Erros que dão vontade de rir (ou chorar)
Erros que dão vontade de rir (ou chorar), numa recolha de imagens encontradas por aí, com muito humor. Encarar a vida sempre com um sorriso e saber rir de nós, é uma virtude.
Erros de português sempre existiram, e continuarão a existir, mas algumas pessoas são realmente insuperáveis quando se trata de erros de escrita!
Cometem erros de português gigantes e nem fazem ideia do quanto isso pode ser sintomático mas também, hilariante!
São erros gritantes, graves, erros um tanto ou quanto aceitáveis contudo, alguns são praticamente como desvendar um enigma.
Denunciamos quem somos pelo modo como nos expressamos
A nossa imagem está, sempre, ligada à forma como articulamos a linguagem, ao domínio do sistema da língua e às variantes que adotamos em cada situação comunicativa.
Caminhar pelas ruas da cidade onde moramos pode ser uma verdadeira aula de português: “DE COMO NÃO USAR A LÍNGUA”. Acentos onde não existem, letras a mais, cedilha no lugar do C, palavras escritas erradamente…
E parecem chamar ainda mais a atenção, precisamente por estarem expostas em locais como: estabelecimentos comerciais, publicidade, placas informativas , outdoors, etc.
Encarar a vida sempre com um sorriso e saber rir de nós, é uma virtude. Portugal no seu melhor, numa recolha de algumas dessas pérolas, com muito humor, encontradas . . . por aí.
Presidente

Aviso

Assim ceja, há que esprimentar

Abiso quase sem erros

Marisco importado

Abra as pernas…

Promoção

(cont.)
LINGUIÇA é com DÕIZ ÉÇES,N’É??????