Início Histórias Os aeroportos mais perigosos do mundo

Os aeroportos mais perigosos do mundo

Conheça os aeroportos mais perigosos do mundo. São desafiadores para os pilotos, as pistas não ajudam em absolutamente nada e podem até ser fatais.

_

Aeroporto Narsarsuaq, Gronelândia

Os 7 aeroportos mais perigosos do mundo
Aeroporto Narsarsuaq, Gronelândia – Os 7 aeroportos mais perigosos do mundo

Nesta paisagem gélida que já foi a principal cidade da Gronelândia, chegar ao aeroporto local é uma aventura digna de um viking. A pista é encontra-se muito perto do vulcão Eyjafjallajökull. Pormenor: este encontra-se ativo.
_

_

Aeroporto Courchevel, França

Os 7 aeroportos mais perigosos do mundo
Aeroporto Courchevel, França – Os 7 aeroportos mais perigosos do mundo

O aeroporto Courchevel é um aeroporto que serve a área de esqui nos Alpes franceses. E possui uma pista que é adjacente à área popular para pistas de esqui.
_

_
As aeronaves não podem fazer aterragens durante períodos de nevoeiro, ou nuvens baixas, por causa da falta de procedimentos de aproximação por instrumentos do aeroporto. Este aeroporto possui uma pista super bizarra que forma uma ladeira inclinada e que tem por apelido “montanha russa da aviação”. E para piorar, no final da pista, tem um precipício.

Aeroporto Internacional Barra, Escócia

Os 7 aeroportos mais perigosos do mundo
Aeroporto Internacional Barra, Escócia – Os 7 aeroportos mais perigosos do mundo

Está localizado na Barra Island, em Outer Hebrides, na Escócia. E é o único aeroporto no mundo que realmente usa uma praia como pista. Quando ocorre a maré alta, a pista fica realmente submersa. Assim, os voos são programados com base nas marés.
_

_

1
2

3 COMENTÁRIOS

  1. Faço dezenas de voos por ano, não por merecidas férias (que seriam de facto mesmo muito merecidas) mas por trabalho. Devo confessar que algumas dessas viagens se poderiam classificar de exóticas, quer pela forma quer pelo conteúdo, mas infelizmente no sentido mais bizarro que o “exótico” pode tomar.
    Não tenho qualquer problema em andar de avião, com ocorrência de turbulência, com levantar ou aterrar e já experimentei algumas aterragens menos suaves, mas aterrar numa destas pistas deve causar calafrios!
    Imagino a ansiedade que devem causar nos pilotos… é de facto uma profissão muito exigente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.