Início Saúde Estes são os 4 melhores chás afrodisíacos

Estes são os 4 melhores chás afrodisíacos

O dicionário define afrodisíaco como uma substância que aumenta o apetite sexual. Torne a sua vida mais “picante” com estes chás afrodisíacos fantásticos.

chás afrodisíacos
Estes são os 4 melhores chás afrodisíacos

A vida é feita de rotinas. Por vezes, estas instalam-se levando a que os casais caiam num adormecimento de sentidos e de emoções, faltando assim a chama, a intensidade e a paixão de outros tempos. Assim, para bem do casal e da sua intimidade, é necessário encontrar forma de resgatar o fogo perdido. Uma das melhores formas é recorrer a alimentos que a Natureza possui que permitem apimentar uma relação, os chamados afrodisíacos. E hoje falaremos de chás afrodisíacos.

chás afrodisíacos
Estes são os 4 melhores chás afrodisíacos

Os chás ou as chamadas infusões são ótimas formas de aquecer a alma e o… corpo! As receitas dos chás afrodisíacos foram passadas de geração em geração e receberam esse nome por causa da deusa da mitologia grega Afrodite, símbolo do amor, da beleza e seus aspectos. Quer apimentar ainda mais a sua relação? Conheça os 4 melhores chás afrodisíacos.

Estes são os 4 melhores chás afrodisíacos

Chás afrodisíacos

Fatores emocionais, hormonais e psicossociais estão na origem da falta de líbido. Sendo  mais frequente ocorrer nas mulheres, é um problema que também pode surgir nos homens. O desconforto é de ambos e pode levar a uma angústia bastante prejudicial à vida conjugal, trazendo dificuldades nas relações interpessoais. São problemas que devem ser solucionados!

chás afrodisíacos
Estes são os 4 melhores chás afrodisíacos

Uma solução possível são os alimentos afrodisíacos que não só fomentam um maior apetite sexual, como melhoram o desempenho, algo que permite maior intimidade. Assim, há garantidamente mais felicidade, mais cumplicidade, mais partilha. Entre os alimentos afrodisíacos mais conhecidos estão, por exemplo, as ostras, a pimenta, o chocolate negro, os frutos vermelhos, o aipo, as sementes de sésamo, entre outros.


Leia também: Descubra se estes são os 8 melhores chás para a saúde


Além destes alimentos, há outras opções que se revelam eficazes para revigorar a líbido, nomeadamente as infusões. O seu efeito poderoso é fruto dos nutrientes presentes na sua constituição, pois eles contêm propriedades que estimulam o sistema nervoso, promovendo um aumento da produção de hormonas sexuais.

chás afrodisíacos
Estes são os 4 melhores chás afrodisíacos

Chá de damiana

O chá de damiana atua no sentido de prevenir, mas também de tratar as disfunções sexuais, nomeadamente quando a falta de líbido ocorre por stress, ansiedade ou depressão. A razão é simples: esta planta contribui para que haja uma melhoria no sistema nervoso, mais especificamente nas substâncias que regulam o humor e o ânimo, pois gera um aumento nos níveis de serotonina e dopamina.

Assim, é um chá que promove o apetite sexual, pois funciona como antidepressivo, melhorando a sensação de bem-estar. Deve tomar este chá uma ou duas vezes por dia, bastando uma colher de chá por chávena.

chás afrodisíacos
Estes são os 4 melhores chás afrodisíacos

Chá de gengibre e canela

Agora, uma opção perfumada de aroma forte e intenso. A líbido agradece a opção de juntar esta dupla que atua no sentido de produzir um aumento do interesse sexual em ambos os géneros.

Ao tomar este chá de gengibre e canela, que tem um sabor particular, quente e picante, terá uma experiência sexual mais satisfatória. A microcirculação sanguínea é melhorada, produzindo ainda um aumento do tónus muscular. Esta é uma bela opção de um chá afrodisíaco de excelência e eficácia.

Para o fazer, deve juntar um pau de canela a uma chávena de chá de água a ferver, com a rizoma do gengibre (pode ser fresco, ralado ou em pó). Aguarde cinco minutos e depois usufrua não só do chá, como do seu efeito!…

chás afrodisíacos
Estes são os 4 melhores chás afrodisíacos

Chá de ginseng

O ginseng é uma planta medicinal de excelência, sendo bastante apreciada, alvo de muitos estudos e comercializada em todo o mundo. Este chá aumenta a capacidade de trabalho e concentração, além de combater a debilidade física e o cansaço. Sendo um chá que representa um tónico de energia vital do organismo, ele é usado na impotência e na infertilidade masculina com bastante sucesso.


Leia também: Os melhores chás para dormir rápido e profundamente


Embora já existam saquetas de ginseng preparadas para a infusão, pode recorrer ao pó da raiz para fazer esta infusão de ginseng, bastando colocar uma colher de chá por cada chávena de água e deixar ferver por uns minutos. Beba uma chávena por manhã.

chás afrodisíacos
Estes são os 4 melhores chás afrodisíacos

Chá de maca

A maca é um produto fantástico para quem demonstra cansaço e debilidade física e mental, pois é um revitalizante de energia. Sendo apelidado de ginseng peruano, a maca é um tubérculo comum no Perú.

O seu chá é afrodisíaco, extremamente benéfico em situações de cansaço crónico, ideal para quem sinta falta de apetite e astenia sexual. Deve tomar duas a três chávenas diárias.  Para o fazer, junte uma colher de sopa com pó de maca a uma chávena de água a ferver (por dois minutos).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.