Início Saúde Será milagroso? Os fantásticos benefícios do abacate!

Será milagroso? Os fantásticos benefícios do abacate!

O fruto dos amigos do ginásio é um produto imprescindível dos seguidores das dietas saudáveis. Será milagroso? Descubra os fantásticos benefícios do abacate!

fantásticos benefícios do abacate
Será milagroso? Os fantásticos benefícios do abacate!

O fruto dos amigos do ginásio é um produto imprescindível dos seguidores das dietas saudáveis. Será milagroso? Descubra os fantásticos benefícios do abacate! Não faltam razões para integrar o abacate na sua dieta diária. Este belo fruto tem sido verdadeiramente venerado pelos seguidores de regimes alimentares saudáveis. O abacate contém na sua composição diversas propriedades que levam a que ele promova inúmeros benefícios para a saúde.

Esses benefícios estão comprovados nos diversos estudos científicos que são realizados por várias universidades e clínicas espalhadas pelo mundo fora. Este maravilhoso fruto é fortemente recomendado pela comunidade mais ligada à área da saúde alimentar, nomeadamente por médicos e por nutricionistas. Está também muito associado a quem pratica desporto e aos que são adeptos fanáticos dos ginásios.

Será milagroso? Os fantásticos benefícios do abacate!

Abacate, o fruto milagroso

Existem muitos motivos para comer abacate e este artigo vai explicar porquê. Iremos indicar algumas das muitas razões que justificam por que este é um alimento imprescindível numa dieta saudável.

Todos sabemos que a roda dos alimentos recomenda que é extremamente importante centrar a nossa alimentação em frutas, legumes e vegetais, mas a verdade é que muitos de nós “fugimos disso a sete pés”.

Leia também:

fantásticos benefícios do abacate
Será milagroso? Os fantásticos benefícios do abacate!

Versatilidade

O abacate contém propriedade fantásticas que o tornam num excelente alimento para ser consumido, pois gera diversos benefícios. Mas o melhor são as suas características que o tornam num alimento extremamente versátil, possibilitando inúmeras receitas saudáveis e saborosas!

O abacate tanto pode ser consumido doce, como salgado; pode servir para fazer saladas, patês, gelados, sumos, batidos, mousses, entre outras inúmeras receitas!

Ajuda a emagrecer e a controlar o peso

O abacate contém ácido oleico (este também pode ser encontrado no azeite), que gera um aumento da sensação de satisfação. Sendo um alimento saciante, se for consumido, ele deixa a pessoa satisfeita e sem necessidade de consumir outros alimentos, menos saudáveis.

Esta fruta deve ser ingerida antes de ir dormir, pois as suas propriedades levam a que seja intensificada a produção da hormona do crescimento, contribuindo para a formação de músculos e para a utilização da gordura localizada em adultos.

fantásticos benefícios do abacate
Será milagroso? Os fantásticos benefícios do abacate!

Melhora a saúde da pele, dos cabelos e das unhas

São vários os produtos de beleza que têm abacate na sua composição. A razão é que ele contém vitaminas e betacaroteno, tornando-se um bom amigo da beleza, pois contribui para a saúde da pele e para o fortalecimento das unhas e cabelos.

Gera um aumento da densidade mineral dos ossos

A sua elevada quantidade de minerais contribui para melhorar a composição óssea. Assim, problemas como a osteoporose são menos prováveis em quem faz um consumo regular deste fruto. Como contém carotenóides, o abacate ajuda a minimizar os efeitos da redução de cartilagem.

fantásticos benefícios do abacate
Será milagroso? Os fantásticos benefícios do abacate!

Previne a deficiência de vitamina K

Sabia que basta consumir um único abacate por dia para obter quase metade da vitamina K de que o seu corpo precisa? Um abacate garante logo cerca de 40% do que o corpo humano necessita e a vitamina K é mesmo essencial. Ela tem como principal função colaborar no processo de coagulação sanguínea, tornando-a mais rápida e eficaz.

Evita e combate inflamações

O consumo regular de abacate permite reduzir os sintomas de inflamação em articulações e músculos. Por conter substâncias anti-inflamatórias, ele ajuda a combater as tendinites e as artrites. Ao consumo de abacate deve ser aliada uma boa alimentação.

fantásticos benefícios do abacate
Será milagroso? Os fantásticos benefícios do abacate!

Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares

O consumo regular de abacate ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, reduzindo o risco de desenvolver esses problemas. Ele contém um composto que ajuda a regular os níveis de colesterol: o beta-sitosterol. Uma substância que atua no sentido de inibir a absorção de colesterol pelo intestino, diminuindo assim a reserva de gordura em volta do fígado.

É perfeito para uma boa digestão

O abacate é um precioso aliado da digestão. Ele contribui para que os alimentos atravessem o intestino de maneira rápida, pois é rico em fibras que ajudam a regular o funcionamento intestinal. O consumo regular deste alimento também permite evitar a prisão de ventre.

fantásticos benefícios do abacate
Será milagroso? Os fantásticos benefícios do abacate!

Participa na prevenção de doenças dos olhos

Com o avançar da idade e por ação dos radicais livres que se acumulam no tecido do olho, surgem várias doenças oculares. O abacate ajuda a prevenir as doenças dos olhos, pois é rico em carotenoides, que geram uma ação antioxidante e contribuem para proteger os olhos.

Faz o organismo absorver melhor os nutrientes

Use o abacate quer no prato principal, quer nas sobremesas. Conjugue os benefícios deste fruto com outros alimentos saudáveis. Ao combinar o abacate com outros alimentos saudáveis, favorece o seu corpo de diferentes formas, pois o abacate faz com que absorva 3 vezes mais antioxidantes, os quais combatem os radicais livres.

fantásticos benefícios do abacate
Será milagroso? Os fantásticos benefícios do abacate!

Importante

O conteúdo aqui apresentado é de caráter informativo. Deve sempre falar com um especialista (pode ser um nutricionista, um médico, ou ambos), antes de proceder a qualquer tratamento recomendado no NCultura, de forma a ter o devido acompanhamento de alguém que tem mais informações sobre si.

Apesar das recomendações serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a muita informação pessoal sobre si que pode ser relevante, seja para avançar com o tratamento, seja para o impedir ou interromper.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.