Início Histórias Vídeo: Portugal nem se vê num dos dias mais movimentados na história...

Vídeo: Portugal nem se vê num dos dias mais movimentados na história da aviação

Imagens hipnotizantes mostram como mais de 202 mil voos descolaram e pousaram em todo o mundo num dos dias mais movimentados na história da aviação.

1254
Portugal nem se vê num dos dias mais movimentados na história da aviação
Portugal nem se vê num dos dias mais movimentados na história da aviação

Vídeo: Portugal nem se vê num dos dias mais movimentados na história da aviação

Aconteceu na sexta feira passada. Imagens hipnotizantes mostram como mais de 202 mil voos descolaram e pousaram em todo o mundo num dos dias mais movimentados na história da aviação.

O serviço de monitorização de voo FlightRadar24 divulgou o mapa animado mostrando aeronaves enchendo os céus ao redor do mundo na passada sexta-feira.

E anunciou que foi um dos dias mais movimentados que já registou desde que foi fundada em 2006, depois de ter rastreado 202.157 aviões.

O site sueco acrescentou que foi a primeira vez que acompanhou mais de 200 mil voos por dia e que, no horário de pico, mais de 19 mil voos estavam no ar ao mesmo tempo.

Escrevendo no Twitter no sábado, o FlightRadar24 disse: ‘Ontem foi o dia mais movimentado do ano nos céus até agora e nosso dia mais movimentado de todos os tempos. 202.157 voos rastreados! A primeira vez que rastreamos mais de 200.000 voos num único dia’.

No entanto, o serviço admitiu que não era possível dizer com certeza se nunca houve mais voos num único dia, acrescentando que era apenas o mais movimentado da história para eles.

O Flightradar24 descreve-se como “o serviço de rastreio de voos mais popular do mundo, transformando o seu telefone, tablet ou computador num radar de tráfego aéreo virtual, mostrando informações detalhadas sobre voos e aeronaves para voos em todo o mundo”.

Ele combina dados de várias fontes, incluindo ADS-B, MLAT e dados de radar, que são agregados junto com os dados de agendamento e status de voo das companhias aéreas e aeroportos para criar o seu serviço.

Portugal nem se vê num dos dias mais movimentados na história da aviação

O FlightRadar24 acrescentou que foi a primeira vez que acompanhou mais de 200.000 voos num dia e que, no horário de pico, mais de 19.000 voos estavam no ar ao mesmo tempo, na foto.

O site também disse que o dia menos movimentado tende a ser o dia de Natal, já que a maioria dos passageiros viaja antes ou depois do grande dia.

Os números do FlightRadar24 estão de acordo com a projeção da Administração de Segurança no Transporte (TSA) nos EUA, onde apontava a última sexta-feira como sendo o dia mais movimentado de todos os tempos, com agentes rastreando mais de 2,7 milhões de pessoas nos aeroportos.

A Administração de Segurança no Transporte disse que espera rastrear mais de 28 milhões de passageiros e tripulantes de companhias aéreas entre a última quinta feira e 9 de julho.

O recorde de rastreio de 2.71 milhões de pessoas ocorrido no dia da ação da TSA aconteceu num domingo, após o Dia de Ação de Graças em 2004. A sexta-feira anterior ao feriado de 4 de julho do ano passado, foi terceiro dia mais movimentado já registado.

Sobre o oceano – 24 horas de voo transatlântico

_

_
Um olhar compactado em 24 horas de tráfego aéreo sobre o Atlântico Norte.

Um dia em um minuto – 24 horas de voo nos Estados Unidos

_

_
24 horas de atividade de voo nos Estados Unidos compactadas num único minuto.
_

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.