É incrível como um produto comum pode ter tanta utilidade, nomeadamente na estética. O vinagre de maçã favorece a sua beleza. O vinagre de maçã, que é conhecido por muitas pessoas como vinagre de sidra, é um produto que contém propriedades que o tornam particularmente útil para diversos fins. Não é apenas um produto que serve para temperar saladas, carnes, peixe, para integrar marinadas e molhos.
O vinagre de maçã contém propriedades que o tornam precioso para as mais diversas finalidades, seja na gastronomia, na limpeza doméstica, na remoção de maus cheiros ou na estética. No presente artigo, iremos centrar a nossa atenção nesta última vertente. Quer saber mais?
O vinagre de maçã favorece a sua beleza. Saiba como!
O vinagre de maçã e a estética
Algumas dicas caseiras revelam-se de grande valor para diversas mulheres que conseguem ótimos resultados estéticos, sem grandes investimentos. Há muitas mulheres que evidenciam a sua beleza recorrendo a receitas caseiras.
Um dos produtos mais usados é o vinagre de maçã. Este pode ajudar a melhorar a aparência da pele e dos cabelos. Este produto pode ser usado para evidenciar a sua beleza. Existem algumas receitas que pode fazer em sua casa, recorrendo a produtos comuns, que podem representar uma verdadeira melhoria na sua beleza.
O vinagre de maçã é um produto especial que integra 4 receitas caseiras que temos para partilhar consigo e que permitem melhorar a sua pele e os seus cabelos.

O vinagre de maçã usado para a limpeza do rosto
O vinagre de maçã pode ser usado para realizar uma limpeza de pele, pois contém propriedades que equilibram o pH.
Receita:
O vinagre de maçã atua como um adstringente natural.
Assim sendo, para hidratar a sua pele, misture 100 ml de água com 100 ml de vinagre de maçã.
Coloque a solução no frigorífico.
Aplique com algodão a solução criada.
Faça-o logo após lavar o rosto com sabonete específico.
Com a pele já devidamente preparada, aplique depois o hidratante que usa regularmente.
Depois, coloque o filtro solar.
Use esta solução diariamente como tónico diário.
Leia também:
- Adora café? Reunimos 9 factos científicos sobre o café que deve saber!
- Benefícios do óleo de coco e como usar
- Os benefícios da aveia, como comer e efeitos colaterais
- 6 malefícios da canela quando consumida em excesso

O vinagre de maçã usado para hidratar a pele
O vinagre de maçã ajuda a manter a pele hidratada e lisa por mais tempo, pois a sua acidez ajuda a fechar os poros da pele.
A receita:
Em meia chávena de vinagre, junte o seu hidratante corporal diário.
Aplique esta solução sempre que sair do banho.

Vinagre de maçã usado para limpeza do couro cabeludo
O vinagre de maçã contribui para prevenir e tratar doenças comuns que afetam o couro cabeludo, pois contêm ações antifúngicas que ajudam a eliminar e a combater problemas comuns como a caspa e a descamação do couro cabeludo.
Iremos partilhar uma receita que ajuda a tratar este tipo de fungos.
A receita:
Misturar um copo de 200 ml de água filtrada com uma quantidade igual de vinagre.
Transfira esta solução para uma embalagem de spray.
Coloque a quantidade de produto adequada nas áreas que se apresentem (mais) afetadas.

Vinagre de maçã para cabelos mais brilhantes
A lavagem dos cabelos é muitas vezes mal efetuada. Há quem lave os cabelos em quantidade excessiva. Há pessoas que não removem o excesso de produtos que colocam no cabelo. Estes e outros erros aumentam o risco de se ter um cabelo sem vida, feio e com aspeto oleoso.
A receita:
Junte quatro gotas de vinagre a 200 ml de água gelada. Reserve.
Lave bem os cabelos com champô e condicionador.
Remova bem o excesso de produto.
Nos cabelos e no couro cabeludo, aplique a solução criada, de água com vinagre.
Não é necessário remover o produto com água.
Repita o tratamento a cada quinze dias.
Nota: Se os problemas que tem persistirem, então a solução mais indicada deve ser procurar um especialista que indique um tratamento mais específico e profundo.

Importante
O conteúdo aqui apresentado é de caráter informativo. Deve sempre falar com um especialista (pode ser um nutricionista, um médico, ou ambos), antes de proceder a qualquer tratamento recomendado no NCultura, de forma a ter o devido acompanhamento de alguém que tem mais informações sobre si.
Apesar das recomendações serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a muita informação pessoal sobre si que pode ser relevante, seja para avançar com o tratamento, seja para o impedir ou interromper.
NCultura
Se gostou deste artigo reaja a ele e faça um comentário! Se gostou deste tema pode procurar outros artigos sobre Língua Portuguesa no NCultura. Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.
Se é apaixonado pelo mundo, saiba que há muitos mais artigos para ler no NCultura.
Apaixone-se pelo NCultura e explore diferentes temáticas: turismo e viagens, saúde, gastronomia, cultura, histórias, entre outras…
Quero receitas sempre