Início Lugares Destinos Praia da Ursa (Sintra)

Praia da Ursa (Sintra)

Situada em Sintra, bem perto do Cabo da Roca, a Praia da Ursa é considerada como uma das mais belas do mundo pelo Guia Michelin. Uma visita a não perder.

1690
Praia da Ursa
Praia da Ursa

A Praia da Ursa localiza-se perto do Cabo da Roca no concelho de Sintra. Dada a proximidade é também a praia mais ocidental da Europa. Foi considerada pelo Guia Michelin uma das praias mais bonitas do mundo. Tida como uma das mais belas do país, o seu acesso é muito difícil e perigoso. Na estrada, próximo do Cabo da Roca, uma placa sinaliza o seu nome – seguindo a pé por um caminho de terra atinge-se um local ermo onde se encontra uma placa com a indicação Praia não vigiada.

Praia da Ursa
Praia da Ursa

A partir daí toma-se um carreiro, à esquerda, que percorre a encosta em zigue-zagues até à praia. Este é o melhor caminho ( o que segue em frente e aparente ser o principal, pois é mais largo, exige dotes de alpinista).

Praia da Ursa
Praia da Ursa

Aconselhável seguir sempre acompanhado. Uma vez no areal, a vista é assombrosa, com as colossais pedras da Ursa e Gigante a marcarem a linha da costa. Durante a baixa-mar é possível descobrir enseadas contíguas – a Palaia, a sul, onde são frequentes os pescadores de percebes, e a Pesqueiro do Abrigo, a norte.

Praia da Ursa
Praia da Ursa

Prepare-se para uma hora de caminhada (hora e meia para o regresso), equipando-se devidamente com um bom par de botas, comida e bebida. A Praia da Ursa é a mais ocidental da Europa e é um local selvagem de rara beleza, fruto de milhões de anos de erosão provocada pela força do oceano atlântico. Escarpas pontiagudas entre falésias, cascatas, um pequeno areal e inúmeras rochas trazidas pelo mar fornecem um manancial quase inesgotável de imagens arrebatadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.