Início Tradições Dicas infalíveis para o frango assado perfeito. Tome nota!

Dicas infalíveis para o frango assado perfeito. Tome nota!

Cozinhar frango pode parecer algo simples, mas alguns truques fazem a diferença entre algo bestial e algo banal.

Dicas infalíveis para o frango assado
Dicas infalíveis para o frango assado perfeito. Tome nota!

Os pequenos detalhes fazem a diferença. Conheça as nossas dicas infalíveis para o frango assado perfeito. Transforme uma simples refeição em algo incrível.

Quando se organiza um almoço de família, há que escolher bem a refeição. É importante perceber que diferentes pessoas têm diferentes gostos. Convém, por isso, escolher algo que seja especial, que agrade a toda a gente.

Normalmente, o frango assegura essa difícil tarefa, pois agrada a miúdos e a graúdos. É um ingrediente comum e versátil que pode ser usado em 1001 receitas. Por ser um ingrediente comum, muitos pensam que é fácil fazer frango, mas há truques que se devem conhecer, se se pretende apresentar uma refeição excelente.

Conheça as nossas dicas infalíveis para o frango assado perfeito. Cozinhar boas refeições passará a ser mais fácil!

Dicas infalíveis para o frango assado perfeito. Tome nota!

Dicas infalíveis para o frango assado
Dicas infalíveis para o frango assado perfeito. Tome nota!

Eis as melhores dicas para cozinhar frango corretamente, como um profissional!

Sendo o frango um dos ingredientes mais versáteis que podemos ter à nossa disposição, convém dominá-lo na perfeição. Assim, poderemos servir à nossa família uma experiência gastronómica de excelência, sempre que se cozinha frango.

Por isso, iremos partilhar consigo alguns segredos que ajudarão qualquer pessoa que pretenda cozinhar frango. São dicas simples, fáceis e muito úteis.

Leia também 

Segredos revelados

O frango é um ingrediente popular, dos preferidos de cozinhar. É bastante saudável, tendo como nutrientes principais: Vitaminas B, Ferro, Potássio, Zinco, Triptofano. Convém integrá-lo no seu regime alimentar, pois concede diversos benefícios para a saúde. Existem diferentes formas de cozinhá-lo, mas os segredos para torná-lo ainda mais saboroso estão todos neste artigo…

Dicas infalíveis para o frango assado
Dicas infalíveis para o frango assado perfeito. Tome nota!

Dicas infalíveis para cozinhar frango corretamente como um profissional

Antes de guardá-lo no frigorífico, o frango deve ser retirado da embalagem plástica. Depois, remova o suco e embrulhe o frango, colocando-o noutro saco plástico ou em papel de alumínio. Só depois leve ao frigorífico.

Não lave o frango em água morna ou água quente. Fazê-lo só aumenta o risco de desenvolver bactérias. Lave com água fria ou não lave de todo, pois ao cozinhá-lo ele ficará limpo.

Para marinar, use frutas cítricas e/ou uma mistura de ervas aromáticas e sal.

Antes de cozinhar o frango, esfregue-o com sal e cebola.

Já pensou em usar uma batedeira para desfiar o frango. Será mais rápido do que ter que desfiar o frango manualmente. Até porque, estando o frango quente, faz-se rapidamente e sem queimar as mãos.

Para que os peitos de frango fiquem mais suculentos, deve colocá-los de molho, antes de os cozinhar. Coloque-os de molho numa tigela com água e sal.

Amoleça os peitos do frango ou a carne num pouco de leite ou iogurte. Estes produtos conseguirão deixar a carne mais macia.

Se for grelhar o frango, deve envernizar o frango com um pouco de maionese, pois assim ele ficará mais crocante. Para esse efeito, a maionese é uma melhor opção do que o azeite ou a manteiga.

Antes de grelhar os peitos de frango, cubra-os com papel manteiga para evitar que sequem.

Também pode cobrir com papel manteiga, quando vai assar o frango, pois isso ajudará a criar uma espécie de sauna. O resultado dessa opção é um frango bem mais suculento.

Dicas infalíveis para o frango assado
Dicas infalíveis para o frango assado perfeito. Tome nota!

O papel alumínio também pode ser usado, se se cobrir com papel de alumínio, antes de levar o frango ao forno. Assim, irá conseguir manter a carne húmida e irá deixar dourar bem por fora, enquanto fica perfeito por dentro.

O melhor é cozinhar o frango com azeite, pois é um produto que permite que se absorva as suas propriedades.

Passe as asas de frango por uma mistura de sal e de bicarbonato de sódio, para remover o excesso de humidade. Essa opção irá deixar as asas de frango crocantes.

Pique com um garfo, para verificar se está bem cozido. Se sair um líquido rosa ou amarelo, é porque ainda está cru e necessita de mais tempo. Quando sair incolor, estará pronto.

Evite andar a virar o frango. Faça-o apenas quando mudar de cor.

Depois de ter o frango pronto, deixe descansar por alguns minutos, antes de o cortar.

Dicas infalíveis para o frango assado
Dicas infalíveis para o frango assado perfeito. Tome nota!

NCultura

Se leu “Dicas infalíveis para o frango assado perfeito. Tome nota!” e gostou, deixe-nos o seu comentário!

Se o tema explorado neste artigo é do seu interesse, pode procurar outros artigos sobre receitas e gastronomia. Há vários no NCultura que serão do seu agrado.

Se tem interesse em saber mais sobre outros temas que não encontra no NCultura, pode sempre deixar-nos sugestões sobre temáticas que possam ser exploradas.

Se sente uma paixão imensa pela Cultura, visite-nos diariamente. Terá muitos artigos no NCultura que irá adorar!

Deixe-se apaixonar pelo NCultura e explore as diferentes temáticas aqui presentes. Entre elas estão áreas como: turismo e viagens, língua portuguesa, cultura, histórias, gastronomia, entre outras…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.