Imagens cativantes. Conheça vários lugares abandonados engolidos pela natureza que emergiu, e cresceu, de forma exponencial, “engolindo” tudo à sua volta.
O poder da natureza pode conseguir ultrapassar a beleza de qualquer estrutura realizada através da mão humana. Quando uma população abandona um local é normalmente o meio ambiente circundante que dele se apropria num processo que pode demorar vários anos a assumir forma.
Em algumas partes do mundo, como na China ou na Ucrânia, a natureza já assumiu e invadiu várias localizações outrora sobre o domínio do homem. O resultado? Algo que não se vê todos os dias.
ÁRVORES E EDIFÍCIOS (CHINA)

Nestes prédios em Hong Kong as árvores não pararam de crescer. Cresceram para todos os lados e encostaram-se às paredes e aos edifícios. Agora são os ‘moradores’ deste local.
ÁRVORE E PIANO (EUA)

Numa floresta da Califórnia um piano foi abandonado e uma árvore continuou a crescer ‘literalmente’ por cima do instrumento.
MOINHO ABANDONADO (ITÁLIA)

É incrível como a natureza transformou um moinho aparentemente degradado e sem vida num local rodeado de espaço verde.
CASAS DE MUSGO (CHINA)

Um completo ‘mar verde’. Estas casas pertenceram em tempos a uma vila chinesa que entretanto foi abandonada. Com o passar do tempo foi coberta de musgo.
TORRE DE REFRIGERAÇÃO (BÉLGICA)

Aquilo que antes servia para afastar o calor, hoje tornou-se num abrigo para o musgo. Abandonar ou reabilitar? A natureza responde.
VASHON ISLAND (EUA)

Esta bicicleta foi engolida pelo tronco de uma árvore. Um fenómeno incrível mas ao mesmo tempo assustador.
CEMITÉRIO DE AUTOMÓVEIS (BÉLGICA)

Carros antigos, degradados e em más condições foram abandonados no meio de uma floresta. A natureza fez o resto. Os carros encontraram um novo ‘habitat’ natural.
ANKOR WAT (CAMBODJA)

O templo de Ankor Wat é o maior exemplo da força da natureza. Aqui as árvores vivem em harmonia com esta famosa construção, finalista da última edição das Maravilhas do Mundo.
ANKOR WAT (CAMBODJA)

O crescimento destas árvores mostram absolutamente a força da natureza. Templos convivem em harmonia com a vegetação.
MANSÃO ESQUECIDA (IRLANDA)

Parece um local assombrado à primeira vista. Esta mansão foi entregue à natureza e agora as árvores vivem em harmonia com este impetuoso edifício.
RODA GIGANTE (EUA)

Pode ter acabado a diversão mas a vida continuou. A vegetação cresceu tanto que se ‘apoderou’ desta roda gigante situada em Chippewa Lake.
ESTRADA FERROVIÁRIA (FRANÇA)

Esta ferrovia francesa tem 160 anos de idade. Foi abandonada pelo homem e dominada pela natureza. O túnel está agora mais verde que nunca.
NAVIO SS AYRFIELD (AUSTRÁLIA)

Este navio foi abandonado em Homebush Bay situada no rio rio australiano de Parramatta. Passaram 102 anos e a natureza transformou-o numa floresta flutuante.
FLORESTA DE BAMBU (JAPÃO)

É um fenómeno da natureza onde vários bambus cresceram e formaram um longo caminho. Incrivelmente fabuloso e fora do comum.
ESTAÇÃO DE COMBOIOS (GEÓRGIA)

O homem abandona, a natureza apodera-se. Este é o lema da vegetação que cresce e continua a crescer nesta estação de comboios da Geórgia.
RAÍZES (CHINA)

As raízes de uma árvore em Hong Kong encontram vida no meio de um passeio. Um fenómeno absolutamente incrível e fora do comum.
PONTE FEITA DE RAIZ (ÍNDIA)

Numa vila em Meghalaya as raízes das árvores formaram esta ponte que é capaz de suportar mais de 50 pessoas lá em cima.
IGREJA ABANDONADA (FRANÇA)

Também esta igreja abandonada na zona de Paris teve efeitos visíveis da natureza: a vegetação apoderou-se do local e tornou-o seu.
CASA FLORESTAL (IRLANDA)

Esta casa foi abandonada e os novos moradores são as árvores, a vegetação e o musgo. Uma completa obra prima da natureza.
CIDADE DESERTA DE KEELUNG (TAIWAN)

Esta é uma cidade abandonada de Taiwan, ou pelo menos ‘deserta’ de humanos. Neste momento é o local onde vivem várias plantas no meio de edifícios.
CAMINHO DE FERRO VERDE (CHINA)

É mais uma linha de comboio que não é utilizada. A China tem imensas espalhadas por todo o país. O homem abandona, a natureza aproveita.
CALDEIRA ANTIGA (PANAMÁ)

É incrível como uma árvore cresceu no meio desta antiguidade deixada completamente abandonada no meio da floresta.
PARQUE DE DIVERSÃO (JAPÃO)

Parece que os parques de diversão são um dos locais preferidos da Natureza. Este local é agora o reino da vegetação.
HOTEL DEL SALTO (COLÔMBIA)

Parece uma mansão assombrada. Está localizada no alto de um penhasco e abandonada pelo homem. Hoje parece totalmente vazia mas tem sempre a companhia de milhares de plantas.
PRIPYAT (UCRÂNIA)

Pripyat era uma cidade ucraniana que tinha cerca de 50 mil habitantes após desastre nuclear de Chernobyl. Depois foi abandonada e ficou entregue à natureza.
HERDADE LAGO SENECA (EUA)

Esta herdade é mais um local onde os carros foram abandonados e degradados aos poucos. A natureza tratou de dar uma ajuda.
PRIPYAT (UCRÂNIA)

É notório que Pirpyat parece mais uma cidade dominada por árvores.
TÚNEL DO AMOR (UCRÂNIA)

As árvores e a vegetação cobriram os carris e formaram uma espécie de túnel só com folhas e outras plantas. O local é agora visto como um espaço mágico, principalmente para os casais de namorados.
ILHA DESERTA (EUA)

North Brother Island é uma ilha completamente deserta onde todas as plantas e espécies de vegetação vivem.