Início Histórias Criar um Site: Porque é Essencial para um Negócio?

Criar um Site: Porque é Essencial para um Negócio?

O seu negócio tem um site online e otimizado? Descubra as razões pelas quais deve criar um site para o seu negócio e aumente o volume de vendas.

131
Criar um Site: Porque é Essencial para um Negócio?
Criar um Site: Porque é Essencial para um Negócio?

Criar um Site: Porque é Essencial para um Negócio?

O seu negócio tem um site online e otimizado? Em caso negativo, descubra as razões pelas quais deve criar um site para o seu negócio e aumente o volume de vendas.

Hoje em dia muito se ouve que quem não está online, não existe. Com base nesta afirmação, muitos foram os negócios que começaram a investir em redes sociais, a criar um site, em publicidade online e muito mais.

Outros negócios, no entanto, deixaram-se vencer e não acompanharam o progresso digital que se tem sentido. Consequentemente, como seria de esperar, o volume de vendas diminuiu para muitas destas empresas.

Afinal, a modo de esclarecimento, porque um negócio deve criar um site para a empresa? Quais são as vantagens da sua criação? Descubra nos seis pontos que se encontram abaixo.

6 razões para criar um site para o seu negócio

1 – Será encontrado mais facilmente no Google

Muitos negócios argumentam que já têm uma página no Facebook, mas essa página não provoca o mesmo impacto que um website. Através do website é possível trabalhar algumas técnicas de marketing digital atuais, como é o caso das técnicas de SEO.

SEO é um conjunto de técnicas usadas dentro e fora do website que lhe permitem ser encontrado pelos motores de busca como o Google. Essas técnicas irão ajudá-lo a subir no posicionamento do motor de busca e, consequentemente, ser encontrado com mais facilidade por parte de possíveis clientes.

Caso seja encontrado pelos termos certos, o volume de vendas do seu negócio irá aumentar garantidamente.

2 – Negócios com websites têm mais autoridade

Antigamente, quando o usuário encontrava um negócio ou loja que lhe agradava, explorava a mesma e, por vezes, comprava algo. Atualmente tudo acontece de uma forma diferente, ou seja, o usuário encontra o negócio e faz uma pesquisa completa sobre o mesmo.

Essa pesquisa é idêntica à realizada por um usuário que esteja indeciso entre adquirir bens ou serviços de dois negócios diferentes. Caso o seu negócio não esteja online, o seu concorrente pode – e irá – ficar com o cliente.

A pesquisa feita baseia-se na exploração de redes sociais, informações e produtos contidos no website, reviews que se encontrem em outros sites/blogs e comentários de antigos clientes. Se toda a pesquisa oferecer um resultado satisfatório, ganha um cliente.

3 – Melhora a relação com a sua audiência

Repetindo um pouco o que foi referido anteriormente, assim que o possível cliente entra em contacto com o seu negócio pela primeira vez, fará toda a pesquisa necessária para saber mais sobre si, sobre os seus serviços ou produtos e sobre a opinião de quem já trabalhou consigo anteriormente.

Criar um site que dê resposta a todas as suas questões e que ainda crie uma relação com os possíveis clientes – através da publicação de artigo no seu blog ou interação nos comentários – será vantajoso para si e para o seu negócio. Mantenha uma boa relação com a sua audiência.

4 – Permite aumentar as vendas do negócio

Ter um website para o seu negócio irá ajudar a implementar as conhecidas estratégias de Inbound Marketing. Essas estratégias têm como objetivo atrair possíveis clientes, convertê-los através da captura de e-mail e, aí sim, começar uma relação mais próxima de modo a atingir as vendas.

Aumentando o número de contactos diretos, terá a possibilidade de aumentar o volume de vendas. No entanto, para o conseguir, criar um website será essencial pois este irá servir de base para todo o processo.

5 – Disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana

Se por um lado a sua loja física ou o seu negócio não pode estar disponível 24 horas diárias, 7 dias semanais, o website pode fazê-lo. Criar um site irá permitir que os seus dados e produtos estejam sempre disponíveis para clientes ou possíveis clientes.

Caso tenha um website com produtos digitais à venda, melhor, já que pode continuar a vender todo os dias, mesmo que não esteja em horário de trabalho. Acredite ou não, esta é uma das maiores vantagens que a internet trouxe ao mundo dos negócios.

6 – Permite uma presença global

Criar um site permiti-lhe ter uma disponibilidade global, ou seja, qualquer pessoa ao redor do mundo pode aceder ao seu espaço na internet e obter informações sobre o seu negócio. O negócio pode ser uma loja online – de produtos físicos ou produtos online – ou que apresente serviços.

Com um website bem organizado, ser encontrado é apenas um pequeno passo para o contacto direto. E, como sabe, esse contacto pode ser o que precisa para fechar um novo contrato ou vender um novo produto.

Esta possibilidade de atingir um público global irá ser útil em questões de vendas do seu negócio, mas também em questão de autoridade do website, já que a mesma irá aumentar.

E você, já tem um website para o seu negócio? Caso não tenha, quer criar um site e usufruir das vantagens da sua criação? Aproveite o melhor que a internet lhe pode oferecer.
_

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.