É português o Campeão do Mundo de Patinagem Artística
Um Atleta de Eleição! Em quatro anos atinge o topo e vence por três vezes o Campeonato do Mundo de Patinagem Artística – Solo Dance Seniores.
As grandes competições começam a ter um lugar cativo para Ricardo Pinto. E esse lugar é o mais alto do pódio.

O patinador português Ricardo Pinto sagrou-se campeão do Mundo de Solo Dance em La Vendée, França, batendo a concorrência dos italianos Daniel Morandin e Alessandro Spigai e escrevendo a ouro mais uma página na sua brilhante carreira.
Após uma prova imaculada e sem qualquer erro, Ricardo Pinto revalidou um título que já tinha conquistado este ano e em 2016, sendo que no ano de 2017 tinha conquistado a medalha de prata, resultados que revelam a supremacia do português na modalidade nos últimos anos.

Ricardo reafirma-se a cada prova como um dos maiores nomes da história da disciplina e vai somando títulos para si e para Portugal.
O outro português, Pedro Walgode terminou a competição num amargo quarto lugar, muito próximo das medalhas, apesar de três dos sete juízes terem entendido que merecia um lugar no pódio.
O pódio em Solo Dance seniores femininos, também falou português, com a atleta brasileira Beatriz Toledo a conquistar a medalha de bronze. A portuguesa Mariana Souto terminou a competição num honroso sétimo lugar, numa prova muito participada, com 26 atletas.
Realce para o facto dos medalhados Ricardo Pinto e Beatriz Toledo, bem como Pedro Walgode serem atletas da equipa portuguesa Rolar Matosinhos, com uma forte tradição na modalidade.
_
_