Início Tradições Faça o arroz perfeito com truques simples e eficazes

Faça o arroz perfeito com truques simples e eficazes

Saiba conquistar a sua família, preparando um arroz ao qual ninguém consegue resistir. Prepare-se para os elogios.

arroz perfeito com truques
Faça o arroz perfeito com truques simples e eficazes

Aprenda a fazer o arroz perfeito com truques que vão simplificar todo o processo de cozinhar este acompanhamento. Aprenda as dosagens, a temperatura e muito mais

Há quem cozinhe todos os dias e continue a cometer os mesmos erros, apresentando pratos em que não se sente paixão pela comida.

Há pratos comuns que são apresentados à família que são reveladores de diversos erros que são regularmente cometidos. Um exemplo perfeito disso mesmo é o arroz seco.

Embora seja um acompanhamento popular, presente em diversos pratos, ele é muitas vezes colocado na mesa sem a qualidade desejada. Por vezes, o arroz surge na mesa queimado, aguado, duro, malcozido, empapado, entre muitos outros problemas.

Faça o arroz perfeito com truques simples e eficazes

Quando o arroz é mal feito…

O seu arroz apresenta defeitos? Fica queimado, aguado, duro, malcozido, empapado, entre muitos outros problemas…?

Há pequenos truques que nos podem tornar num chef de cozinha, pelo menos aos olhos da nossa família. Existem alguns segredos que, depois de serem descobertos, contribuem para mudanças radicais na forma como fazemos determinadas refeições.

É o que poderá acontecer com o seu arroz. Se há insatisfação para com o arroz que apresenta à família, fique a conhecer os segredos para preparar um arroz perfeito, repleto de sabor!

Leia também 

arroz perfeito com truques
Faça o arroz perfeito com truques simples e eficazes

Um arroz perfeito

Reunimos algumas dicas preciosas que serão tudo o que precisa saber para apresentar à sua família um arroz perfeito. São pequenos truques que asseguram uma transformação no arroz que apresenta.

O acompanhamento

O arroz é um acompanhamento popular, presente em alguns dos pratos mais famosos. É exemplo de uma boa alimentação, integrando dietas equilibradas e saudáveis.

O arroz é um alimento muito rico nutricionalmente, proporcionando grandes benefícios. É rico em fibras, contendo um teor de ferro elevado, sendo um produto importante para os intestinos.

arroz perfeito com truques
Faça o arroz perfeito com truques simples e eficazes

Limpe o arroz

Para se cozinhar um bom arroz, a primeira coisa que se deve ter em mente é que devemos limpá-lo. O processo é simples e fácil de explicar. Num recipiente, deve colocar-se a quantidade de arroz que quer fazer para a refeição. Depois, deve mergulhar o arroz na água.

O recipiente deve ser grande, sendo preenchido até o topo. Enquanto algumas pessoas deixam a limpeza de arroz da noite para o dia, há quem o faça com 1 a 2 horas de antecedência. Experimente de ambas as formas e avalie por si o resultado.

O que é certo é que esta etapa se revela importante, pois permite retirar todo o amido que o arroz tem. Assim, conseguirá tornar o arroz num produto muito mais rico e nutritivo.

arroz perfeito com truques
Faça o arroz perfeito com truques simples e eficazes

Medir a água

Para evitar que se tenha um arroz empapado ou aguado, é importante saber a quantidade de água que se deve usar. A água a usar dependerá sempre da quantidade de arroz que se pretende fazer.

Devemos levar em consideração o seguinte: se vai preparar 1 chávena de arroz, então coloque 2 chávenas de água; se for cozinhar 2 chávenas de arroz, coloque então 4 chávenas de água. Conclusão: é fácil! Deve dobrar a quantidade do arroz. Por cada medida de arroz, deve colocar duas medidas de água.

arroz perfeito com truques
Faça o arroz perfeito com truques simples e eficazes

Temperatura de cozimento

Depois de ferver o arroz com a água correspondente à medida usada, deve deixar o arroz tapado ao longo do tempo que cozer. Isso irá permitir que cozinhe perfeitamente. Procure não destapar o tacho para não interromper o tempo de cozimento. O tempo deve ser o indicado nas instruções do arroz que comprar.

Arroz perfeito

Finalmente, depois do arroz cozer, deve deixar o arroz descansar por mais 15 minutos, sensivelmente.

E assim, desta forma simples, terá um arroz perfeito!

arroz perfeito com truques
Faça o arroz perfeito com truques simples e eficazes

NCultura

Se leu “Faça o arroz perfeito com truques simples e eficazes” e gostou, deixe-nos o seu comentário!

Se o tema explorado neste artigo é do seu interesse, pode procurar outros artigos sobre receitas e gastronomia. Há vários no NCultura que serão do seu agrado.

Se tem interesse em saber mais sobre outros temas que não encontra no NCultura, pode sempre deixar-nos sugestões sobre temáticas que possam ser exploradas.

Se sente uma paixão imensa pela Cultura, visite-nos diariamente. Terá muitos artigos no NCultura que irá adorar!

Deixe-se apaixonar pelo NCultura e explore as diferentes temáticas aqui presentes. Entre elas estão áreas como: turismo e viagens, língua portuguesa, cultura, histórias, gastronomia, entre outras…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.