Início Histórias O mistério dos pés humanos que dão à costa no Canadá

O mistério dos pés humanos que dão à costa no Canadá

Desde 2007 que, num fenómeno aparentemente inexplicável, pés humanos, na maioria pés direitos, são encontrados na região da Colúmbia Britânica (Canadá).

_

16 de junho de 2008

16 de junho de 2008 – O pé esquerdo de um homem foi encontrado por duas pessoas que caminhavam na ilha Westham. Foi confirmado que o pé esquerdo encontrado no dia 16 de junho na Ilha de Westham e o pé direito encontrado no dia 8 de fevereiro na ilha de Valdés pertenciam ao mesmo homem.

1 de agosto de 2008

1 de agosto de 2008 – Um pé direito dentro de um ténis de homem foi descoberto numa praia, coberto de algas. O local da descoberta estava a menos de 16 milhas da fronteira internacional no Estreito de Juan de Fuca (Fronteira Canadá-Estados Unidos). O Departamento de Xerife do condado de Clíns e da GRC afirmou que pode ter acontecido o transporte para o sul das águas canadianas.

11 de novembro de 2008

11 de novembro de 2008 – O pé esquerdo de uma mulher foi encontrado dentro de um sapato a flutuar no rio Fraser em Richmond. Uma análise forense de perfis de ADN indicou uma combinação genética com o pé descoberto em 22 de maio na Ilha de Kirkland.

27 de outubro de 2009

27 de outubro de 2009 – Um pé direito dentro de um sapato de corrida foi encontrado numa praia em Richmond. A polícia descobriu que os restos mortais pertenciam a um homem da área de Vancouver que morreu em janeiro de 2008 de causas naturais.

27 de agosto de 2010

27 de agosto de 2010 – Mais um pé foi encontrado no ano seguinte, desta vez na ilha Whidbey. Os restos mortais foram enviados para análise de ADN por parte da polícia, mas nunca se conseguiu apurar a quem realmente pertenceram.

5 de dezembro de 2010

5 de dezembro de 2010 – O pé direito ainda estava dentro de bota de caminhada quando foi encontrado em Tacoma (Estados Unidos) situada a cerca de 40 quilómetros a sul de Vancouver. O polícia local Mark Fulghum disse que o sapato e o pé pertenciam a uma criança.

30 de agosto de 2011

30 de agosto de 2011 – O pé foi encontrado em False Creek a flutuar ao lado da marina da Plaza of Nations, preso aos ossos da perna. A polícia disse que os restos se decompuseram de forma natural, devido à força da água. No entanto, nunca se soube a quem pertencia.

(cont.)

1
2
3
4
5

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.