Elimine a pedra nos rins com vinagre de maçã. Todos nós temos em casa produtos alimentares que contêm características que podem ser mais bem aproveitadas. É que os alimentos contêm propriedades medicinais que podem ser usadas para melhorar a nossa saúde. São vários os produtos alimentares que possuem compostos que se revelam bastante benéficos para a nossa saúde. Estes alimentos são estudados por cientistas que revelam as suas conclusões em estudos publicados em reputadas revistas científicas.
Esses produtos bastante comuns, que são usados diariamente na maioria das casas, podem ser utilizados para a criação de remédios caseiros bastante poderosos e eficazes.

Vinagre de maçã, azeite e limão ajudam a dissolver pedra nos rins
Pedra nos rins
A experiência de se ter pedra nos rins não é nada agradável. O desconforto doloroso na região lombar ou no estômago pode realmente tornar os nossos dias infernais. As pedras nos rins são criadas devido aos altos níveis de oxalato de cálcio e fósforo.
Mas o que causa pedras nos rins? É a quantidade de minerais nos rins e na bexiga que leva à formação de cálculos renais. Normalmente, os minerais são convertidos em pequenos cristais que, posteriormente, são expelidos pela urina sem representarem quaisquer problemas. Contudo, quando eles aumentam de tamanho, podem atingir proporções que impedem que eles sejam diluídos. Desta forma, eles alojam-se nos rins e no sistema urinário, levando a que se sinta uma dor intensa.
A falta de água no organismo é uma das razões que pode levar à quantidade excessiva de minerais, assim como, o consumo de muito açúcar, o consumo excessivo de sal, o excesso de peso e ainda fatores hereditários.
Problema de pedra nos rins
Oxalato de cálcio é a causa mais frequente e ele é formado quando o oxalato é combinado com o cálcio. O consumo excessivo de frituras, de beterrabas ou de chocolate pode gerar esse tipo de cálculo.
O ácido úrico é frequente em pessoas do género masculino e ocorre quando há excesso de ácido. O consumo excessivo de carne vermelha e frutos do mar pode gerar esses cálculos.
Nas mulheres, a struvite é comum, havendo uma tendência para um aumento excessivo de tamanho, que é causado por infeção nos rins. As pedras de cistina são menos comuns e são causadas por uma desordem genética.
Leia também: O que acontece se beber vinagre de maçã antes de dormir?

A solução
O tratamento prescrito pelo médico pode e deve ser complementado com outros produtos, nomeadamente com produtos que ajudem a dissolver as pedras nos rins.
A Natureza tem muitos recursos. Muitas das soluções para os nossos problemas podem ser encontradas na Natureza. Tal acontece para o problema da pedra dos rins. Na Natureza, podemos encontrar o limão (que contém ácido cítrico) que gera um efeito alcalino e pode, assim, combater os ácidos que estão na origem da formação de pedras.
Uso de limão
O limão pode ajudar a dissolver as pedras nos rins, nomeadamente consumindo água de limão. Contudo, deve haver também uma dieta equilibrada e saudável para um efeito mais poderoso e eficaz. Esta bebida ajuda a promover a micção e também ajuda na eliminação de resíduos pela urina.

Receita de água com limão
Ingredientes
– 1 copo de água (250 ml)
– 4 colheres de sopa com sumo de limão (60 ml)
Modo de Preparação
– Junte algumas gotas de sumo de limão num copo com água.
– Beba com moderação ao longo do dia.
Nota: Deve beber o preparado ainda com o estômago vazio e/ou entre as refeições.
Outros produtos que podem ajudar a combater pedras nos rins
O azeite
Este produto pode contribuir para eliminar as pedras nos rins. É um alimento saudável que deve ser consumido regularmente e com moderação. É um alicerce da dieta mediterrânica.
Ele pode ajudar a dissolver as pedras nos rins. Ele pode ser consumido como parte do tempero de saladas. É comum em diversos pratos, pois faz parte do refogado que antecede muitas refeições. Se este produto for combinado com limão, ele pode servir como parte de um remédio caseiro para combater as pedras nos rins.

Receita de limão com azeite
Ingredientes
– 2 colheres de sopa com sumo de limão (30 ml)
– 2 colheres de sopa com óleo (30 ml)
– 1 copo de água (250 ml)
Modo de Preparação
– Coloque num copo 2 colheres de sopa com sumo de limão.
– Junte depois 2 colheres de sopa de azeite e misture bem.
– Está pronto! Pode beber esta mistura.
– Posteriormente, beba um copo de água.
O vinagre de maçã
Este é outro produto que pode ajuda a eliminar as pedras nos rins. Ele contém ácido acético e estimula no organismo a produção de substâncias alcalinas. Assim, ele pode contribuir para eliminar as pedras nos rins, impedindo a sua formação e contribuindo para as destruir.

Receita de limão com vinagre de maçã
Ingredientes
– 1 colher de sopa com vinagre de maçã (15 ou 30 ml)
– 1 chávena de água (250 ml)
– Mel (a gosto).
Modo de Preparação
-Coloque num copo de água uma colher de sopa de vinagre.
– Junte um pouco de mel para adoçar.
– Beba o preparado.
– Faça-o 3 vezes por dia, pelo menos três vezes.
Nota: Pode, posteriormente, usar 2 colheres de vinagre. Este preparado irá diminuir e eliminar as pedras nos rins.
Leia também: Descubra o que acontece se beber café com canela

Remédio conjunto com limão, vinagre de maçã e azeite
Ingredientes
– 375 ml de água num copo
– 5 colheres de sopa de sumo de limão
– 2 colheres de sopa com azeite
– 1 colher de sopa com vinagre de maçã
Modo de Preparação
– Beba 2 colheres de sopa de azeite.
– Beba 2 colheres de sumo de limão.
– Beba de seguida um copo de água.
– Meia hora depois, dilua 3 colheres de sopa de limão em meio copo de água.
– Junte 1 colher de sopa com vinagre de maçã, mexa bem e beba.
Informação final
Basta uma dieta equilibrada e sem excessos para evitar que as pedras nos rins sejam formadas. Fortaleça o sistema imunitário com o consumo dos ingredientes mencionados e, assim, irá evitar doenças renais.
Importante
Deve sempre falar com um especialista (pode ser um nutricionista, um médico, ou ambos), antes de proceder a qualquer tratamento recomendado no NCultura, de forma a ter o devido acompanhamento de alguém que tem mais informações sobre si.
Apesar das recomendações serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a muita informação pessoal sobre si que pode ser relevante, seja para avançar com o tratamento, seja para o impedir ou interromper.
Eu gosto