Início Saúde Dieta Sirt: saiba como a cantora Adele perdeu 20kg

Dieta Sirt: saiba como a cantora Adele perdeu 20kg

A dieta de que todos falam gera perdas de peso incríveis. Conheça a dieta Sirt e fique a saber como a cantora Adele perdeu 20kg.

Dieta Sirt
Dieta Sirt: saiba como a cantora Adele perdeu 20kg

A dieta de que todos falam gera perdas de peso incríveis. Conheça a dieta Sirt e fique a saber como a cantora Adele perdeu 20kg.

Todos os anos, surgem inúmeras dietas que prometem resultados fantásticos de perda de peso. Quando famosos com excesso de peso conseguem resultados fantásticos e a dieta seguida é divulgada, essa dieta passa logo a ter um inusitado interesse.

Recentemente, aconteceu isso mesmo com a dieta Sirt, que ajudou a cantora Adele a perder 20kg! Saiba como

Dieta Sirt
Dieta Sirt: saiba como a cantora Adele perdeu 20kg

Dieta Sirt, saiba como a cantora Adele perdeu 20kg

A dieta SIRT adquiriu uma enorme reputação, pois foi associada a uma perda de peso significativa por parte da cantora Adele.

A popularidade da dieta que permitiu à famosa cantora perder uns impressionantes 20kg levou a que a dieta Sirt fosse falada nos quatro cantos do mundo, como uma dieta que assegura resultados de forma saudável e incluindo alimentos saborosos como o cacau ou o vinho tinto. Algo que se torna particularmente atrativo, pois são ingredientes dos quais não pretendemos estar privados. Mas será que esta dieta é assim tão “milagrosa”?

Dieta Sirt
Dieta Sirt: saiba como a cantora Adele perdeu 20kg

Ciência

Glen Matten e Aidan Goggins são dois reputados nutricionistas ingleses, os quais estão na génese desta dieta incrível, de que todos andam a falar e que muitos estão a seguir. A dieta SIRT, desenvolvida pelos britânicos, visa ativar aquele que é conhecido com o “gene magro”, isto é, a sirtuína.

Assim, esta dieta tem por base alimentos ricos em nutrientes (polifenóis), como os já mencionados vinho tinto e cacau, mas também outros como o aipo, a salsa e a cebola roxa.

Efetivamente, os povos com menor incidência de doenças e taxas de obesidade em todo o mundo têm na sua alimentação os tais alimentos sirt. Por exemplo, os japoneses de Okinawa e os índios americanos Kuna integram na sua alimentação alimentos sirt.

Mas a sua perda de peso só existe porque, além da ingestão destes alimentos sirt, há também uma redução do valor energético consumido. A atividade física intensa faz também parte das rotinas diárias destes povos. Ou seja, menos calorias e a restrição alimentar somadas à prática de exercício físico leva aos resultados que deram fama a esta dieta.

Dieta Sirt
Dieta Sirt: saiba como a cantora Adele perdeu 20kg

A sirtuína

A Dieta Sirt tem um nome que advém de sirtuína, o tal gene magro tão crucial nesta dieta e que permite regular o metabolismo. É também um elemento que contribui para a capacidade de aumentar a massa muscular, assim como permite estimular a oxidação de gordura, conseguindo assim que haja uma saúde celular assinalável.

Mas nem tudo são “rosas” e não há “milagres”… Apesar da fama desta dieta, ela também implica a prática de exercício físico. Em todo o caso, vale bem a pena arriscar numa dieta que promete a perda de 3kg em apenas 7 dias!

A dieta SIRT

Tanto o jejum como o exercício físico fazem parte desta dieta Sirt, pois o gene magro é ativado nestas duas dimensões. Numa fase inicial desta dieta, há a necessidade de realizar apenas duas refeições por dia, sendo estas feitas na companhia de sumos ricos em sirts.

Normalmente, recomenda-se um consumo de 2000 calorias por dia. Mas como esta dieta possui o objetivo de perder peso, ela pretende que o consumo calórico esteja entre as 1000kcal e as 1500kcal diárias. Esta dieta segue com duas refeições nos primeiros dias, havendo posteriormente uma fase em que são adicionadas outras refeições, particularmente ricas nos alimentos SIRT.

Dieta Sirt
Dieta Sirt: saiba como a cantora Adele perdeu 20kg

Alimentos Sirt

Entre os alimentos que ativam o gene do emagrecimento estão os seguintes 20 alimentos Sirt: açafrão, aipo, alcaparras, azeite virgem extra, cacau, café, carne magra, cebola roxa, chá verde, chicória roxa, couve-galega, malaguetas, morangos, nozes, peixe, rúcula, salsa, soja, trigo sarraceno, vinho tinto.

A sua opinião importa, gostou deste artigo ?

Clique nas Estrelas para classificar

Classificação média / 5. Numero de classificações:

Seja o primeiro a classificar

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.