Há signos bem descontraídos nas relações amorosas, enquanto outros querem ter o máximo controlo. Conheça os signos mais ciumentos do zodíaco.
O ciúme é um sentimento comum sempre que sentimos que temos de partilhar algo ou alguém de que gostamos com outra pessoa. Ele é mais frequente nas relações amorosas e, se vivido com moderação, pode ser uma forma de mostrar ao outro o quanto gostamos dele ou dela.
Porém, ciúme em excesso não é sinónimo de amor e pode ser o ponto de partida para destruir, por completo, um relacionamento. Saber quais são os signos mais ciumentos ajuda a colocar limites desde o início e a mostrar que ciúmes sim, mas sempre com conta, peso e medida.
Fique, agora, a conhecer quais os signos mais ciumentos do Zodíaco.
Conheça os signos mais ciumentos do zodíaco

Carneiro/Áries
Impulsivo e impaciente, os nativos de Carneiro protagonizam, facilmente, crises de ciúme. Portanto, o ideal é aproveitar um momento calmo e tranquilo para conversar com um Carneiro ou, então, o resultado pode ser uma discussão com desfecho imprevisível.

Touro
Sim, os nativos de Touro são mesmo os mais ciumentos de todo o Zodíaco. Eles são desconfiados por natureza e, por isso, gostam de controlar cada passo do seu par. Também têm tendência a ver coisas onde elas não existem e, nessas situações, começarem discussões violentas por causa disso.
Leia também:
- Conheça o lado negro de cada signo
- Os signos mais românticos e os melhores pares
- Como se comportam os signos com ciúmes
- Os 6 signos do zodíaco que não sabem perdoar
- Descubra os 3 signos mais vingativos do zodíaco
- Descubra os 3 signos mais falsos do zodíaco
- Descubra os 3 signos mais egoístas do zodíaco
- Descubra os 4 signos mais mentirosos do zodíaco

Gémeos/Gêmeos
Amante da liberdade, o nativo deste signo não costuma protagonizar cenas de ciúme ou escândalos. Porém, não foge a uma discussão, se achar que o seu companheiro não agiu bem e não tem medo de usar as palavras que julga certas.

Caranguejo/Câncer
A extrema sensibilidade do Caranguejo faz com que ele seja muito carente e precise de muita atenção e mimo da sua cara metade. Quando não obtém esse retorno, é natural que comece a ficar ciumento e possa adotar uma postura retraída e defensiva.

Leão
Muito fiel, o Leão tende a confiar no seu par. Todavia, em caso de suspeita de alguma traição, os nativos deste signo viram verdadeiros leões, capazes de atacarem quem lhe feriu o orgulho.

Virgem
Os nativos deste signo são ciumentos, mas discretos com este sentimento. Pode demorar a confiar e, até esse momento, teme bastante uma traição. É muito exigente nas suas relações amorosas.

Balança/Libra
O equilíbrio e a harmonia que caraterizam este signo ficam bem espelhados na forma como estes nativos se relacionam. Eles evitam ao máximo discussões e preferem uma conversa direta e sincera, sem dramas.

Escorpião
Muito fiel, os nativos de Escorpião gostam de viver as relações de forma intensa. Em caso de ciúme, pode ter crises profundas e até se tornar vingativo, se existir alguma traição. Não se inibe de mexer no telemóvel do companheiro e ler mensagens, se necessário.

Sagitário
Este não é um signo controlador e dá espaço para que o seu par siga o seu caminho. Prefere falar diretamente sem rodeios e, em caso de traição, pôr um ponto final na relação e encontrar um novo amor.

Capricórnio
Os nativos deste signo não aceitam infidelidades ou mesmo suspeitas de traição. Quebrar a confiança de um Capricórnio é abrir portas a uma discussão. Contudo, não espere uma cena feita em público, pois os nativos deste signo não se identificam com esse género de cenário.

Aquário
Os nativos de Aquário não são apologistas de cenas de ciúmes, mas de conversas francas e sérias, sempre que as acham necessárias. Isto, sem cobrar ou discutir. Se sentir ciúme, o nativo de Aquário vai tentar ao máximo escondê-lo.

Peixes
Emotivo, sonhador e muito imaginativo, os nativos de Peixes têm tendência para fantasiar, inclusive sobre as suas relações, sofrendo frequentemente de ciúmes, por vezes por razões bem ridículas. Nesses momentos, é capaz de protagonizar discussões bravas.