Início Saúde Mel e açafrão, aprenda a preparar este poderoso antibiótico

Mel e açafrão, aprenda a preparar este poderoso antibiótico

Produtos comuns em sua casa podem criar um antibiótico eficaz. Mel e açafrão, aprenda a preparar este poderoso antibiótico.

Mel e açafrão
Mel e açafrão, aprenda a preparar este poderoso antibiótico

Produtos comuns em sua casa podem criar um antibiótico eficaz. Mel e açafrão, aprenda a preparar este poderoso antibiótico. Todos nós temos em casa diversos alimentos que são espetaculares, pois proporcionam criações gastronómicas verdadeiramente irresistíveis. Contudo, além do sabor que adoramos, também geram diversos benefícios. Aliás existem alguns alimentos que possuem propriedades específicas que se tornam particularmente valiosas, sendo muitas vezes usadas consoante os benefícios que geram.

Entre esses alimentos com propriedades específicas especiais estão o mel e o açafrão, dois alimentos que podem tornar-se em bons aliados da saúde e bem-estar.


Leia também: Descubra o que acontece se comer meia colher de sopa de mel por dia


Mel e açafrão
Mel e açafrão, aprenda a preparar este poderoso antibiótico

Mel e açafrão, aprenda a preparar este poderoso antibiótico

Mel e açafrão: benefícios

O mel tem sido usado há muito tempo pelos efeitos positivos que gera na saúde. É um alimento conhecido por proporcionar bem-estar, menos em momentos em que estamos longe da melhor forma, como acontece na época das gripes e constipações. É verdade, o mel é um alimento que contribui para combater os incómodos e indesejados resfriados.

O açafrão também é um produto distinto que, quando consumido, gera diversos benefícios. Se são ambos tão poderosos, qual seria o efeito se os conjugássemos? Combinar ambos cria um efeito fantástico, pois conciliar dois superalimentos naturais como o açafrão e o mel eleva a outro nível a capacidade de gerar benefícios que cada um deles tem.

Há quem defenda que a junção de ambos é o antibiótico natural mais potente conhecido pelo homem! Isso foi defendido durante muito tempo, nomeadamente pelos xamãs sul-americanos.

Mel e açafrão
Mel e açafrão, aprenda a preparar este poderoso antibiótico

Saiba como preparar este super antibiótico com mel e açafrão

O poderoso antibiótico natural: mel e açafrão

O que tratar com este produto? Entre os problemas de saúde que este antibiótico natural pode ajudar a solucionar estão: acne, infeções, inflamação, resfriado e tosse. A justificação para esta utilidade está na ‘curcumina’, um ingrediente ativo presente no açafrão. Esse é um dos segredos deste super antibiótico, pois este produto químico contém antioxidantes, que contribuem para acalmar a inflamação.

Mistura de mel e açafrão: Outros benefícios

Previne dores de barriga e outros problemas (nomeadamente gases, indigestão, úlceras estomacais, dor de estômago, etc.)

Mel e açafrão
Mel e açafrão, aprenda a preparar este poderoso antibiótico

Bebida de mel e gengibre açafrão

Receita

Junte 2 colheres de sopa de açafrão a meia chávena 1/2 chávena de mel. Acrescente depois 2 colheres de sopa de gengibre (ralado). Envolva o preparado e misture muito bem. Depois de ralar algumas raspas de limão, junte-as. Polvilhe ainda com 2 pitadas de pimenta do reino (moída).

A pimenta pimenta preta revela-se crucial, pois a curcumina não absorve muito bem no sangue. Ora, a pimenta preta contém uma substância natural que ajuda na absorção em 2000%, por isso deve mesmo recorrer a ela para cumprir a receita.

A dose recomendada é um bebida diária. Uma vez por dia é o suficiente para obter os melhores resultados. Tome-a no lugar do café ao pequeno almoço.

Mel e açafrão
Mel e açafrão, aprenda a preparar este poderoso antibiótico

Tosse e infeção no peito

Receita chá de açafrão

É fácil! A um copo de água fervente, junte 1/4 colher de sopa de açafrão. Faça a infusão por 4 minutos. Posteriormente, coe e misture o mel e o sumo de limão. A dose recomendada é de uma caneca de chá de açafrão apenas 2 vezes por dia.

Efeitos positivos: A curcumina presente no açafrão e, consequentemente, na bebida é antibacteriana e antiviral. Além disso, o mel também contribui para os efeitos positivos deste chá, pois irá agir como um anti-inflamatório, permitindo acalmar a sua garganta e peito.


Leia também: O que acontece se beber uma colher de sopa de vinagre de maçã por dia?


Mel e açafrão
Mel e açafrão, aprenda a preparar este poderoso antibiótico

Acne

Tratamento caseiro para o acne, composto por mel e açafrão

Receita

Basta juntar ao açafrão alguns salpicos de água e misturar até obter uma pasta. Junte, então, uma pequena quantidade de mel. Aplique este preparado nas áreas afetadas, recorrendo a um cotonete.

O mel atua no sentido de remover a vermelhidão, pois é um poderoso anti-inflamatório. Já o açafrão remove o excesso de oleosidade da pele. Além disso, também impede o crescimento de bactérias, basta aplicar esta mistura 1 a 2 vezes por dia.

Deve sempre seguir as recomendações do seu médico e nutricionista, antes de avançar com esta mistura de mel e açafrão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.