Início Histórias Os aeroportos mais perigosos do mundo

Os aeroportos mais perigosos do mundo

Conheça os aeroportos mais perigosos do mundo. São desafiadores para os pilotos, as pistas não ajudam em absolutamente nada e podem até ser fatais.

2647
Os aeroportos mais perigosos do mundo
Os aeroportos mais perigosos do mundo

Os aeroportos mais perigosos do mundo

Conheça os aeroportos mais perigosos do mundo. São desafiadores para os pilotos, as pistas não ajudam em absolutamente nada e podem até ser fatais.

Se tiver a sorte de não enfrentar filas ou atrasos, a sensação de estar num aeroporto significa, muitas vezes, a realização daquelas merecidas férias tão aguardadas há anos, ou a viagem exótica que está planeada há longos anos com os amigos.

Mas depois de ver estas pistas horripilantes, provavelmente nunca mais vai querer voar para longe sem primeiro verificar como realmente é o aeroporto em que vai aterrar.

E o mais incrível é que todas estas pistas horríveis são permitidas por lei e estão em pleno funcionamento – com a exceção do mortífero Kai Tak, em Hong Kong, desativado em 1998. Prepare-se para ter o seu interior petrificado por esses aeroportos assustadores. Aperte (bem) o cinto:

Aeroporto Gustaf III, São Bartolomeu (Caraíbas)

Os 7 aeroportos mais perigosos do mundo
Aeroporto Gustaf III, São Bartolomeu (Caraíbas) – Os aeroportos mais perigosos do mundo

Em pleno mar do Caribe, esta minúscula e paradisíaca ilha francesa só tem um problema: para lá chegar, tem de ir de avião. E isso é um verdadeiro problema numa ilha com apenas 25 km2.
_

_
Situado entre uma praia e uma colina, o aeroporto de São Bartolomeu obriga os pilotos dos aviões a fazerem aterragens perigosas, em que os aparelhos praticamente tocam os veículos que passam na estrada. Por isso mesmo, o Gustaf III é considerado um dos aeroportos mais perigosos do mundo.

Aeroporto Juancho E. Yrausquin (Caraíbas)

Os 7 aeroportos mais perigosos do mundo
Aeroporto Juancho E. Yrausquin (Caraíbas) – Os aeroportos mais perigosos do mundo

O aeroporto anterior tinha um problema: a pista de aterragem acabava no mar. No atual, a pista (que é também a pista comercial mais pequena do mundo, com 400 metros), acaba junto a um abismo e o piloto não tem margem de erro.
_

_
O aeroporto cobre uma porção relativamente larga da pequena ilha de Saba. Alguns pilotos experientes afirmam que o aeroporto é um dos mais perigosos do mundo, apesar de nunca terem acontecido tragédias no local.
_

_
A sua pista é considerada a menor pista comercial do mundo e somente três modelos de aviões são aprovados para operar no local.

Aeroporto Princesa Juliana, St Martin (Caraíbas)

Os 7 aeroportos mais perigosos do mundo
Aeroporto Princesa Juliana, St Martin (Caraíbas) – Os aeroportos mais perigosos do mundo

Com a pista de aterragem a começar junto à praia, há um novo ritual na ilha holandesa de St. Martin: estar na praia e ver um avião a passar a apenas 25 metros da nossa cabeça. A reação é esta:
_

_
Do mesmo género é o aeroporto de Escíatos, na Grécia, apelidado o segundo Princesa Juliana. Junto à pista há uma estrada/ponto de observação, onde se assistem aos mesmos fenómenos que na praia de Maho. Além disso, a pista é tão pequena que dá a sensação que a aterragem vai acontecer em pleno mar.

Aeroporto de Lukla, Nepal

Os 7 aeroportos mais perigosos do mundo
Aeroporto de Lukla, Nepal – Os 7 aeroportos mais perigosos do mundo

Aqui, o mais ínfimo erro pode ser fatal. O aeroporto está a 2.860 metros de altitude e, para se ter uma ideia do perigo, é ponto de partida para quem parte à aventura para escalar os Himalaias.
_

_
Em Lukla, no Nepal, está outro dos aeroportos situados nos locais mais estranhos. A três mil metros acima do nível da água do mar, a pista é muito pequena, tem uma inclinação de 12% e termina junto à encosta da montanha, um precipício a 10.000 pés de altitude.

(cont.)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.