Início Viagem Destinos Portugal eleito Melhor Destino do Mundo

Portugal eleito Melhor Destino do Mundo

Portugal tem muito para visitar e conhecer. Conheça 10 razões que justificam o porquê de Portugal ter sido eleito o Melhor Destino do Mundo (c/ Vídeos)

_

Caminhos da Fé

Mas os caminhos que se percorrem são também um encontro com a espiritualidade. O Caminho Português de Santiago e os Caminhos de Fátima são cada vez mais procurados por quem gosta de caminhar com um propósito de conhecimento, natureza e cultura. Portugal é também reconhecido como um importante centro do culto mariano.

Santuário de Fátima, que celebrou em maio de 2017 o Centenário das Aparições de Nossa Senhora, é o seu expoente máximo, atraindo milhares de visitantes do mundo inteiro todos os anos.

Surf

Esteja no continente ou nos arquipélagos da Madeira e Açores, é fácil perceber que Portugal dispõe de condições ideais para a prática do surf.

Surfistas de todas as modalidades encontram na costa portuguesa o maior número de spots a menor tempo de distância entre eles, onde se disputam provas dos mais importantes campeonatos do mundo, como o Rip Curl Pro Portugal.

Existem ondas tubulares perfeitas, em Peniche, ondas gigantes, na Nazaré, e as mais longas da Europa, na Figueira da Foz. A Ericeira, por sua vez, foi a 1ª Reserva de Surf da Europa e a 2ª a nível mundial. Como vê, pode vir várias vezes a Portugal e apanhar sempre uma onda diferente! Saiba mais em https://portuguesewaves.com

Festivais de Música

Os festivais de música podem ser um bom pretexto para vir a Portugal e fazer umas férias diferentes, aproveitando para conhecer os sítios de forma divertida num ambiente descontraído.

À escolha, consoante a preferência musical, realizam-se festivais internacionais perto das cidades, em Lisboa ou no Porto, num ambiente rural, junto ao rio, ou a combinar com uns bons dias de praia.
Veja quais são os Festivais já agendados para 2018 e consulte os respetivos cartazes em www.portuguesemusicfestivals.com.

Golfe

Nos últimos anos, Portugal tem conquistado consecutivamente o prémio de Melhor Destino de Golfe da Europa e do Mundo, nos World Golf Awards. Algo que não admira se nos lembrarmos que é um país de clima privilegiado ao longo de todo o ano e que, particularmente no Algarve e na região de Lisboa, se encontram muitos campos várias vezes premiados, onde se encontram bons desafios e se pode assistir às grandes provas dos circuitos profissionais da modalidade.

Muitos campos de golfe são traçados por arquitetos de renome como Robert Trent Jones, Rocky Roquemore, Sir Henry Cotton, Arnold Palmer, entre outros. Porém, o que melhor os define é a sua incontestável qualidade e beleza paisagística, implantados com frequência em zonas preservadas e com o mar como pano de fundo.

(cont.)

1
2
3

OUTROS ARTIGOS QUE LHE PODEM INTERESSAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.