Início Viagem Destinos Os melhores destinos de cruzeiros na Europa: o 1º é português

Os melhores destinos de cruzeiros na Europa: o 1º é português

Os melhores destinos de cruzeiros na Europa: o 1º é português
Os melhores destinos de cruzeiros na Europa: o 1º é português

Os melhores destinos de cruzeiros na Europa: o 1º é português

O European Best Destinations elegeu os melhores destinos de cruzeiros na Europa para este verão e o melhor de todos é português.

O European Best Destinations, site que elege os melhores destinos europeus, por categorias, elegeu os melhores destinos de cruzeiros na Europa para este verão.

Este organismo europeu, sediado em Bruxelas, tem como objetivo principal promover a Europa como destino turístico e cultural, em parceria com as Agências de Turismo e a Eden Network (uma plataforma de boas práticas entre destinos premiados).

Numa lista que inclui destinos desde a Grécia a Espanha, passando por Itália, a medalha de ouro foi entregue a um destino de cruzeiro português, considerado o mais bonito na Europa. Na lista surge ainda mais um destino em Portugal.

Está à procura de um cruzeiro para umas férias de sonho? Coloque-se no lugar de um explorador! Venha descobrir os mais belos destinos de cruzeiros na Europa! Desfrute das suas culturas, paisagens, ofertas turísticas e faça encontros que podem mudar a sua vida!

11 – Santorini, Grécia

Os melhores destinos de cruzeiros na Europa
European Best Destinations – ©Korpithas – Os melhores destinos de cruzeiros na Europa

Bem vindo ao paraíso na terra. Não deixe as suas câmaras ou telefones em casa! Santorini é muito fotogénica e você nunca vai parar de tirar fotos. Descubra Santorini enquanto navega na Grécia ou fica lá por vários dias!

Os melhores destinos de cruzeiros na Europa: o 1º é português
Os melhores destinos de cruzeiros na Europa – ©CI

Santorini é um lugar excitante! Há muito para fazer: um Catamaran Sun Cruise, por exemplo. Mime-se com umas férias de sonho nas águas azuis do mar Egeu.

10 – Roma, Itália

Os melhores destinos de cruzeiros na Europa: o 1º é português
European Best Destinations – ©TTstudio – Os melhores destinos de cruzeiros na Europa

A bela cidade de Roma, em Itália, é realmente a única grande cidade da Europa a competir com Paris. Mergulhe na história de uma das civilizações mais importantes que deixou a sua marca em toda a Europa.

Os melhores destinos de cruzeiros na Europa: o 1º é português
Os melhores destinos de cruzeiros na Europa – Photo by DAVID ILIFF. License: CC-BY-SA 3.0

Visite o Coliseu, o Vaticano, a Basílica de São Pedro, a Galeria Borghese, ou mime-se com uma visita a Pompeia durante uma viagem de um dia inteiro saindo de Roma. Roma é de tirar o fôlego e inesquecível.

9 – Nice, França

Os melhores destinos de cruzeiros na Europa: o 1º é português
European Best Destinations – ©LiliGraphie – Os melhores destinos de cruzeiros na Europa

Nice é uma das cidades mais bonitas da França. É ao mesmo tempo chique e tradicional.

Os melhores destinos de cruzeiros na Europa: o 1º é português
Os melhores destinos de cruzeiros na Europa – Photo by Tobi 87. License: CC BY-SA 3.0

A sua mediterrânea arte de viver é sedutora. Venha descobrir esta linda cidade!

8 – Monte Carlo, Mónaco

Os melhores destinos de cruzeiros na Europa: o 1º é português
European Best Destinations – ©ostill – Os melhores destinos de cruzeiros na Europa

Mónaco é o destino mais exclusivo da Riviera. É chique e deslumbrante. Você vai sentir-se como se estivesse num set de filmagem de James Bond. Vai-se surpreender com carros de luxo, hotéis de prestígio, casinos, o Palácio Real, iates.

Mas o Mónaco é mais do que isso: o Principado está voltado tanto para o passado quanto para o futuro. É uma cidade pioneira em relação à ecologia.

Os melhores destinos de cruzeiros na Europa: o 1º é português
Os melhores destinos de cruzeiros na Europa – I, Katonams. License: CC-BY-SA-3.0

Se quiser colocar-se no lugar de James Bond, mime-se e reserve um passeio turístico de helicóptero ou uma experiência de condução na Ferrari.

7 – Zadar, Croácia

Os melhores destinos de cruzeiros na Europa: o 1º é português
European Best Destinations – ©paul prescott – Os melhores destinos de cruzeiros na Europa

Nomeado o melhor destino europeu, Zadar é de tirar o fôlego. Esta cidade é, sem dúvida, uma das cidades mais bonitas da Croácia. Combina história, natureza preservada, atividades de lazer, gastronomia e compras.

Os melhores destinos de cruzeiros na Europa: o 1º é português
Maestralno – Domínio público. Commons Wikimedia – Os melhores destinos de cruzeiros na Europa

Zadar vai agradar famílias, solteiros, jovens e menos jovens. Descubra as belas ilhas perto de Zadar. Mime-se com uma visita ao Parque Nacional de Plitvice ou ao Parque Nacional de Krka ou um salto de paraquedas para uma experiência única de paraquedismo nos céus de Zadar.

6 – Lisboa, Portugal

Os melhores destinos de cruzeiros na Europa: o 1º é português
European Best Destinations – ©Mikadun – Os melhores destinos de cruzeiros na Europa

Deixe-se embalar pela bela luz nos edifícios sumptuosos de Lisboa durante todo o dia. O doce Rio Tejo irá surpreendê-lo. Lisboa é definitivamente uma das cidades mais exóticas da Europa; vai sentir-se como se estivesse em São Francisco com a Golden Gate e no Rio, com a famosa estátua do Cristo Rei.

Os melhores destinos de cruzeiros na Europa: o 1º é português
Os melhores destinos de cruzeiros na Europa – Alexander De Leon Battista – Flickr, CC BY-SA 2.0

Vai sentir o prazer de estar em uma das cidades mais bonitas da Europa. A melhor maneira de descobrir Lisboa é passear e perder-se nas ruas estreitas. Não perca uma visita às casas de Fados ou um cruzeiro ao pôr do sol, de 2 horas, ao longo do rio Tejo.

5 – Barcelona, Espanha

European Best Destinations – ©Santiago Cornejo – Os melhores destinos de cruzeiros na Europa

Barcelona é uma das cidades mais vibrantes da Europa. Deve o seu sucesso ao facto de ser adequada para todos os públicos.

Se você tem 7 ou 97 anos, Barcelona tem tudo o que precisa: bares de tapas, bares de vinho, praias, sol, arquitetura incrível, um dos melhores destinos de compras do mundo; Barcelona tem tudo para agradar.

Os melhores destinos de cruzeiros na Europa – Bernard Gagnon. License: CC BY-SA 3.0

Descobrir esta cidade durante um cruzeiro é uma experiência incrível, mas se quiser evitar os circuitos tradicionais, recomendamos que escolha entre as atividades originais durante a sua estadia em Barcelona.

Há a tradicional visita guiada à Sagrada Família e ao Parque Güell, bem como uma viagem de um dia a Montserrat; este mosteiro foi construído nas montanhas da Catalunha.

4 – Kotor, Montenegro

European Best Destinations – ©Darko Vrcan – Os melhores destinos de cruzeiros na Europa

Kotor é a “jóia” do turismo. Situada no meio de um local natural preservado, a cidade parece ter sido inventada para o prazer dos seus olhos. Kotor foi eleito um dos melhores destinos da Europa.

Os melhores destinos de cruzeiros na Europa – Ggia. License: CC BY-SA 3.0

Venha descobrir esta cidade incrível onde terá apenas um desejo: retornar ao local o mais rápido possível. Aconselhamo-lo a visitar Kotor no verão durante o Carnaval Internacional de Verão, que hospeda muitos grupos carnavalescos de vários países europeus.

3 – Atenas, Grécia

European Best Destinations – ©milosk50 – Os melhores destinos de cruzeiros na Europa

Atenas é uma das cidades mais incríveis da Europa. Influenciou a sua cultura, a sua maneira de pensar e viver, seja europeia ou não. Algumas pessoas costumam pensar que um horizonte claro e um céu azul permitiam que os pensadores deixassem as suas idéias escapar e desenvolver a filosofia!

Os melhores destinos de cruzeiros na Europa – Christophe Meneboeuf. License: CC BY-SA 3.0

Venha e descubra a Acrópole ou Delphi perto de Atenas. Se você quiser mais, mime-se com um cruzeiro de 3 dias em Aegina, Poros e Hydra e desfrute de uma experiência inesquecível.

2 – Dubrovnik, Croácia

European Best Destinations – ©welburnstuart

Como Hillary e Bill Clinton, consiga o melhor da Croácia com uma atracagem em Dubrovnik. Esta cidade medieval é um exemplo das belezas e riquezas da Croácia, um dos países mais bonitos do mundo.

Diego Delso. License: CC BY-SA 3.0

Reserve um tempo e desfrute de atividades exclusivas, como uma visita a Montenegro, com uma viagem de um dia a Sveti Stefan ou a Mostar, na Bósnia e Herzegovina. Há tanta coisa para descobrir em Dubrovnik: aconselhamos-lhe visitas guiadas da cidade velha ou se você é atlético, um passeio guiado de caiaque no mar ao redor de Dubrovnik.

1 – Madeira, Portugal

European Best Destinations – ©Pawel Kazmierczak

Bem-vindo à ilha mais bonita da Europa. A Madeira é um destino perfeito para os amantes da natureza, para os amantes de observação de aves, entusiastas de caminhadas, amantes da gastronomia, amantes do vinho, amantes da história, fãs de compras ou amantes de sumptuosos palácios.

Richard Bartz. License: CC BY-SA 3.0

Esta é a viagem da sua vida, uma ilha paradisíaca. Reserve as suas melhores atividades na Madeira e descubra os golfinhos ou visite o Jardim Botânico do Funchal ou as tradicionais casas de Santana.
_

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.