A dieta do leite com canela tem feito sucesso: quer experimentar? A dieta do leite com canela atenua problemas digestivos como gases, problemas espasmódicos e diarreia, pois tem um efeito antibacteriano, antiespasmódico e anti-inflamatório. Isto é possível, essencialmente, pela ajuda da canela na perda de peso e no controlo do nível de açúcar no sangue.
A dieta do leite com canela tem feito sucesso pelos ótimos resultados que apresenta e nós contamos-lhe tudo a seguir.

A dieta do leite com canela tem feito sucesso. Quer experimentar?
A dieta do leite com canela não engloba apenas estes dois alimentos e, para funcionar, tem de ser aliada a uma alimentação equilibrada e à prática de exercício físico.
Benefícios do leite para a perda de peso e saúde
O leite ajuda no controlo do apetite, aumenta a saciedade e contribui, assim, para a perda de peso. Os seus micronutrientes limitam o aumento dos depósitos de gordura.
O cálcio presente no leite também ajuda na perda de peso. Por isso, uma dieta rica em laticínios é mais eficaz para a perda de peso.
Leia também: O café com canela tem um segredo. Conheça a receita desta “poção mágica”

Benefícios da canela para a perda de peso e saúde
Uma colher de chá de canela em pó possui:
6,42 calorias;
2,1 g de hidratos de carbono;
26,1 mg de cálcio;
1,56 mg de magnésio;
0,21 mg de ferro;
1,66 mg de fósforo;
11,2 mg de potássio;
0,39 microgramas de vitamina A.
Os seus antioxidantes reduzem o stress oxidativo e ajudam a prevenir diversas doenças. A canela reduz ainda os níveis de açúcar no sangue, auxiliando na perda de peso e na prevenção da diabetes tipo 2.
Além disso, a canela acelera o metabolismo, ajudando o organismo a gastar energia e a queimar mais gordura. Ela também retarda o esvaziamento do estômago e limita a subida das taxas de glicose no sangue.

Dieta do leite com canela: ementa para um dia
Pequeno-almoço
Pela manhã, coma um pão integral com manteiga ou queijo e acompanhe com uma caneca de leite com canela.

Receita de leite com canela especial
Ingredientes
– 1 chávena de leite;
– 1 colher de chá de cúrcuma;
– 1 colher de sopa de gengibre fresco ralado ou ½ colher de chá de gengibre em pó;
– 1 colher de chá de mel (opcional);
– ½ colher de chá de canela;
– 1 pitada de pimenta do reino (opcional).
Modo de Preparação
– Misture todos os ingredientes num tacho e leve a ferver.
– Depois, reduza o lume e deixe ficar por 10 minutos.
– Coe o leite para remover as especiarias.

Almoço
Ao almoço, privilegie refeições leves, como legumes, salada ou frutas. Para incluir a canela, pode aproveitar para a usar como tempero do frango, da sopa ou da fruta, por exemplo.
Lanche
A meio da tarde, pode voltar a beber um copo de leite com canela ou, então, pode juntar canela a outras opções de lanche como um iogurte natural e light, uma gelatina light ou uma salada de fruta.
Jantar
Nesta refeição, pode seguir as sugestões deixadas para o almoço e experimentar comer uma banana assada com canela à sobremesa, por exemplo.
Leia também: O que acontece se comer 1 colher de canela em pó todas as manhãs?

Dicas para não comprometer a dieta
Combater a fome
Sempre que sentir fome, fora dos horários das refeições, deve fazer opções saudáveis, como comer frutas com baixas calorias, um iogurte ou oleaginosas, sempre polvilhados com um pouco de canela.
Preferir pão integral
Para aumentar a saciedade, deve optar por pão integral, o qual é rico em fibras, que promovem a saciedade e controlam a glicemia. Assim, o intestino funciona melhor, o que ajuda a emagrecer.
Aposte nas saladas
Além do leite com canela, esta dieta deve privilegiar saladas, numa quantidade sempre superior aos hidratos ou às proteínas. Também deve investir nas leguminosas, variar na carne e preferir o arroz integral.

Importante
Deve sempre falar com um especialista (pode ser um nutricionista, um médico, ou ambos), antes de proceder a qualquer tratamento recomendado no NCultura, de forma a ter o devido acompanhamento de alguém que tem mais informações sobre si.
Apesar das recomendações serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a muita informação pessoal sobre si que pode ser relevante, seja para avançar com o tratamento, seja para o impedir ou interromper.