Início Pessoas Os 10 países com mais armas por habitante

Os 10 países com mais armas por habitante

Há pessoas para tudo... e há pessoas com uma paranóia impressionante por pistolas e metralhadoras. Descubra os 10 países com mais armas por habitante.

6290
Os 10 Países com mais armas por habitante

Os 10 países com mais armas por habitante

As armas de fogo foram inventadas no século XIV, na China, depois de no século IX terem inventado a pólvora. Desde então as regras nos conflitos mudaram, com reflexo numa taxa de mortalidade muito maior!

As armas proliferaram por todo o mundo e, como bem sabemos, não são apenas utilizadas por exércitos para defesa das nações, mas sim por toda a gente e principalmente por criminosos.

Descubra a lista com os 10 países com mais armas por habitante. Se à partida a inclusão nesta lista de países seria evidente, pelas suas histórias mais conturbadas, ficamos surpreendidos com a presença de outros, considerados mais civilizados.

10 – Suécia – 31,6 armas por 100 habitantes

Suécia
Suécia

A presença da Suécia nesta lista deve-se à popularidade que a caça tem no país, assim como por toda a Escandinávia.

Quem quiser ter uma arma neste país tem que fazer o requerimento na polícia, frequentar durante pelo menos 6 meses um clube de tiro ou passar no exame de armas de fogo e ter mais de 15 anos.

09 – Uruguai – 31,8 armas por 100 habitantes

Uruguai
Uruguai

O Uruguai foi considerado um dos mais seguros países na América do Sul, mas num continente minado de crime organizado as suspeitas de que também este está a ser engolido pelo mesmo monstro, começam a tornar-se certezas.

A taxa de crime está a aumentar, nomeadamente os homicídios com armas de fogo e o tráfico de droga.

08 – Finlândia – 32 armas por 100 habitantes

Finlândia
Finlândia

A Finlândia deve a sua presença nesta lista, como a Suécia, ao facto de a caça se uma atividade muito popular. As licenças são facultadas pela polícia e não existe limite de armas que uma pessoa pode ter.

As licenças possíveis são para fins recreativos, exibição e em alguns casos por razões laborais.

07 – Iraque – 34,2 armas por 100 habitantes

Iraque
Iraque

Não é surpresa a presença do Iraque nesta lista. A surpresa poderia estar nos números, 34.2 armas por 100 habitantes parece pouco para um país que está em guerra há tanto tempo.

A verdade é enquanto os Norte Americanos lá estiveram muitas armas foram recolhidas e destruídas o que fez com que o número de armas no país diminuísse.

06 – Arábia Saudita – 35 armas por 100 habitantes

Arábia Saudita
Arábia Saudita

Para se obter uma arma, a pessoa tem que ser cidadão daquele país e apresentar um atestado passado por um psicólogo. Depois disso tem que justificar porque é que quer uma arma e esperar pela resposta ao seu pedido.

A taxa de criminalidade na Arábia Saudita é reduzida limitando-se a alguns roubos nas zonas mais povoadas, mas o que levanta mais preocupações por parte das autoridades nacionais e internacionais são as atividades terroristas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.