O consumo de vinagre de maçã gera benefícios. Mas será que O vinagre de maçã é bom para a circulação? Verdade ou mentira? O vinagre de maçã é um produto fantástico que está associado a diversos efeitos positivos. Há vários estudos científicos sobre os efeitos do consumo de determinados alimentos. Estes estudos são publicados em revistas científicas internacionais que revelam as conclusões das investigações realizadas por cientistas de todo o mundo.
Um dos alimentos frequentemente estudados é o vinagre de maçã, que está associado a diversos benefícios para a saúde. Mas, será verdade que o vinagre de maçã é bom para a circulação ou é mito?
O vinagre de maçã é bom para a circulação? Verdade ou mentira?
A questão
Também conhecido como vinagre de sidra, o vinagre de maçã é um produto que, se for consumido de forma regular e moderada, origina diversos efeitos positivos. Mas será que o contributo para uma boa circulação é um desses benefícios gerados pelo vinagre de maçã?

A recomendação
Muitos sítios da internet relacionados com a alimentação recomendam o consumo regular e moderado de vinagre de maçã. Este pode e deve ser consumido logo pela manhã. É um hábito que permite melhorar a saúde. A verdade é que o vinagre de maçã contém uma riqueza nutricional importante, por isso pode ser considerado um elixir real.
Leia também:
- 5 receitas caseiras que combatem a constipação
- Café solúvel ou café expresso? Descubra as diferenças
- Afinal, faz bem beber Vinagre de Maçã e Mel com o estômago vazio?
- O fantástico ingrediente que misturado com café alivia a dor de cabeça
O vinagre de maçã na gastronomia
Este produto deve estar em todas as casas, pois é um ingrediente valioso que pode integrar diversas receitas. Deve integrar a sua dieta diária pois, além de ser um produto que torna as saladas mais saborosas, também serve de tempero para carnes e peixe. Pode ser usado em diferentes receitas, podendo integrar molhos e marinadas.
No entanto, além das vantagens que concede na gastronomia, é também um produto que se revela um bom aliado da saúde.

Características e propriedades do vinagre de maçã
O vinagre de maçã é de cor amarela pálida. Não encanta na cor, mas nos seus efeitos no organismo, ajudando a melhorar a saúde de diferentes formas. Entre os diversos benefícios associados ao consumo regular e moderado de vinagre de maçã estão:
– Melhorar a digestão (impedindo a absorção de amidos no intestino delgado).
– Ajudar a tornar os hidratos de carbono presentes no intestino grosso em agentes prebióticos.
– Ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue.
– Contribuir para o acelerar do metabolismo.
– Ser saciante e ajudar a sentir menos fome.
– Fortalecer o sistema imunitário e ajuda a matar bactérias.
– Ser um bom analgésico, devido ao ácido málico.
– Ajudar a melhorar a circulação.

Será verdade que o vinagre de maçã é mesmo bom para a circulação?
Sim. A resposta está presente na lista de benefícios. Ele é um produto altamente recomendado para melhorar a circulação sanguínea.
Assim, se sofre desse problema, então o consumo diário e moderado de vinagre de maçã irá contribuir para melhorar a circulação do seu sangue.
Saiba como usar o vinagre de maçã
Há diferentes usos possíveis, pois o vinagre de maçã pode ter utilidades distintas.
– Ele pode ajudar a dissolver o muco, se for usado na forma de vapor. Além disso, ele contribui para matar qualquer bactéria presente no ar.
– Pode combater infeções na boca, bastando misturar água e vinagre de maçã e, depois, gargarejar.
– Pode tomar vinagre de maçã todas as manhãs. Recomenda-se que seja primeiro diluído num copo com água.
– Pode eliminar a caspa, bastando aplicar o vinagre de maçã no cabelo. Além disso, torna o cabelo mais brilhante, de forma natural.
Recomendação: Sempre que for comprar vinagre de maçã, opte por comprar vinagre de maçã orgânico pois, em termos de qualidade, é uma opção que oferece mais garantias.

Importante
O conteúdo aqui apresentado é de caráter informativo. Deve sempre falar com um especialista (pode ser um nutricionista, um médico, ou ambos), antes de proceder a qualquer tratamento recomendado no NCultura, de forma a ter o devido acompanhamento de alguém que tem mais informações sobre si.
Apesar das recomendações serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a muita informação pessoal sobre si que pode ser relevante, seja para avançar com o tratamento, seja para o impedir ou interromper.
Comentários 3