Os 10 países com mais armas por habitante
As armas de fogo foram inventadas no século XIV, na China, depois de no século IX terem inventado a pólvora. Desde então as regras nos conflitos mudaram, com reflexo numa taxa de mortalidade muito maior!
As armas proliferaram por todo o mundo e, como bem sabemos, não são apenas utilizadas por exércitos para defesa das nações, mas sim por toda a gente e principalmente por criminosos.
Descubra a lista com os 10 países com mais armas por habitante. Se à partida a inclusão nesta lista de países seria evidente, pelas suas histórias mais conturbadas, ficamos surpreendidos com a presença de outros, considerados mais civilizados.
10 – Suécia – 31,6 armas por 100 habitantes

A presença da Suécia nesta lista deve-se à popularidade que a caça tem no país, assim como por toda a Escandinávia.
Quem quiser ter uma arma neste país tem que fazer o requerimento na polícia, frequentar durante pelo menos 6 meses um clube de tiro ou passar no exame de armas de fogo e ter mais de 15 anos.
09 – Uruguai – 31,8 armas por 100 habitantes

O Uruguai foi considerado um dos mais seguros países na América do Sul, mas num continente minado de crime organizado as suspeitas de que também este está a ser engolido pelo mesmo monstro, começam a tornar-se certezas.
A taxa de crime está a aumentar, nomeadamente os homicídios com armas de fogo e o tráfico de droga.
08 – Finlândia – 32 armas por 100 habitantes

A Finlândia deve a sua presença nesta lista, como a Suécia, ao facto de a caça se uma atividade muito popular. As licenças são facultadas pela polícia e não existe limite de armas que uma pessoa pode ter.
As licenças possíveis são para fins recreativos, exibição e em alguns casos por razões laborais.
07 – Iraque – 34,2 armas por 100 habitantes

Não é surpresa a presença do Iraque nesta lista. A surpresa poderia estar nos números, 34.2 armas por 100 habitantes parece pouco para um país que está em guerra há tanto tempo.
A verdade é enquanto os Norte Americanos lá estiveram muitas armas foram recolhidas e destruídas o que fez com que o número de armas no país diminuísse.
06 – Arábia Saudita – 35 armas por 100 habitantes

Para se obter uma arma, a pessoa tem que ser cidadão daquele país e apresentar um atestado passado por um psicólogo. Depois disso tem que justificar porque é que quer uma arma e esperar pela resposta ao seu pedido.
A taxa de criminalidade na Arábia Saudita é reduzida limitando-se a alguns roubos nas zonas mais povoadas, mas o que levanta mais preocupações por parte das autoridades nacionais e internacionais são as atividades terroristas!