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Os melhores chás para dormir rápido e profundamente

Diga adeus às insónias e durma tranquilamente. Conheça os melhores chás para dormir rápido e profundamente.

melhores chás para dormir
Os melhores chás para dormir rápido e profundamente

Os chás de valeriana, erva-cidreira e camomila são excelentes para combater a insónia e dormir melhor, pois possuem propriedades calmantes que ajudam a relaxar a mente e os os músculos. Diga adeus às insónias e durma tranquilamente. Conheça os melhores chás para dormir rápido e profundamente. A noite representa um momento extremamente importante para a nossa vida. O descanso que tanto precisamos só pode ser proporcionado por uma noite tranquila de sono.

São necessárias 8 horas para se conseguir ter o descanso que o nosso corpo precisa, mas nem sempre se atinge este número, por vários motivos. Entre eles, estão os pesadelos e as insuportáveis insónias. Uma noite mal dormida tem vários efeitos negativos que convém evitar. Por isso, eis os melhores chás para dormir rápido e profundamente!

Os melhores chás para dormir rápido e profundamente

Entre os efeitos negativos das noites mal dormidas, estão o cansaço, o sono, a falta de concentração, os problemas de visão, a maior dificuldade em aprender, uma maior suscetibilidade a gripes e resfriados, os problemas gastrointestinais, a irritabilidade e as alterações de humor, as dores de cabeça e as enxaquecas, o aumento do peso e – entre outras – a redução do desejo sexual.

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Chá de camomila

O chá de camomila é famoso por isso e tem toda a razão de o ser. Ele ajuda a descansar melhor. A camomila tem um efeito natural, implicando maior tranquilidade, tornando mais fácil encarar a noite, ajudando a “desligar”, pois diminui o stress. Ao atuar no sistema nervoso, combatendo a ansiedade e trazendo mais calma, este chá revela-se uma das melhores opções para dormir bem.


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Para preparar um bom chá de camomila, basta juntar os seguintes ingredientes: 1 colher de camomila; 1 colher de cravo-da-índia; 1 colher de tília; 1 litro de água. Basta colocar numa panela a ferver com todos os ingredientes mencionados e deixe que ferva por mais 15 minutos. Depois, aguarde que esfrie, coe o conteúdo e beba uma chávena, antes de dormir.

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Chá de valeriana

Este chá de valeriana pode não ser tão célebre como outros aqui presentes, mas é uma ótima opção, sendo excelente para nos “desligarmos”. Ele vem de uma planta medicinal que possui propriedades calmantes, combate o stress e a ansiedade com grande eficácia. É um chá que desencadeia um sono melhor. Permite dormir melhor e deve ser tomado antes de dormir.

Basta ferver 1 litro de água e juntar, posteriormente, 1 colher de sopa de valeriana. Aguarde 5 minutos e deixe repousar. Depois, só tem de coar e beber.

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Chá de erva-cidreira

É um chá conhecido por atuar sobre problemas do sistema digestivo. Revela-se também um bom chá para quem procura dormir tranquilamente, pois combate as insónias. A erva-cidreira tem propriedades calmantes, por isso é uma opção tão relevante para quem precisa de recuperar o sono perdido.

Para preparar este chá, só tem de recorrer às saquetas ou optar pelas folhas da cidreira. Em ambos os casos, basta colocar em água fervida (as saquetas ou as folhas) e deixar repousar uns minutos. Depois coe e coloque numa chávena. Beber uma chávena ao deitar é suficiente para sentir os seus efeitos.

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Chá de Mulungu

As propriedades calmantes e tranquilizantes do Mulungu permitem a este chá ajudar a combater as insónias e a melhorar a qualidade do seu sono.


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Para fazer o chá de Mulungu, coloque 5g de casca da planta numa chávena de água fervente. Depois, aguarde 15 minutos. Posteriormente, coe e beba o chá. Deve beber três chávenas deste chá morno por dia.

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Chá de maracujá

Outra bela e saborosa opção para combater as insónias e melhorar o seu sono é o chá de maracujá. As propriedades relaxantes e calmantes do maracujá facilitam a sonolência, ajudando a adormecer. É um chá que contribui para uma melhor noite de descanso, pois age como um sedativo suave, natural e tranquilizante.

Faça o chá de maracujá juntando numa chávena de água fervente 2 colheres de chá com folhas de maracujá frescas ou trituradas. Depois, tape e deixe que repouse por 10 minutos. Posteriormente, coe o chá e beba-o à noite.

Experimente estes 5 chás fantásticos que lhe garantem noites de sono bem mais tranquilas. Ao diversificar, poderá experimentar cada chá e constatar qual a melhor opção para si. Goze de noite mais tranquilas e diga adeus às insónias!

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