Início Saúde Descubra se o vinho tinto é afrodisíaco

Descubra se o vinho tinto é afrodisíaco

Na vida há muitas coisas boas e gostos distintos em cada um de nós. Para alguém muito especial, descubra se o vinho tinto é afrodisíaco.

vinho tinto é afrodisíaco
Descubra se o vinho tinto é afrodisíaco

Descubra se o vinho tinto é afrodisíaco. A vida é algo extremamente precioso. Normalmente, não é dado o devido valor à vida: uns fumam, uns optam por uma alimentação excessiva e nada saudável, outros optam por ter um comportamento marginal, podendo com isso ser presos, outros gostam de ser radicais. Mas, tudo isso que pode ser nocivo para a valorização da vida é, por si só, uma prova de como a vida é preciosa, pois demonstra a possibilidade de ser livre.

Na vida, há muitas coisas boas e há gostos distintos em cada um de nós. No entanto, algumas coisas são mais consensuais do que outras. O amor é uma das que gera mais consenso. É bom amar e ser amado.

Porém, por vezes, é necessário recorrer a um produto afrodisíaco para materializar o desejo. Prepare para alguém especial um serão bem quente, contando com o apoio de uma bebida especial. Vinho tinto, a melhor bebida afrodisíaca para uma noite apaixonante.


Leia também: 10 grandes benefícios do Vinho Tinto (que provavelmente desconhece)


Descubra se o vinho tinto é afrodisíaco

vinho tinto é afrodisíaco
Descubra se o vinho tinto é afrodisíaco

O que é algo afrodisíaco?

Afrodisíaco é um termo que advém de Afrodite, a deusa do amor. Um conceito que vem do grego tardio aphrodisiakós, significando algo relativo aos prazeres do amor. Logo, é uma substância ou algo que desperta e estimula o desejo sexual, que conserva ou restaura as forças geradoras.

Alimentos afrodisíacos

Existem alguns alimentos que são verdadeiramente afrodisíacos, capazes de despertar a paixão, resgatar a líbido e aumentar o seu apetite sexual ou o da sua alma gémea…

Entre os alimentos mais afrodisíacos estão produtos como: alho, amendoim, amêndoas, aveia, cacau, gengibre, gérmen de trigo, hortaliças de folhas verdes, mel, malagueta, espargos e ostras.

vinho tinto é afrodisíaco
Descubra se o vinho tinto é afrodisíaco

Bebidas afrodisíacas

Também há bebidas afrodisíacas que suscitam em nós os efeitos pretendidos para que se consiga obter uma noite memorável. Entre as bebidas particularmente afrodisíacas estão alguns chás como: chá de damiana, chá de gengibre e canela, chá de ginseng e chá de maca. Mas sabe que há uma outra bebida que é deliciosa e, também, afrodisíaca? Pois falamos do vinho tinto…

O vinho tinto

O vinho tinto está na origem de diversos benefícios, incluindo para o coração. Mas além desses benefícios para a saúde, ele também funciona como um estimulante sexual natural, pois tem um efeito desinibidor, fruto da presença dos polifenóis.

A intensa sensação de bem-estar que o consumo moderado de vinho tinto causa leva a que a pessoa fique mais desinibida, logo mais aberta e disponível a experimentar novas sensações. Permite entregar-se sem reservas e receios, aumentando o desejo sexual tanto nos homens, como nas mulheres. Por isso, o vinho tinto é a melhor bebida para uma noite memorável e tórrida.

vinho tinto é afrodisíaco
Descubra se o vinho tinto é afrodisíaco

Moderação

Naturalmente que, como em qualquer consumo de bebidas alcoólicas, recomenda-se que o vinho tinto seja bebido com moderação, pois se for ingerido de forma exagerada antes da atividade sexual, pode mesmo ter os efeitos contrários aos pretendidos e arruinar o que poderia ser uma noite especial.

O estudo

Um estudo da Universidade de Florença concluiu que a bebida alcoólica que se assume como o verdadeiro “elixir do desejo” é o vinho tinto, pois quando consumido moderadamente, ele aumenta os níveis de excitação, independentemente do género, despertando o apetite sexual tanto nos homens, como nas mulheres.

vinho tinto é afrodisíaco
Descubra se o vinho tinto é afrodisíaco

Homens e mulheres

Nos homens, o vinho tinto impulsiona o desejo sexual, pois um dos seus compostos é a quercetina. Ela bloqueia a enzima UGT2B17 (usada pelo corpo para libertar testosterona). Este composto prolonga o desejo sexual.


Leia também: Descubra o que acontece se beber vinho tinto todas as noites


No The Guardian, foram divulgados os resultados de um estudo da Universidade de Harvard em parceria com a East Anglia University. A conclusão foi de que o consumo diário de um copo de vinho permite aos homens de meia-idade manter uma vida sexual ativa e satisfatória.

As mulheres também beneficiam do consumo moderado do vinho tinto, pois esta bebida deixa-as bem mais desinibidas, disponíveis e desejosas por uma noite excitante.

vinho tinto é afrodisíaco
Descubra se o vinho tinto é afrodisíaco

Outros estudos

O vinho tinto é frequentemente alvo de estudos pelos diversos benefícios que gera. Anteriormente já tinha sido associado a um melhor sexo. Uma investigação conjunta realizada pelas universidades de Harvard, Johns Hopkins e UC Davis Medical School concluiu que o resveratrol presente nas uvas e, consequentemente, no vinho pode mesmo contribuir para facilitar o envolvimento sexual. O resveratrol contribui para o aumento do fluxo sanguíneo, melhorando assim o desempenho sexual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.