Um remédio caseiro que pode servir para combater diversos problemas de saúde. Descubra o que acontece se comer mel e alho em jejum. Em nossa casa, há uma série de alimentos que contêm propriedades que podem interferir na nossa saúde, seja para beneficiá-la, seja para prejudicá-la. É consensual que o consumo de batatas fritas de pacote é nocivo e que um copo de vinho tinto por dia é benéfico para o nosso bem-estar.
Há vários alimentos que podem contribuir para o bem ou para o mal da nossa saúde. Entre os produtos que contribuem para o bem do nosso organismo estão o mel e o alho.

Descubra o que acontece se comer mel e alho em jejum
Ciência
Tanto o mel como o alho têm vindo a ser estudados por diferentes grupos de investigação provenientes de várias universidades de elevada reputação. São produtos que têm vindo a ser enaltecidos pelas suas propriedades e pelos efeitos que geram, quando há um consumo regular e moderado dos mesmos. É, por isso, recomendado que ambos façam parte dos seus hábitos alimentares.
Leia também: Descubra o que acontece se beber café com canela

O alho
O alho é um dos ingredientes mais comuns na gastronomia mundial, integrando inúmeras receitas. É, por isso, um dos melhores parceiros para quem gosta de cozinhar (ou de quem tem de o fazer…).
Este alimento tem sido usado e valorizado desde a Antiguidade, sendo estimado tendo em conta diversos fins, nomeadamente como remédio para combater diferentes problemas e para aliviar diversos sintomas.
Por conter uma substância chamada alicina, o alho revela diversos benefícios. A alicina é um composto ativo que contribui para o controlo da pressão arterial e do colesterol alto, sendo preciosa para a saúde do sistema cardiovascular. O alho revela-se útil contra vários tipos de infeções, inflamações e doenças crónicas, cancro, diabetes,…

O mel
O mel é um produto natural que gera inúmeros benefícios, se for consumido com regularidade e moderação. Este alimento, que protege de diferentes doenças, e também contribui para destruir micro-organismos ou para impedir o seu crescimento, pois gera uma forte ação antimicrobiana.
Experiência
Tendo em conta estes benefícios, alguns especialistas em nutrição recomendam uma experiência benéfica que deve ocorrer durante 7 dias: o consumo de mel misturado com alho cru, em jejum.
Conheça, agora, os benefícios da combinação destes dois superalimentos poderosos:

Combate a tosse
Um remédio caseiro composto por mel de abelha com alho triturado pode ser a solução para a tosse de origem bacteriana ou viral. Este remédio natural acalma a sensação de irritação da garganta e ainda gera um efeito expetorante que fomenta a eliminação de muco.
Acelera a recuperação de gripes e constipações
Este remédio natural estimula a atividade dos anticorpos responsáveis pela proteção das vias respiratórias. Este remédio contém propriedades que contribuem para eliminar os vírus de gripes e constipações.

Melhora a circulação sanguínea
O sistema imunológico fica fortalecido com os nutrientes do mel e os compostos de enxofre do alho. O mel e o alho geram um efeito anticoagulante, contribuindo para um efeito tonificante das veias, impedindo assim o desenvolvimento de transtornos como tromboses e varizes.
Diminui a pressão arterial
O consumo diário e em jejum deste remédio natural contribui para um controlo natural da pressão arterial.
Controla o colesterol mau (LDL)
Este remédio, por via da alicina libertada pelo alho cru, ajuda a desintoxicar o sangue e a eliminar o excesso de colesterol, controlando o mau colesterol, o LDL.

Reduz a inflamação
Ambos os alimentos presentes neste remédio natural ajudam a diminuir a inflamação, gerando ainda um efeito calmante, auxiliando em problemas como retenção de líquidos, artrite e transtornos musculares.
Fortalece o sistema imunitário
O alho e do mel que compõem este remédio caseiro contêm propriedades antimicrobianas e antifúngicas, sendo por isso um produto que fortalece o sistema imunitário. Um remédio doméstico que permite responder de forma célere a patógenos que tentam atacar o organismo, a vírus e a todo o tipo de bactérias.

Receita
Ingredientes
– 10 dentes de alho
– 1 chávena de mel de abelhas (335g)
– 1 frasco (de vidro e com tampa)
Modo de Preparação
– Coloque o mel no frasco de vidro.
– Remova a pele e triture os dentes de alho.
– Junte os alhos triturados ao frasco de vidro.
– Tape o frasco e mantenha-o num espaço escuro, ao longo de uma semana.
– Conserve à temperatura ambiente.
Leia também: O que acontece se beber uma colher de azeite e limão em jejum?

Como consumir
Este remédio é rico em propriedades benéficas para a sua saúde.
Use-o ao longo de uma semana e confirmará os seus efeitos. Tome uma colher todas as manhãs, ainda em jejum. Pode ser puro ou diluído em água morna, mas tem de ser ainda com o estômago vazio.
Faça esta experiência ao longo de uma semana, sete dias consecutivos. Depois, descanse por duas semanas sem este procedimento e recomece, fazendo por mais de uma semana.
Importante
Deve sempre consultar um nutricionista ou médico antes de proceder a esta experiência, de forma a ter o devido acompanhamento de um profissional que saiba mais informações sobre si.