Sabe deixar os ovos no ponto? Evite os erros comuns e aprenda como fazer ovos mexidos na perfeição. Conheça dicas que farão com que os seus ovos mexidos sejam como os dos melhores chefs. Prepare a melhor versão deste prato!
Os ovos mexidos funcionam como um plano B que se tem sempre à mão. Assim, quando se chega a casa sem muito tempo para cozinhar, os ovos mexidos representam uma das primeiras ideias que nos surge.
Pode ainda servir para dar o devido uso às sobras de comida que ficaram de dias anteriores. No entanto, essa opção de recurso pode representar uma refeição absolutamente deliciosa!
Como fazer ovos mexidos na perfeição. Tome nota!

Ovos mexidos perfeitos
Muitos especialistas em ovos mexidos já partilharam algumas dicas para que se possa fazer uma refeição suculenta. As dicas ajudam a que se possa apresentar à família uma refeição maravilhosa.
Embora os ovos mexidos sejam encarados como um plano B, ideal para quando se tem pouco tempo para cozinhar, eles representam uma refeição saciante que pode ser bastante saborosa, tal como se comprova quando se vai para um hotel.
São muitos os hotéis que dão particular atenção aos ovos mexidos, servindo-os como parte do pequeno-almoço ou do brunch. Por isso, achamos por bem reunir algumas das melhores sugestões, para que possa fazer ovos mexidos como um chef Michelin.

As melhores sugestões para fazer ovos mexidos perfeitos
Harold McGee, que é um dos grandes estudiosos da culinária moderna, revelou alguns dos segredos para se fazer ovos mexidos na perfeição. Assim, qualquer pessoa pode fazer ovos mexidos suculentos e deliciosos.
1 – Use ovos frescos. Idealmente de galinhas que vivam em liberdade…
2 – Use uma frigideira antiaderente. A qualidade do material usado revela-se mais importante do que se julga.
3 – Use óleo e manteiga como gordura. Uma mistura que conjuga vantagens de ambos os produtos.
4 – Bata os ovos juntamente com outros líquidos (como natas, leite, caldo ou água). A presença destes líquidos permite dissolver as proteínas do ovo e permite que se obtenha um resultado mais macio. Contudo, também se torna mais propenso a escorrer e a libertar sucos aquosos.

5 – Cozinhe os ovos mexidos sobre lume moderado. Faça-o até que estejam húmidos e macios.
6 – Para obter uma melhor consistência nos ovos, mais cremosa e uniforme, mexa e raspe constantemente. Contudo, se prefere os ovos menos cremosos, maiores e mais tenros, mexa ocasionalmente.
7 – Se pretender integrar vegetais na preparação dos ovos mexidos, deve levar em consideração que estes devem ser cozidos com antecedência, até para eliminar o excesso de água.
8 – Como os ovos mexidos esfriam rapidamente, eles devem ser servidos em pratos pré-aquecidos.
Assim, com estas sugestões, certamente que conseguirá fazer uns ovos mexidos merecedores dos maiores elogios. Poderá surpreender a família ou os amigos com algo que será muito próximo do que é servido nos hotéis.
Existem diversos temperos que podem ser usados, sendo que a melhor proposta é que possa ir experimentando algumas opções, seja de especiarias, seja de ervas aromáticas.
Não receie a ousadia (como usar gotas de molho inglês, algumas gotas de tabasco ou até um pouco de mostarda Dijon). Experimente coisas novas e verá que conseguirá apresentar algo delicioso. Depois, partilhe os seus resultados com o mundo.
Se precisar de inspiração, pode sempre explorar as diversas receitas de ovos mexidos presentes no NCultura. Seguramente que encontrará propostas distintas e absolutamente deliciosas!…

NCultura
Se leu “Como fazer ovos mexidos na perfeição. Tome nota!” e gostou, deixe-nos o seu comentário!
Se o tema explorado neste artigo é do seu interesse, pode procurar outros artigos sobre truques e dicas. Há vários no NCultura que serão do seu agrado.
Se tem interesse em saber mais sobre outros temas que não encontra no NCultura, pode sempre deixar-nos sugestões sobre temáticas que possam ser exploradas.
Se sente uma paixão imensa pela Cultura, visite-nos diariamente. Terá muitos artigos no NCultura que irá adorar!
Deixe-se apaixonar pelo NCultura e explore as diferentes temáticas aqui presentes. Entre elas estão áreas como: turismo e viagens, língua portuguesa, cultura, histórias, gastronomia, entre outras…