Oceanário de Lisboa eleito o melhor do mundo mais uma vez. É a terceira vez que este espaço de Lisboa ganha este prémio, atribuído pelo TripAdvisor.
Tal como aconteceu em 2015 e em 2017, o Oceanário de Lisboa foi considerado pela terceira vez ‘Melhor Aquário do Mundo’ pelo Travelers’ Choice 2018, do TripAdvisor.
Com 33.854 reviews no maior site de viagens do mundo, o Oceanário de Lisboa tem uma avaliação global de 4,5 em 5.

Este é um dos locais mais visitados em Portugal, e conta com mais de 23 milhões de visitantes, de 185 países diferentes desde a sua abertura. Só no ano passado recebeu 1,3 milhões de visitantes – tendo sido registado este o melhor ano de sempre.

“Ótima experiência para todos”, “muito bem organizado, sítio lindo”, “experiência lúdica única” ou “Melhor oceanário que já vi!” são alguns dos comentários escritos pelos visitantes.
O Tripadvisor é o maior site de viagens do mundo com mais de 661 milhões de avaliações e opiniões. Os galardões Travelers’ Choice destacam o melhor das viagens, de destinos a hotéis, passando por atrações turísticas, segundo as avaliações dos seus utilizadores.

“Para nós é uma honra os nossos visitantes continuarem a valorizar o nosso trabalho e missão de conservação dos Oceanos. É através da nossa vasta e dedicada equipa que conseguimos proporcionar uma experiência única e inesquecível. Passados vinte anos da inauguração, ser considerado o melhor aquário do mundo é um orgulho e uma motivação para continuar a promover o oceano”, afirma João Falcato, administrador do Oceanário de Lisboa, na nota enviada.

O Oceanário de Lisboa é um daqueles lugares que surpreende os seus visitantes, seja pelo tamanho, pela variedade de espécies ou pelo ótimo trabalho educativo que faz (um ponto muito atrativo para quem o visita com crianças).
Para dimensionar o seu tamanho, vamos a alguns números: vivem ali 8 mil animais e plantas, de 500 espécies em 7 milhões de litros de água salgada.

Um ponto que chama a atenção na visita é o trabalho para sensibilizar as pessoas que o oceano é um só, não importa se é chamado de Índico, Pacífico, Atlântico, Antártico ou Ártico.
(cont.)