Início Saúde O poder do mel e canela juntos

O poder do mel e canela juntos

Tanto o mel como a canela são dois produtos acessíveis que se revelam muito saudáveis! Descubra o poder do mel e canela juntos.

poder do mel e canela juntos
O poder do mel e canela juntos

Descubra o poder do mel e canela juntos. A nossa casa é o nosso “lar doce lar”. O local que habitamos, mas que é verdadeiramente nosso, que segue o nosso gosto, que tem o nosso toque. Isso tanto acontece na decoração (se nos desleixarmos, a casa ressente-se), como na alimentação.

A despensa e o frigorífico guardam as coisas que compramos e que comemos. Estes produtos que compramos fornecem malefícios e benefícios, consoante as suas propriedades, consoante as quantidades ingeridas e a regularidade com que comemos estes alimentos.

A canela e o mel são compostos por elementos que os tornam benéficos para a saúde, por isso recomenda-se o seu consumo. Se individualmente são bons, como seria se formassem uma equipa?


Leia também: Descubra o que acontece se comer meia colher de sopa de mel por dia


poder do mel e canela juntos
O poder do mel e canela juntos

O poder do mel e canela juntos

O mel

O mel é um produto absolutamente maravilhoso. Além de fornecer energia para o organismo, é um alimento probiótico que ajuda a regular a flora intestinal, contribuindo para prevenir a prisão de ventre. Ele atua como um calmante, sendo precioso para as pessoas com úlceras.

As suas propriedades antibióticas são um precioso aliado que contribui no tratamento de problemas na garganta, tosse e doenças respiratórias. As suas propriedades antissépticas previnem e combatem infecções. Os seus poderes são tão maravilhosos que o mel ainda contribui para a reparação do tecido da pele que foi danificado por queimaduras e feridas ligeiras.

poder do mel e canela juntos
O poder do mel e canela juntos

Tabela nutricional do mel (100 gr)

Informações nutricionais por porção % VD*
Valor energético 309.2kcal=1299 0,15
Carboidratos 84,0g 0,28
Cálcio 10,2mg 0,01
Vitamina C 0,7mg 0,02
Manganês 0,4mg 0,17
Magnésio 5,5mg 0,02
Fósforo 3,9mg 0,01
Ferro 0,3mg 0,02
Potássio 99,3mg
Zinco 0,2mg 0,03
Tiamina B1 0,1mg 0,07
Sódio 6,0mg 0

* % Valores diários com base numa dieta de 2.000 Kcal ou 8.400kj. Os seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo das suas necessidades.

poder do mel e canela juntos
O poder do mel e canela juntos

A canela

Esta especiaria é outro alimento que apresenta grande riqueza a nível nutricional. Ele contém magnésio, vitamina (nomeadamente A e do complexo B), zinco e flavonoides. Entre os diversos benefícios gerados por um consumo regular e moderado da canela, estão o contributo para o controlo dos níveis de colesterol e a ajuda no controlo dos níveis dos triglicerídeos.

Além disso, a canela ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. É, por isso, uma boa amiga do coração, mas não só. Ela ajuda a curar e a prevenir diversos tipos de infeções, além de contribuir para a redução da dor de estômago, da inflamação e dos gases.

poder do mel e canela juntos
O poder do mel e canela juntos

Tabela nutricional da canela (2 gr)

Informação Nutricional – Cada 2 gr (1 colher)
Quantidade por porção %VD(*)
Valor Energético 5kcal/ 21kJ 0,20%
Carboidratos 1,6 g 0,50%
Proteínas 0,1 g 0%
Gorduras Totais 0,1 g 0%
Gordura Saturada 0 g 0%
Gordura Trans  0 **
Fibra 1,1 g 4,40%
Sódio 0,5 mg 0%
(*) Valores Diários de referência com base numa dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Os seus Valores Diários podem ser maiores ou menores, dependendo das suas necessidades energéticas.
poder do mel e canela juntos
O poder do mel e canela juntos

O uso em conjunto: mel e canela

Quer conhecer os incríveis benefícios do consumo conjunto do mel e da canela? Eles são rivais enquanto alternativa a substituir o açúcar no café, pois são ambos uma melhor opção que o açúcar refinado.

Contudo, são parceiros noutros campos. São ambos valiosos para a saúde, contribuindo para o fortalecimento do organismo. As suas propriedades, quando usadas em conjunto, fortalecem o sistema imunitário a ajudam e prevenir diversas doenças.

poder do mel e canela juntos
O poder do mel e canela juntos

Remédio caseiro

A combinação de mel e canela tornou-se um bom remédio caseiro que é usado há muito tempo. Durante vários anos, esta dupla tem servido como um precioso remédio popular para tratar diversos problemas de saúde, permitindo ao corpo ter uma maior capacidade em superar problemas de saúde, pois aumenta as defesas do organismo.

Ambos podem ainda fazer parte de diferentes dietas para perder peso. Esta mistura é extremamente benéfica para a saúde e deve ser integrada no nosso regime alimentar. Quer conhecer algumas das vantagens desta dupla maravilha?


Leia também: O que acontece se beber uma colher de azeite e limão em jejum?


poder do mel e canela juntos
O poder do mel e canela juntos

Por que misturar os dois?

A saúde melhora graças à combinação dos poderes destes alimentos. As capacidades de ambos os produtos são assim combinadas de forma a combater e a prevenir diferentes doenças com maior eficiência.

Estes dois produtos, quando combinados, representam uma poderosa ação antioxidante, mas também anti-inflamatória e ainda antibiótica que atua eficazmente no corpo, permitindo combater patógenos e impulsionar o bom funcionamento do organismo e dos órgãos vitais. Esta dupla é maravilhosa, pois tem a capacidade de rejuvenescer os tecidos e os órgãos. A mistura de mel com canela representa uma saúde fortalecida.

Quer conhecer os benefícios desta combinação? O sistema imunitário fica melhorado e há uma prevenção de diversas doenças. Além de combater problemas de audição, esta mistura ajuda a melhorar a saúde da pele, combatendo alguns problemas dermatológicos. Esta combinação de canela e mel também previne a prisão de ventre e combate a irritação do intestino, além de melhorar a digestão. A mistura contribui para reduzir os níveis de colesterol e, com o consumo do mel e da canela, as doenças cardiovasculares tornam-se menos prováveis (assim se vê como esta dupla ajuda a proteger o coração).

Ela também reduz a dor e a inflamação das articulações. Entre os benefícios desta dupla consumida em conjunto, está o apoio na perda de peso, pois sacia bem e por mais tempo, além de dar energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.