_
11 – Bichos subterrâneos grotescos

Eles são inofensivos, mas essas minhocas gigantes e grilos-toupeira certamente não são agradáveis para quem sente repulsa por insetos e seres rastejantes.
12 – Pássaros grandes e raivosos

Invada o território de um destes casuares e arrisca-se a voltar para casa com alguns ferimentos.
13 – Água-viva minúscula e letal

Embora sejam menores que uma unha, as águas-vivas irukandji podem ser algumas das criaturas mais perigosas da Austrália. O seu veneno é 100 vezes mais potente do que o de uma cobra poderosa e mil vezes mais forte do que o de uma tarântula.
14 – O único polvo fatal para humanos

O único ser do género cujo veneno é capaz de nos matar, o polvo-de-anéis-azuis é certamente um adversário a ser temido. Embora o animal seja pequeno, não existe antídoto para a sua substância.
15 – Caracol que pode causar asfixia
A mais venenosa das quinhentas espécies de caracóis cónicos, o Conus mamoreus, já foi responsável por várias mortes humanas. Injetado por um dente similar a um arpão, o seu veneno pode causar paralisia dos músculos respiratórios levando à asfixia e, consequentemente, à morte.
16 – Um dos peixes mais camuflados e letais do mundo
Os peixes-pedra são extremamente venenosos e costumam permanecer deitados e imóveis no solo marinho, ficando muito parecidos com simples rochas ou pedaços de coral. Eles possuem espinhos dorsais que podem injetar um veneno extremamente tóxico que causa dor intensa e pode matar.
17 – Granizo que pode matar
Chuvas de granizo mais intensas podem fazer cair verdadeiros pedregulhos de gelo do céu, maiores do que bolas de bilhar. Um destes na cabeça e podemos ir desta para melhor.
18 – Cobras em todos os sítios
Nos buracos dos campos de golfe, lojas de roupas e casas de banho, nenhum lugar é sagrado para as serpentes australianas. Uma delas já chegou até a ser avistada na asa de uma avião que voava do país para Papua, Nova Guiné.
19 – Até mesmo poços de água doce podem matar
Nos dias em que a temperatura ambiente estiver superior a 24ºC, alguns locais com água doce passam a abrigar espécies de seres microscópicos capazes de causar meningite amébica. Bastante rara, a doença é altamente letal, com uma taxa de sobrevivência de menos de 3%. E basta entrar na água, apenas.
Mesmo com todos esses pontos medonhos, convém salientar que a Austrália é um país onde a natureza é deslumbrante e possuidor de uma cultura bastante rica.
_
Comentários 2