Os turistas mais difíceis de agradar em Portugal
O vulcão das Sete Cidades não está em erupção? O Oceanário só tem peixes? Os turistas mais difíceis de agradar em Portugal.
Tripadvisor e Yelp são dois sites muito conhecidos por quem gosta de viajar e quer obter informação sobre destinos, monumentos, hotéis, restaurantes. Há de tudo aqui e são os utilizadores que avaliam os mais variados locais por onde passam.
Os dois sites permitem que cada pessoa que visita um monumento, uma cidade, o que for, dê uma nota (entre um a cinco – Péssimo a Excelente) e escreva umas linhas a explicar o seu contentamento ou a sua desilusão. E se acha que toda a gente fica deslumbrada com a Lagoa das Sete Cidades, com o Palácio da Pena ou com o tanque central do Oceanário de Lisboa, engana-se.
Há turistas que não cedem assim tão facilmente à beleza natural, aos monumentos ou aos museus que visitam. Na verdade, quase tudo os aborrece.
Aqui estão alguns exemplos:
Quando os locais são apenas aquilo que dizem ser, isso é… chato, muito chato.
Museu dos Coches


“O Museu dos Coches é um museu de coches, e tudo o que havia quando o visitei eram salas, umas maiores outras mais pequenas, que estão cheias de coches” – turista de Cardiff.

Na altura em que escreveu a crítica e deu nota mínima ao Museu dos Coches, no Yelp, ainda estava a falar do edifício antigo. Mas ao que parece o novo também está cheio de coches…
Oceanário

“Não gostámos nada. Só vimos peixes e mais peixes, esperávamos algo mais espetacular e não vimos grande coisa”, escreve Juan, um espanhol de Almendralejo.
Oceanário

“É pequeno, praticamente tudo gira em torno do tanque central, que é enorme. Há poucos peixes. Não percebo”, escreve um turista anónimo, de Itália.
Capela dos Ossos, em Évora

Capela dos Ossos, em Évora: “É uma capela totalmente decorada com ossos e crânios humanos. A entrada é cobrada”, diz Lúcia P., do Rio de Janeiro, que dá ao monumento a pior nota possível.
(cont.)
Quanto aos “turistas mais difíceis de agradar”:
No que me foi dado constactar, só tenho um comentario:
Incultos, ignorantes e boçais!