Como fazer frango assado crocante e delicioso. O frango no forno é uma criação gastronómica bastante saborosa. É um alimento saudável, que encanta as famílias, pois agrada aos mais novos e aos mais velhos. É ainda um produto que permite grande versatilidade, estando na origem de 1001 receitas fantásticas e saborosas.
O frango pode ser feito inteiro, em partes, nomeadamente peito, coxas (entre outras) ou até desfiado. Este fantástico alimento pode ser cozido, frito, assado… O frango no forno é uma refeição deliciosa, mas implica que se conheçam alguns truques, de forma a elevar o prato a um patamar superior.

Como fazer frango assado crocante e delicioso
Conheça os segredos de um frango no forno crocante
Há alguns truques que contribuem para tornar a pele do frango sequinha e irresistivelmente crocante. Quer conhecer as nossas sugestões para fazer um frango assado com batatas verdadeiramente delicioso?
Leia também: Saiba temperar frango para assar como um Chef

Refeição especial
O frango é um alimento versátil, que permite diversas receitas, podendo ser temperado de formas distintas e acompanhado por diferentes ingredientes. Pode ter como acompanhamente arroz, massa, grão, batata, salada…
O frango assado é uma refeição especial e particularmente indicada para eventos sociais e almoços ou jantares em família ou com amigos. Tal acontece, pois o frango é um alimento bastante consensual, agradando a toda a gente. A razão é simples: é um alimento saboroso!
Mas para fazer um frango assado perfeito, suculento e com a pele crocante, é indispensável que se conheçam alguns segredos… Quer descobri-los?

Fermento
O fermento químico, o mesmo que é usado nos bolos que tanto adora, é um dos segredos que permite tornar o frango no forno numa refeição absolutamente irresistível. Ele contribui para tornar o frango delicioso, levando a que a sua pele fique crocante, vistosa e deliciosa.
O fermento ajuda a tornar a pele do frango crocante por via das suas propriedades. Para isso, deve espalhar o f

rmento na pele do frango e este depois mistura-se com os líquidos da ave, levando à formação de bolhas de gás carbónico, o que amplia a superfície da pele.
Além disso, o fermento leva a que as proteínas sejam quebradas, permitindo que a pele se torne dourada, sequinha e bem mais crocante!
O modo de usar o fermento no frango
Reúna uma colher de sopa com sal e uma colher de chá com fermento químico e misture. Junte os temperos secos que normalmente usa. Alguns temperos que combinam bem com o frango assado são orégãos e pimenta.
Leia também: Frango assado: 8 erros comuns que deve evitar
Após preparar essa mistura com temperos, deve aplicá-la sobre toda a superfície do frango. Depois de o fazer, deve colocar o frango no frigorífico, a descoberto. Ele deve permanecer no eletrodoméstico por 12 horas, sendo que o ideal será deixá-lo por 24 horas (um dia inteiro).

Outra opção
Se não tem fermento em casa, há outra técnica que permite tornar a pele do frango crocante. No momento de colocar o frango a assar, deve usar um artigo que normalmente está presente em todas as casas. O frango deve ser colocado no forno coberto com papel de alumínio!
Tire o frango do forno nos últimos 20 minutos de cozimento, espalhe sobre ele 2 colheres sopa de manteiga ou maionese, tendo o rigor de colocar por toda a parte. Volte a colocar o frango no forno e deixe que ele asse completamente.