Início Lugares Destinos Paraísos para visitar a 1 hora do Porto

Paraísos para visitar a 1 hora do Porto

As grandes viagens não precisam de ser longas. 7 paraísos para visitar, todos a uma hora do Porto, onde se come, bebe e vive-se como no paraíso (c/ Vídeos).

3222
Paraísos para visitar a 1 hora do Porto
Paraísos para visitar a 1 hora do Porto

Paraísos para visitar a 1 hora do Porto

As grandes viagens não precisam de ser longas. Veja os 7 paraísos para visitar que deixamos de seguida, todos a uma hora do Porto. São 7 destinos onde se come, passeia-se, bebe-se e descansa-se como se estivéssemos completamente distantes do mundo.

Não é preciso deixar tudo para trás para ir à procura do paraíso, como prova qualquer uma das recomendações que lhe deixamos de seguida. Descubra o que ver, comer e visitar sem se afastar mais do que uma hora da cidade invicta.

Arouca


_
Arouca, comodamente aninhada no fundo de um vale, tem por muralhas um sólido conjunto de serras que lhe empresta a proteção e cria um micro clima bem específico. O Douro não fica longe, mas é o Rio Paiva e, mais recentemente, os seus Passadiços, que chamam os forasteiros a esta região.

Em toda a volta, as serpenteantes estradas da serra são um prazer para a condução, cenários incríveis para a experiência telúrica de passar pelo Portal do Inferno.

Albergaria da Serra


_
Em redor de Arouca recomenda-se a visita às aldeias rurais e uma passagem na Serra da Freita. O Miradouro da Frecha da Mizarelatem a cascata mais alta de Portugal continental e uma vista inebriante.

Aqui perto, o Rio Caima convida a passeios e os trilhos do Arouca Geopark levam-nos a ao coração da serra. Acontece aqui um fenómeno curioso, as Pedras Parideiras, com direito a um centro de interpretação próprio.

São o resultado de um processo geológico raro, em que pedras mais pequenas brotam de uma rocha-mãe. Só se conhece um outro exemplo no mundo (na Rússia) e, ancestralmente, era interpretado como um milagre da fertilidade.

(cont.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.