Eles têm a sensibilidade à flor da pele e vivem as emoções de maneira única! Entenda a profundidade sentimental dos signos mais emocionais e sensíveis. O que significa emoção? O termo emoção é nome feminino que significa reação psíquica e física (agradável ou desagradável) em face de uma determinada circunstância ou objeto, traduzindo-se ocasionalmente em modificações da respiração, da circulação e até das secreções.
Emoção significa alteração de ordem ou estabilidade. O mesmo termo pode ainda significar agitação; alvoroço. Emoção significa também comoção. O termo emoção pode ainda significar ato de deslocar. A palavra emoção vem do francês émotion, com o mesmo sentido.
O termo emocional é adjetivo de 2 géneros é um termo relativo a emoção significa que emociona. A palavra emotivo (indivíduo) significa que é muito sensível às emoções. O termo vem do francês émotionnel, com o mesmo sentido.
Segundo os astrólogos, existem signos mais sentimentais, que respondem de forma emocional com facilidade. Será que o seu está na lista dos especialistas em astrologia que identifica os signos mais emocionais e sensíveis do Zodíaco?
Calendário dos signos
Carneiro/Áries | de 21 de março a 20 de abril | Fogo
Touro | de 21 de abril a 20 de maio | Terra
Gémeos/Gêmeos | de 21 de maio a 20 de junho | Ar
Caranguejo/Câncer | de 21 de junho a 22 de julho | Água
Leão | de 23 de julho a 22 de agosto | Fogo
Virgem | de 23 de agosto a 22 de setembro | Terra
Balança/Libra | de 23 de setembro a 22 de outubro | Ar
Escorpião | de 23 de outubro a 21 de novembro |Água
Sagitário | de 22 de novembro a 21 de dezembro | Fogo
Capricórnio | de 22 de dezembro a 20 de janeiro | Terra
Aquário | de 21 de janeiro a 18 de fevereiro | Ar
Peixes | de 19 de fevereiro a 20 de março | Água
Leia também:
- Os signos mais insuportáveis e difíceis de aturar
- Os signos mais bonitos e adoráveis
- Os signos com maior probabilidade de serem traídos em 2023
Os signos mais emocionais e sensíveis

Peixes
(19 fevereiro – 20 março)
Os especialistas em astrologia defendem que as pessoas do signo Peixes são conhecidas pelo seu enorme sentido de justiça. Os Peixes são famosos por não conseguirem assistir a qualquer tipo de demonstração de crueldade ou maldade sem atuar. Segundo os astrólogos, as pessoas deste signo sempre que vivem este tipo de experiência sentem algo que as afeta de um modo particularmente intenso. Os peritos em astrologia argumentam que os indivíduos do signo Peixes não conseguem simplesmente esquecer e prosseguir com o seu dia. Os astrólogos argumentam que as pessoas deste signo se sentem bastante magoadas. Por isso, é provável que elas não consigam voltar a falar com a pessoa que cometeu esse ato ofensivo, pelo menos a breve (ou a médio) prazo.

Caranguejo/Câncer
(21 junho – 22 julho)
Os especialistas em astrologia argumentam que os seres humanos são pessoas que choram com alguma frequência. Segundo os astrólogos, os seres humanos do signo Caranguejo/Câncer choram muito e nem sempre acontece devido a problemas ou questões relacionadas com eles.
Os peritos em astrologia sustentam que as pessoas deste signo são tão empáticas que facilmente “sentem” as emoções dos outros, deixam-se influenciar por essa energia. Os astrólogos defendem que os indivíduos do signo Caranguejo/Câncer têm uma qualidade inata para estarem atentos aos outros.
Os especialistas em astrologia argumentam que os seres humanos do signo Caranguejo/Câncer conseguem perceber rapidamente o que as pessoas em seu redor estão a sentir ou a pensar.

Carneiro/Áries
(21 março – 19 abril)
Os especialistas em astrologia defendem que as pessoas do signo Carneiro/Áries tendem a ser algo mal compreendidas. Segundo os astrólogos, as pessoas deste signo podem parecer muito capazes, equilibradas e sob controlo. Contudo, normalmente estas pessoas são muito emocionais.
Os peritos em astrologia sustentam que as pessoas deste signo costumam registar vários “picos”, numa vida repleta de “altos e baixo”, algo que tentam esconder. Os astrólogos defendem que os indivíduos do signo Carneiro/Áries atingem um ponto em que não conseguem fugir mais dos seus sentimentos, inevitavelmente. Por isso, tendencialmente, estas pessoas acabam por deixar as emoções assumirem o controlo das suas ações.

Virgem
(23 agosto – 22 setembro)
Os especialistas em astrologia defendem que as pessoas do signo Virgem têm uma mente muito ativa. Estas pessoas nunca param de funcionar. Os peritos em astrologia sustentam que as pessoas deste signo revelam ter uma tendência natural para pensarem muito sobre tudo.
Por isso, elas acabam por sentir muito todo o tipo de falhanços com que têm de lidar, com as suas frustrações e tristezas. Estes acontecimentos estão frequentemente associados aos vários cenários que criam na sua cabeça.
Segundo os astrólogos, os seres humanos do signo Virgem querem obter respostas, uma forma de ser que faz com que procurem perceber sempre o que poderiam ter feito para evitar certas situações.
Os astrólogos defendem que os indivíduos deste signo recordam sempre uma das memórias mais dolorosas que têm. Depois, vão sentir essa dor com a mesma intensidade, como se esse momento tivesse acontecido no dia anterior.

Escorpião
(23 outubro – 21 novembro)
Os peritos em astrologia argumentam que os indivíduos do signo Escorpião procuram afastar-se dos outros, sempre que se sentem mais emocionais, algo que é habitual quando vivem um desgosto amoroso.
Os astrólogos argumentam que as pessoas deste signo necessitam de estar em reclusão e de permanecerem sozinhos num local em que possam refletir sobre a sua dor sentimental tranquilamente.
Os especialistas em astrologia argumentam que os seres humanos deste signo vão evitar o confronto mesmo que alguém lhes faça algum mal. Estas pessoas preferem sempre “cortar” relações.
Segundo os astrólogos, os seres humanos do signo Escorpião revelam ter uma tendência para remoer sobre os seus sentimentos isoladamente. Esta realidade acaba por acentuar ainda mais a sua dor. Naturalmente, o bem-estar destas pessoas é prejudicado por este comportamento.
Nota: Este artigo visa ser apenas uma abordagem geral. Identifica algo que tendencialmente ocorre em pessoas de determinados signos. Lembre-se de que as pessoas não são meras marionetas. Possuem livre-arbítrio. No entanto, existem diversas variáveis que interferem no processo de uma decisão, sendo os astros uma delas.