Início Saúde As 10 formas inteligentes de usar Vinagre de Maçã

As 10 formas inteligentes de usar Vinagre de Maçã

Veja diferentes formas de usar vinagre de maçã no seu quotidiano. Um produto maravilha! Conheça as 10 formas inteligentes de usar vinagre de maçã.

formas inteligentes de usar Vinagre de Maçã
As 10 formas inteligentes de usar Vinagre de Maçã

Veja diferentes formas de usar vinagre de maçã no seu quotidiano. Um produto maravilha! Conheça as 10 formas inteligentes de usar vinagre de maçã. O vinagre de maçã contém características muito particulares. A sua especificidade torna este produto bastante versátil. Por isso mesmo é muito estimado em todo o mundo, sendo usado de formas distintas para diferentes objetivos. É tido pelos especialistas como um verdadeiro elixir de saúde.

Quem diria que uma garrafa de vinagre de maçã, um produto acessível e comum, escondia tantos benefícios? Conheça as nossas sugestões para usar este fantástico produto alimentar. 

As 10 formas inteligentes de usar Vinagre de Maçã

Ajuda a emagrecer

O vinagre de maçã contém ácido acético que gera um efeito supressor do apetite. O vinagre de maçã é composto por ácidos orgânicos e acéticos, que permitem acelerar a eliminação da gordura presente no corpo. Contudo, é importante mudar hábitos alimentares e fazer opções mais saudáveis.

formas inteligentes de usar Vinagre de Maçã
As 10 formas inteligentes de usar Vinagre de Maçã

Permite combater o mau hálito

O vinagre de maçã pode ser um bom recurso contra o mau hálito. Junte uma colher de chá com vinagre de maçã num copo de água e beba sempre antes da refeição. A acidez presente no vinagre de maçã acaba com o mau hálito.

Leia também:

Pode ser usado como tratamento para hematomas

Usar uma compressa embebida em vinagre de maçã pode servir para o tratamento dos hematomas, permitindo acelerar o processo de cura.

Permite aliviar cãibras musculares

O vinagre de maçã é rico em potássio, permite combater as dolorosas cãibras. Este produto permite aliviar as terríveis dores, bastando beber duas colheres de sopa com vinagre de maçã, diluída num copo grande com água.

formas inteligentes de usar Vinagre de Maçã
As 10 formas inteligentes de usar Vinagre de Maçã

Permite acalmar a dor de estômago

O vinagre de maçã permite aliviar a azia, pois contém propriedades alcalinizantes. Antes de uma refeição, beba um pouco de vinagre de maçã misturado com água (que permite limitar a acidez no estômago).

Permite eliminar a caspa

O vinagre de maçã revela-se particularmente eficaz na eliminação da caspa. O vinagre de maçã equilibra o nível de pH do couro cabeludo, o que ajuda e eliminar o excesso de células da pele e mata as bactérias.

O tratamento é simples: basta misturar água e vinagre de maçã em igual quantidade. Depois, aplique o preparado diretamente nas raízes. Deixe atuar, aguardando 15 minutos, colocando-se o cabelo sob uma toalha. Finalmente, lave o cabelo.

formas inteligentes de usar Vinagre de Maçã
As 10 formas inteligentes de usar Vinagre de Maçã

Um antissético natural

O vinagre de maçã permite aliviar os sintomas de diversas doenças (nomeadamente gripes e constipações, dores de garganta, entre outras), pois contém propriedades antisséticas.

Se estiver com a garganta irritada e/ou com tosse, faça gargarejos com vinagre de sidra diluído em água. Verta 4 colheres de chá com vinagre de maçã para um copo de água quente. Gargareje o preparado até 3 vezes por dia. Um remédio caseiro destinado a quem sofre de gripes e constipações e de preparação fácil e tremendamente eficaz.

Em caso de resfriados ou gripes, pode preparar 2 colheres de sopa com mel com 80 ml de vinagre de maçã. Tome uma colher de sopa com este preparado e verá que irá melhorar.

Para eliminar a celulite

O vinagre de maçã é ainda eficaz a eliminar um problema bastante comum, a celulite, pois o vinagre de maçã contém riqueza em minerais, como potássio, magnésio e cálcio. O cálcio, por exemplo, desempenha um importante papel na eliminação de toxinas, nomeadamente na retenção de água (nas coxas e no inchaço do estômago).

Coloque num recipiente 3 colheres de sopa com vinagre de maçã, junte 2 colheres de sopa com azeite e misture. Depois, aplique o preparado nas zonas afetadas. Posteriormente, massaje a pele, mas faça movimentos circulares.

formas inteligentes de usar Vinagre de Maçã
As 10 formas inteligentes de usar Vinagre de Maçã

Para reduzir o colesterol

O vinagre de maçã permite reduzir os níveis de colesterol mau e de triglicerídeos presentes no sangue, pois contém ácido acético.

Para tratar a acne

O vinagre de maçã ajuda a aliviar a comichão, pois contém propriedades antibacterianas e antifúngicas poderosas que permitem hidratar a pele seca e reduzir a inflamação. Num copo de água, coloque duas colheres de chá com vinagre de maçã e misture bem. Depois, mergulhe no preparado as bolas de algodão e aplique as mesmas no rosto.

formas inteligentes de usar Vinagre de Maçã
As 10 formas inteligentes de usar Vinagre de Maçã

Informação

Apesar de todos os benefícios, os nutricionistas advertem para que o consumo de vinagre seja feito de forma regular, mas moderada!!! Tenha também em conta que o consumo deste produto não deve ser direto, pois pode causar danos à saúde.

Importante

O conteúdo aqui apresentado é de caráter informativo. Deve sempre falar com um especialista (pode ser um nutricionista, um médico, ou ambos), antes de proceder a qualquer tratamento recomendado no NCultura, de forma a ter o devido acompanhamento de alguém que tem mais informações sobre si.

Apesar das recomendações serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a muita informação pessoal sobre si que pode ser relevante, seja para avançar com o tratamento, seja para o impedir ou interromper.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.