Início Saúde Descubra como usar o vinagre de maçã para emagrecer

Descubra como usar o vinagre de maçã para emagrecer

O vinagre de maçã pode ajudar a perder peso, mas não faz tudo sozinho!... Descubra como usar o vinagre de maçã para emagrecer.

vinagre de maçã para emagrecer
Descubra como usar o vinagre de maçã para emagrecer

Descubra como usar o vinagre de maçã para emagrecer. O vinagre de maçã é um produto ótimo para ter em casa, pois revela-se precioso de diversas formas. Além do inegável valor enquanto tempero, este vinagre tem propriedades que o tornam num produto importante para a nossa saúde, pois gera diversos benefícios. O vinagre de maçã também pode revelar-se um precioso aliado para quem está preocupado com a sua aparência e acha que necessita de perder alguns quilinhos para voltar à forma que teve no passado, fique a saber que a canela pode ajudar quem procura perder peso.

Descubra como usar o vinagre de maçã para emagrecer

Sendo também conhecido como vinagre de sidra, o vinagre de maçã é um produto especial. Este é um dos alimentos mais estudados, pois contém propriedades que geram diversos benefícios para a saúde de quem o consome regularmente.

vinagre de maçã para emagrecer
Descubra como usar o vinagre de maçã para emagrecer

Popularidade

É fácil perceber o sucesso deste fantástico produto. A sua popularidade deve-se ao sabor particular que é simultaneamente agradável, suave e aromático. Um produto com muita história, mas que permanece bem vivo, fruto das suas características ímpares e dos estudos que são realizados todos os anos, tendo este produto como um dos focos. Há sempre muitas razões para não prescindir deste produto, que está na origem de diversos benefícios para a saúde e para a estética…


Leia também: O que acontece se beber uma colher de sopa de vinagre de maçã por dia?


vinagre de maçã para emagrecer
Descubra como usar o vinagre de maçã para emagrecer

Vida saudável

O vinagre de maçã é, pois, um produto fantástico que possui diversas propriedades benéficas que permitem que haja uma atuação como antioxidante e anti-inflamatório.

Naturalmente que uma pessoa que não tenha um estilo de vida saudável não pode esperar que este produto faça milagres. Uma pessoa sedentária, que esteja sempre a comer o que não deve, a fumar e a beber não pode esperar “milagres” deste produto.

Deve, por isso, evitar-se o consumo de alimentos ricos em açúcares e gorduras. A atividade física não deve ser esquecida!… É necessário um estilo de vida saudável de forma a que o vinagre de maçã consiga proporcionar esses benefícios para a saúde.

vinagre de maçã para emagrecer
Descubra como usar o vinagre de maçã para emagrecer

Propriedades

A ação antioxidante e anti-inflamatória deste produto é uma das razões por que muitos recomendam o seu uso diário. Os polifenóis são uma das razões para o surgimento destes benefícios e podem ser encontrados na cidra fermentada. Tal como o betacaroteno, ambos contribuem para diminuir a inflamação do organismo e para melhorar o metabolismo energético.

O ácido acético, que também pode ser encontrado no vinagre de maçã, é outra propriedade que torna este produto valioso, pois contribui para diminuir as calorias consumidas e a produção de gordura, já que é uma substância que dificulta a absorção de hidratos de carbono no intestino. Além disso, o vinagre de maçã também contém um poderoso antioxidante (quercetina), que ajuda na preservação das nossas células.

vinagre de maçã para emagrecer
Descubra como usar o vinagre de maçã para emagrecer

Benefícios

Combate o colesterol

O vinagre de maçã possui alguns compostos capazes de contribuírem para uma limpeza do organismo, removendo o excesso de moléculas gordurosas, limpando o sangue. Por isso, combate o colesterol.

Higienização dos alimentos

Este produto contém ácido acético. Pode e deve ser usado na higienização de frutas e verduras, pois é um produto que inibe o crescimento de fungos e bactérias.

Ajuda no emagrecimento

O vinagre de maçã é rico em diversas propriedades que o tornam num bom apoio a quem procura emagrecer. Contém pectina, que é uma fibra solúvel que, uma vez presente no organismo, absorve a água e incha, preenchendo assim o estômago, causando uma sensação de saciedade que se prolonga por mais tempo do que o normal, levando a uma redução da fome.

O ácido acético, já aflorado neste artigo, atua no sentido de inibir a ação de algumas enzimas responsáveis pela digestão dos hidratos de carbono. Dessa forma, quando o amido é ingerido, ele passa pelo trato intestinal fazendo essa transição sem ser absorvido pelo organismo.

Uma ação relevante que também auxilia na redução de açúcar no sangue, poupando até o pâncreas, deixando de ser necessário produzir tanta insulina. É, por isso, um produto que previne a diabetes e favorece a queima de gordura.

vinagre de maçã para emagrecer
Descubra como usar o vinagre de maçã para emagrecer

Uso tradicional

É importante um consumo diário e moderado do produto. O seu uso tradicional é, como sabemos, temperar saladas e carnes. Este produto, como vimos, leva a uma diminuição da absorção de hidratos de carbono e de calorias das refeições, evitando um pico de insulina no organismo.

Recomendação

Os especialistas defendem o valor deste produto e recomendam o seu uso frequente, mas moderado. Se diluir 2 colheres de sopa de vinagre de maçã num copo de 200 ml de água e beber este preparado antes das principais refeições (nomeadamente almoço e jantar), estamos a seguir as recomendações feitas por alguns especialistas em emagrecimento.

vinagre de maçã para emagrecer
Descubra como usar o vinagre de maçã para emagrecer

Empenho

Já foi dito, mas convém frisar que este produto não faz “milagres”. Para os seus efeitos serem visíveis, é necessário que se faça uma dieta minimamente equilibrada, rica em frutas, legumes, com integração de grãos integrais, espaço para gorduras boas como o azeite, e para carnes magras como o frango e o peru e peixes.


Leia também: Os principais benefícios do vinagre de maçã


vinagre de maçã para emagrecer
Descubra como usar o vinagre de maçã para emagrecer

Excessos

Todos os excessos são nocivos para a saúde. É necessário um consumo diário, mas é também indispensável que haja moderação! Pessoas com estômago sensível, com histórico de gastrite, úlceras gástricas ou intestinais, ou refluxo, são particularmente vulneráveis aos efeitos de um consumo desmesurado. Este é um produto que pode levar a um aumento da irritação do estômago e (devido à acidez) pode provocar sintomas incómodos, como dor e ardor.

Especialistas

Convém sempre consultar um médico especializado ou um nutricionista para o acompanhar ao longo do processo em que usa o vinagre de maçã como estratégia de emagrecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.