Descubra se o vinho tinto é afrodisíaco. A vida é algo extremamente precioso. Normalmente, não é dado o devido valor à vida: uns fumam, uns optam por uma alimentação excessiva e nada saudável, outros optam por ter um comportamento marginal, podendo com isso ser presos, outros gostam de ser radicais. Mas, tudo isso que pode ser nocivo para a valorização da vida é, por si só, uma prova de como a vida é preciosa, pois demonstra a possibilidade de ser livre.
Na vida, há muitas coisas boas e há gostos distintos em cada um de nós. No entanto, algumas coisas são mais consensuais do que outras. O amor é uma das que gera mais consenso. É bom amar e ser amado.
Porém, por vezes, é necessário recorrer a um produto afrodisíaco para materializar o desejo. Prepare para alguém especial um serão bem quente, contando com o apoio de uma bebida especial. Vinho tinto, a melhor bebida afrodisíaca para uma noite apaixonante.
Leia também: 10 grandes benefícios do Vinho Tinto (que provavelmente desconhece)
Descubra se o vinho tinto é afrodisíaco

O que é algo afrodisíaco?
Afrodisíaco é um termo que advém de Afrodite, a deusa do amor. Um conceito que vem do grego tardio aphrodisiakós, significando algo relativo aos prazeres do amor. Logo, é uma substância ou algo que desperta e estimula o desejo sexual, que conserva ou restaura as forças geradoras.
Alimentos afrodisíacos
Existem alguns alimentos que são verdadeiramente afrodisíacos, capazes de despertar a paixão, resgatar a líbido e aumentar o seu apetite sexual ou o da sua alma gémea…
Entre os alimentos mais afrodisíacos estão produtos como: alho, amendoim, amêndoas, aveia, cacau, gengibre, gérmen de trigo, hortaliças de folhas verdes, mel, malagueta, espargos e ostras.

Bebidas afrodisíacas
Também há bebidas afrodisíacas que suscitam em nós os efeitos pretendidos para que se consiga obter uma noite memorável. Entre as bebidas particularmente afrodisíacas estão alguns chás como: chá de damiana, chá de gengibre e canela, chá de ginseng e chá de maca. Mas sabe que há uma outra bebida que é deliciosa e, também, afrodisíaca? Pois falamos do vinho tinto…
O vinho tinto
O vinho tinto está na origem de diversos benefícios, incluindo para o coração. Mas além desses benefícios para a saúde, ele também funciona como um estimulante sexual natural, pois tem um efeito desinibidor, fruto da presença dos polifenóis.
A intensa sensação de bem-estar que o consumo moderado de vinho tinto causa leva a que a pessoa fique mais desinibida, logo mais aberta e disponível a experimentar novas sensações. Permite entregar-se sem reservas e receios, aumentando o desejo sexual tanto nos homens, como nas mulheres. Por isso, o vinho tinto é a melhor bebida para uma noite memorável e tórrida.

Moderação
Naturalmente que, como em qualquer consumo de bebidas alcoólicas, recomenda-se que o vinho tinto seja bebido com moderação, pois se for ingerido de forma exagerada antes da atividade sexual, pode mesmo ter os efeitos contrários aos pretendidos e arruinar o que poderia ser uma noite especial.
O estudo
Um estudo da Universidade de Florença concluiu que a bebida alcoólica que se assume como o verdadeiro “elixir do desejo” é o vinho tinto, pois quando consumido moderadamente, ele aumenta os níveis de excitação, independentemente do género, despertando o apetite sexual tanto nos homens, como nas mulheres.

Homens e mulheres
Nos homens, o vinho tinto impulsiona o desejo sexual, pois um dos seus compostos é a quercetina. Ela bloqueia a enzima UGT2B17 (usada pelo corpo para libertar testosterona). Este composto prolonga o desejo sexual.
Leia também: Descubra o que acontece se beber vinho tinto todas as noites
No The Guardian, foram divulgados os resultados de um estudo da Universidade de Harvard em parceria com a East Anglia University. A conclusão foi de que o consumo diário de um copo de vinho permite aos homens de meia-idade manter uma vida sexual ativa e satisfatória.
As mulheres também beneficiam do consumo moderado do vinho tinto, pois esta bebida deixa-as bem mais desinibidas, disponíveis e desejosas por uma noite excitante.

Outros estudos
O vinho tinto é frequentemente alvo de estudos pelos diversos benefícios que gera. Anteriormente já tinha sido associado a um melhor sexo. Uma investigação conjunta realizada pelas universidades de Harvard, Johns Hopkins e UC Davis Medical School concluiu que o resveratrol presente nas uvas e, consequentemente, no vinho pode mesmo contribuir para facilitar o envolvimento sexual. O resveratrol contribui para o aumento do fluxo sanguíneo, melhorando assim o desempenho sexual.