Início Histórias Pripyat, a cidade fantasma

Pripyat, a cidade fantasma

É zona interdita. Dezenas de anos depois da explosão, a cidade fantasma de Pripyat e a sua zona de exclusão, é patrulhada por militares armados com AK-47.

_

Lobos agressivos

© Shutterstock

Têm acontecido casos de lobos selvagens na área que atacam humanos sem serem atacados. Este comportamento é pouco comum na espécie, visto que os lobos apenas atacam quando se sentem ameaçados. Não se sabe se estes ataques agressivos se devem à radiação, mas alguns cientistas especulam em relação a isso.

Floresta

© Shutterstock

Perto da cidade e da Central Nuclear de Chernobyl estava localizada uma floresta que depois do acidente ganhou uma coloração avermelhada e que desde então passou a ser chamada de ‘Floresta Vermelha’.

Árvores

© Shutterstock

Na Floresta Vermelha, perto da cidade, existem árvores que estão caídas há décadas e que até hoje ainda não entraram em fase de decomposição. Isto acontece pela falta de insetos devido aos efeitos da radiação.

Pessoas sombra

© Shutterstock

Alguns daqueles que já se aventuraram em entrar na cidade fantasma relataram ver sombras de pessoas e figuras negras estranhas nas suas câmaras de filmar.

Insólito

© Shutterstock

Um programa de televisão chamado ‘Destination Truth’ filmou no local. A equipa de produção ficou perplexa ao observar que uma das suas câmaras com sensibilidade térmica detetou um corpo humano dentro de um dos edifícios abandonados.

Visitas

© Shutterstock

É possível visitar uma pequena aérea da cidade através de visitas guiadas. São estimados 10 mil turistas todos os anos.

Roubos

© Shutterstock

Apesar de ser extremamente aconselhável não tocar em nada do que está na cidade, algumas pessoas optam por remover peças de joias entre outras preciosidades para as venderem no mercado negro.

Documentário

© Shutterstock

Um pequeno documentário de 30 minutos chamado ‘Pripyat. Another Life’ mostra imagens do efeito do tempo na cidade, mas, além disso, mostra um olhar de esperança através de imagens de como a natureza deu uma nova vida à cidade e às espécies à sua volta.

Nova vida

© Shutterstock

As pessoas não vão voltar tão cedo à cidade, mas a natureza está a tomar o seu rumo e encontra forma de persistir e de dar uma nova vida a Pripyat. Atrevia-se a visitar esta zona?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.