos lindos! A Quinta da Aveleda foi galardoada em 2011 com o prémio internacional Best of Wine Tourism na categoria de «Arquitectura, Parques e Jardins».