_
“Qual é o papel de um escritor? É também preservar a sua língua. Se escreve berguilha em vez de braguilha porque é que amanhã não haverá de escrever asa com z?”, pergunta José Mário Costa, 68 anos, fundador do portal Ciberdúvidas da Língua Portuguesa.
Veja a análise a um livro de Miguel Sousa Tavares.




“Mas a língua é viva, é preciso ter algum bom senso. Os dicionários registam mesmo as corruptelas. Por exemplo, estratego ou estratega? Toda a gente diz estratega. Mas é estratego. Nos bons dicionários põem uma setinha que diz que aquela palavra não é recomendada, mas que entrou na língua”.
Os erros de português dos escritores
José Rodrigues dos Santos, por e-mail, não aceitou os erros detectados no seu romance As Flores de Lótus (2015). Veja a análise a esse livro.






“O que vejo são simples gralhas, iguais às que aparecem habitualmente na SÁBADO e em todas as publicações, e na sua maioria casos de palavras que, por questões de hábito enraizado, entraram inadvertidamente escritas segundo a norma antiga.
Os erros de português dos escritores
Aliás, a própria SÁBADO escreveu correcta percepção e detectados muitos erros no e-mail que me remeteu sobre este assunto quando o correto na nova norma é correta perceção e detetados muitos erros“.
Os erros de português dos escritores
Quando informámos o pivô da RTP de que a revista não segue o novo Acordo Ortográfico, foi peremptório: “Isso significa que a SÁBADO escreve com erros ortográficos – os alunos nas escolas recebem hoje negativa se escreverem como a SÁBADO.”
(cont.)
BOM DIA !!!! Pª QUÊ A LINGUA DE FORA !!!! QT AOS ERROS, UNS EU CONCORDO , OUTROS NÃO !!!!
CORAÇÃO CHEIO DE PALPITAÇÕES !!!!!