Início Saúde Perca até 4 quilos num mês! Siga a dieta da canela

Perca até 4 quilos num mês! Siga a dieta da canela

Já ouviu falar da dieta da canela? Contamos-lhe tudo sobre esta nova tendência... Perca até 4 quilos num mês! Siga a dieta da canela.

a dieta da canela
Perca até 4 quilos num mês! Siga a dieta da canela

Perca até 4 quilos num mês! Siga a dieta da canela. Chegados a esta época do ano, começam as preocupações com o corpo, com os quilos a mais e com as gorduras localizadas. A procura incessante por dietas milagrosas aumenta, algumas das quais podem comprometer a saúde e o bem-estar.

Porém, há dietas equilibradas e que podem ser agradáveis, sem pôr em risco a sua saúde, nem bem-estar. Uma das tendências mais recentes é a da dieta da canela que promete eliminar 4 quilos em apenas um mês! Quer saber em que consiste? Nós explicamos.

a dieta da canela
Perca até 4 quilos num mês! Siga a dieta da canela

Perca até 4 quilos num mês! Siga a dieta da canela

A canela pode ser, realmente, uma especiaria aliada na perda de peso, pois melhora a eficácia da insulina, ajudando a controlar os níveis de açúcar no sangue, reduzindo a sensação de fome.

A especiaria facilita ainda a digestão e reduz a flatulência, contribuindo para desinchar a barriga. Além disso, a canela reduz também as calorias consumidas, já que substitui o açúcar ou outros adoçantes que costumamos colocar no leite, café, chá ou sumos.

A canela ajuda igualmente a baixar o índice glicémico de uma refeição, controlando os índices de açúcar na corrente sanguínea após as refeições. Assim, previne os picos de glicemia e torna-se saciante, fazendo com que a pessoa não tenha fome durante mais tempo e não sinta tanta vontade de comer doces.


Leia também: Os perigos da canela em excesso


Como acelera o metabolismo, a canela faz com que o corpo gaste mais calorias, mesmo em repouso. Assim, a gordura acumulada é eliminada e a perda de peso acontece. O mau colesterol (LDL) também baixa e os órgãos ficam mais protegidos, pois o excesso de gordura entre tecidos é combatido.

Chá de canela

Para facilitar a perda de peso, deve então incluir a canela na sua dieta diária. Beber chá de canela antes das refeições, é uma excelente forma de controlar o ganho de peso.

Este chá deve ser preparado diariamente e conservado no frigorífico ou bebido ao natural.

a dieta da canela
Perca até 4 quilos num mês! Siga a dieta da canela

Receita de chá de canela

Ingredientes

– 1 litro de água

– 4 paus de canela

Modo de Preparação

– Coloque os ingredientes num tacho e deixe ferver durante aproximadamente 10 minutos.

– Depois, descarte os paus, ficando apenas com a água.

Para dar um ligeiro twist ao sabor deste chá, pode juntar-lhe 1 centímetro de raiz de gengibre ou adicionar stevia, um adoçante natural.

Beba até três chávenas por dia, antes do pequeno-almoço, almoço e jantar.

a dieta da canela
Perca até 4 quilos num mês! Siga a dieta da canela

A dieta da canela

Porém, para pôr em prática a dieta da canela, tem de adicionar esta especiaria a outros pratos, de preferência em todas as refeições. Para isso pode:

– Tomar, logo ao acordar, 1 chávena de chá de canela, antes do pequeno-almoço;

– Depois, juntar 1 colher de café de canela em pó nos cereais ou na fruta do pequeno-almoço;


Leia também: Quantos cafés deve beber por dia para aumentar a esperança de vida?


– Antes do almoço e do jantar, deve beber novamente 1 chávena de chá de canela;

– Ao lanche, pode acrescentar 1 colher de café de canela em pó na liquidificadora juntamente com uma vitamina proteica, um iogurte natural e uma banana madura e bater bebendo a solução final;

– Antes de ir dormir, deve beber um copo de leite morno com uma colher de canela;

a dieta da canela
Perca até 4 quilos num mês! Siga a dieta da canela

Contraindicações

As gestantes devem evitar o consumo da canela quer em pó, quer em chá.

Já quem sofre de hipertensão também deve consultar o médico antes de consumir esta especiaria, pois ela pode elevar ligeiramente a pressão arterial.

Porém, na generalidade das pessoas, a canela é benéfica e não tem contraindicações.

Importante

Deve sempre falar com um especialista (pode ser um nutricionista, um médico, ou ambos), antes de proceder a qualquer tratamento recomendado no NCultura, de forma a ter o devido acompanhamento de alguém que tem mais informações sobre si.

Apesar das recomendações serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a muita informação pessoal sobre si que pode ser relevante, seja para avançar com o tratamento, seja para o impedir ou interromper.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.