A dieta de que todos falam gera perdas de peso incríveis. Conheça a dieta Sirt e fique a saber como a cantora Adele perdeu 20kg.
Todos os anos, surgem inúmeras dietas que prometem resultados fantásticos de perda de peso. Quando famosos com excesso de peso conseguem resultados fantásticos e a dieta seguida é divulgada, essa dieta passa logo a ter um inusitado interesse.
Recentemente, aconteceu isso mesmo com a dieta Sirt, que ajudou a cantora Adele a perder 20kg! Saiba como

Dieta Sirt, saiba como a cantora Adele perdeu 20kg
A dieta SIRT adquiriu uma enorme reputação, pois foi associada a uma perda de peso significativa por parte da cantora Adele.
A popularidade da dieta que permitiu à famosa cantora perder uns impressionantes 20kg levou a que a dieta Sirt fosse falada nos quatro cantos do mundo, como uma dieta que assegura resultados de forma saudável e incluindo alimentos saborosos como o cacau ou o vinho tinto. Algo que se torna particularmente atrativo, pois são ingredientes dos quais não pretendemos estar privados. Mas será que esta dieta é assim tão “milagrosa”?

Ciência
Glen Matten e Aidan Goggins são dois reputados nutricionistas ingleses, os quais estão na génese desta dieta incrível, de que todos andam a falar e que muitos estão a seguir. A dieta SIRT, desenvolvida pelos britânicos, visa ativar aquele que é conhecido com o “gene magro”, isto é, a sirtuína.
Assim, esta dieta tem por base alimentos ricos em nutrientes (polifenóis), como os já mencionados vinho tinto e cacau, mas também outros como o aipo, a salsa e a cebola roxa.
Efetivamente, os povos com menor incidência de doenças e taxas de obesidade em todo o mundo têm na sua alimentação os tais alimentos sirt. Por exemplo, os japoneses de Okinawa e os índios americanos Kuna integram na sua alimentação alimentos sirt.
Mas a sua perda de peso só existe porque, além da ingestão destes alimentos sirt, há também uma redução do valor energético consumido. A atividade física intensa faz também parte das rotinas diárias destes povos. Ou seja, menos calorias e a restrição alimentar somadas à prática de exercício físico leva aos resultados que deram fama a esta dieta.

A sirtuína
A Dieta Sirt tem um nome que advém de sirtuína, o tal gene magro tão crucial nesta dieta e que permite regular o metabolismo. É também um elemento que contribui para a capacidade de aumentar a massa muscular, assim como permite estimular a oxidação de gordura, conseguindo assim que haja uma saúde celular assinalável.
Mas nem tudo são “rosas” e não há “milagres”… Apesar da fama desta dieta, ela também implica a prática de exercício físico. Em todo o caso, vale bem a pena arriscar numa dieta que promete a perda de 3kg em apenas 7 dias!
A dieta SIRT
Tanto o jejum como o exercício físico fazem parte desta dieta Sirt, pois o gene magro é ativado nestas duas dimensões. Numa fase inicial desta dieta, há a necessidade de realizar apenas duas refeições por dia, sendo estas feitas na companhia de sumos ricos em sirts.
Normalmente, recomenda-se um consumo de 2000 calorias por dia. Mas como esta dieta possui o objetivo de perder peso, ela pretende que o consumo calórico esteja entre as 1000kcal e as 1500kcal diárias. Esta dieta segue com duas refeições nos primeiros dias, havendo posteriormente uma fase em que são adicionadas outras refeições, particularmente ricas nos alimentos SIRT.

Alimentos Sirt
Entre os alimentos que ativam o gene do emagrecimento estão os seguintes 20 alimentos Sirt: açafrão, aipo, alcaparras, azeite virgem extra, cacau, café, carne magra, cebola roxa, chá verde, chicória roxa, couve-galega, malaguetas, morangos, nozes, peixe, rúcula, salsa, soja, trigo sarraceno, vinho tinto.
Gostei muito do artigo!
Parabéns!!