Experimente as nossas soluções naturais e eficazes para acabar com os mosquitos de vez em sua casa! Se vive com o constante incómodo de ter de afastar mosquitos, saiba que pode afastar os indesejados insetos com produtos caseiros que se revelam bastante eficazes nessa tarefa. No presente artigo do NCultura, poderá aprender duas estratégias incríveis que se revelam bastante eficientes para deixar os mosquitos longe da sua casa. Portanto, para o problema dos mosquitos, há soluções surpreendentes, com recurso a métodos naturais. Estas duas fórmulas permitem que se possa dizer adeus aos irritantes insetos.
2 fórmulas poderosas para acabar com os mosquitos em sua casa
Se pretende afastar os mosquitos da sua casa, é fácil mostrar-lhes que não são bem-vindos. Evite tudo o que eles implicam, as picadelas, os irritantes zumbidos e as alergias e irritações na pele com estratégias eficazes.
Os mosquitos devem ser afastados porque, além desses efeitos negativos, ainda causam efeitos indesejados nos nossos alimentos, tornando as frutas e vegetais menos benéficos ou até prejudiciais à saúde.
Materiais necessários para a criação da primeira fórmula
- Espremedor de fruta
- Citrino
- Cravinho
- Vela

Primeira fórmula
1 – O primeiro passo consiste em espremer o citrino. Após cortar a meio o fruto que pretender usar para este fim, esprema-o. Em seguida, deve recolher o máximo de sumo que conseguir do citrino.
2 – O passo seguinte passa por usar o interior do citrino. Após ter o citrino espremido, deve usar o interior do fruto. Deve ficar como a metade já espremida.
3 – O terceiro passo consiste em fazer um círculo no topo do citrino. Numa das metades do fruto, corte um pequeno círculo com uma faca bem afiada. Faça-o a toda a volta. Desta forma, crie uma tampa. O objetivo é que com este corte no citrino se consiga criar uma espécie de tampa.
4 – A etapa que se segue consiste em colocar os cravinhos no citrino. Espete os cravinhos na casca do fruto com o topo cortado. Espalhe os cravinhos a toda a volta. No final deste procedimento, a metade do citrino deve encontrar-se cheia de cravinhos.
5 – Deve preparar a vela no passo que se segue. Nesta etapa, irá necessitar de uma vela. Pode ser pequena, mas para este efeito serve perfeitamente. Se não tiver por casa velas pequenas, pode usar uma grande. No entanto, primeiro certifique-se de que lhe corta dois dedos.

6 – O passo seguinte centra-se na colocação da vela na casca do citrino. Primeiro, pegue na outra metade do fruto (a que não tem a tampa cortada) e coloque a vela no meio, com a parte interior virada para cima. Deve pressionar para fixar bem a vela. Após a vela ficar devidamente instalada, deve apresentar-se como uma espécie de castiçal.
- Nota: Para segurar esta metade do citrino, pode usar um pequeno cinzeiro como suporte. Pode fazer o mesmo com outro objeto que encontre por casa e que sirva esse propósito.
7 – O passo seguinte centra-se na colocação da metade do citrino cortada. Cubra a metade do fruto com a vela com a outra parte do fruto. Faça-o de modo que o pavio consiga passar um pouco para fora da circunferência do corte que foi feito anteriormente. A estrutura final feita com a casca dos citrinos deve ser como uma bola com picos, devido aos cravinhos.
8 – A última etapa consiste em testar o produto: acenda a vela. A sua primeira fórmula caseira que visa promover o afastamento dos mosquitos encontra-se concluída! Agora, apenas necessita de acender a vela e deixar o perfume espalhar-se pelo ambiente da casa em que colocou a vela.
Ao queimar, o cheiro do citrino misturado com o perfume do cravinho irá contribuir para manter os mosquitos longe da divisão onde a vela se encontra instalada.
Tenha em conta que este método funciona para uma divisão. Por isso, se quer a mesma eficácia em todas as divisões, repita o procedimento para cada compartimento da casa. Para eliminar os mosquitos de vez, pode ainda variar e usar a segunda fórmula.
Aprenda a livrar-se dos insetos indesejados:
- O que fazer se for picado por abelhas ou outros insetos
- Limpeza completa do colchão passo a passo
- Métodos eficazes para ter a sua casa livre de ácaros
Materiais necessários para a criação da segunda fórmula
- Detergente
- Recipiente de plástico
- Colher de sopa
- Água
- Vinagre
- Açúcar
Segunda fórmula
1 – O primeiro passo consiste em fazer uso da água. Comece por colocar água até metade do recipiente de plástico que escolheu para realizar este procedimento.
2 – A segunda etapa implica a colocação de açúcar. Após ter a água no interior do recipiente, acrescente uma colher de sopa de açúcar.
3 – O passo seguinte consiste em usar o vinagre. Neste passo, deve adicionar uma colher de sopa cheia de vinagre. O vinagre irá atrair os mosquitos para a solução devido ao seu odor.
4 – O quarto passo consiste em adicionar o detergente. Para concluir a solução que permite combater os mosquitos, acrescente uma colher de sopa de detergente. Este produto é um ingrediente muito importante, porque o detergente irá romper a tensão superficial da mistura e, consequentemente, evitar que os mosquitos capturados consigam escapar.
5 – A etapa que se segue cinge-se em mexer a solução. Após ser adicionado no recipiente plástico todos os ingredientes necessários, mexa-os muito bem para dissolver todo o açúcar e misturar bem os componentes. Esta fórmula anti-mosquito deve ser bem mexida quando ficar espumosa.
6 – A última etapa passa por usar a solução que já se encontra finalizada. Neste momento, coloque a solução anti-mosquito na divisão da casa onde pretende evitar os insetos.
Nota: Se desejar tornar a sua fórmula ainda mais poderosa e eficaz, use uma tampa. É fácil: basta arranjar um pedaço de plástico da mesma dimensão do recipiente. Em seguida, faça-lhe alguns furos (pode usar um prego para esse fim).
Posteriormente, coloque-o no topo do recipiente como se fosse uma tampa. Os mosquitos serão atraídos a entrar no que será uma “armadilha”. Os mosquitos que não morrerem no vinagre ficarão presos e já não conseguirão fugir pelos pequenos orifícios criados.