SURF
Com uma longa costa no continente e os arquipélagos da Madeira e Açores, facilmente se percebe as condições ideais de que Portugal dispõe para a prática do surf. Por isso é em Portugal, na Ericeira, que fica a 1ª reserva de Surf da Europa e a 2ª do mundo, com praias conhecidas de qualquer surfista. Temos ondas perfeitas para todos, com ondas tubulares nas praias de Peniche, gigantes na Nazaré, e as mais longas da Europa, na Figueira da Foz.

Os mais aclamados surfistas internacionais das várias modalidades encontram em Portugal o maior número de spots a menor tempo de distância entre eles e aqui disputam algumas das provas dos mais importantes campeonatos do mundo, como o Rip Curl Pro Portugal. E temos batido recordes, como a onda de 30m surfada por Garrett McNamara em 2011!
GOLFE
Durante três anos consecutivos, 2014, 2015 e 2016, Portugal conquistou o prémio de melhor destino de golfe do mundo, melhor destino de golfe da Europa nos World Golf Awards. Algo que não admira se nos lembrarmos que é um país de clima privilegiado ao longo de todo o ano e que, particularmente no Algarve e na região de Lisboa, se encontram muitos campos várias vezes premiados, onde se disputam grandes provas dos circuitos profissionais da modalidade.

Muitos são assinados por nomes como Robert Trent Jones, Rocky Roquemore, Sir Henry Cotton, Arnold Palmer e outros conceituados arquitetos. Porém, o que melhor os define é a sua incontestável qualidade e beleza paisagística, implantados com frequência em zonas preservadas e com o mar como pano de fundo.
Para além dos muitos prémios que têm distinguido os campos da região, a prestigiada IAGTO também elegeu o Algarve como destino de golfe da Europa para 2014, título que foi atribuído à região de Lisboa para 2016.
Em 2015, o Algarve foi ainda considerado pelos leitores da Today’s Golfer como o destino com a melhor relação qualidade / preço (Europe’s Best Value Destination), repetindo uma escolha de 2012 e 2013.