Início Saúde Coma mel todos os dias! Perceba porquê…

Coma mel todos os dias! Perceba porquê…

Consumir mel todos os dias, além de saboroso, é muito benéfico! Coma mel todos os dias! Perceba porquê…

Coma mel todos os dias
Coma mel todos os dias! Perceba porquê…

Coma mel todos os dias! Perceba porquê… O mel é doce. Portanto, é um alimento bastante agradável. Ele é frequentemente usado para diversas receitas, nomeadamente doçaria e pastelaria. É um ótimo substituto do açúcar, pois é um alimento com uma riqueza nutricional assinalável.

Contudo, é um alimento que deve ser consumido com moderação, pois fornece calorias vazias. Apesar de ser associado a diversos benefícios para a saúde por via das suas propriedades e dos seus nutrientes, convém referir que a presença destes está em quantidades reduzidas.

Coma mel todos os dias
Coma mel todos os dias! Perceba porquê…

Coma mel todos os dias! Perceba porquê…

Este produto doce é um alimento bastante saboroso. Por isso, é importante não abusar do seu consumo. Ele deve ser consumido regularmente, integrado na dieta diária, mas deve haver moderação no seu consumo. Um consumo dseinni

iário e moderado deste fantástico produto está associado a diversos benefícios.


Leia também: O que acontece se beber uma colher de azeite e limão em jejum?


O mel das abelhas é um produto natural que, se for integrado numa dieta equilibrada e consumido com moderação, pode ajudar a transformar o seu corpo. O mel é um produto que ajuda a que uma pessoa se sinta bem. Além de contribuir para o bem-estar, o mel está na origem de diversos benefícios. Quer saber mais?

Coma mel todos os dias
Coma mel todos os dias! Perceba porquê…

Benefícios de um consumo diário e moderado de mel

Melhora saúde intestinal

O mel promove o trânsito intestinal. Ao favorecer a digestão, ele contribui para o regular do trânsito intestinal. O mel facilita os processos de digestão, permitindo ainda prevenir os desconfortos estomacais mais frequentes como a dor abdominal e o inchaço.

O consumo diário de mel é acompanhado por um aumento do consumo de água. Também devem ser consumidos alimentos ricos em fibras, nomeadamente aveia e frutas.

É amigo do coração

O consumo regular de mel contribui para melhorar a saúde cardiovascular. Ele contém riqueza em antioxidantes, facto que leva a que ele se torne num produto amigo do coração, pois os seus antioxidantes contribuem para a melhoria da saúde cardiovascular.

O mel é ainda uma fonte de energia, sendo um produto rico em açúcar e frutose.

Coma mel todos os dias
Coma mel todos os dias! Perceba porquê…

Melhora a memória

O teor de antioxidantes e nutrientes do mel torna este num alimento que se revela bastante benéfico para a saúde do cérebro. O mel pode melhorar certas áreas do cérebro, nomeadamente em áreas relacionadas com a capacidade de aprender e com a memória.

O mel permite ainda reduzir o stress oxidativo, além de promover o equilíbrio hormonal. Tal foi comprovado num estudo que se centrou especificamente no mel Koompassia excelsa, também conhecido como mel tualang.

Melhora o sono

O consumo regular e moderado de mel ajuda a dormir melhor. Uma colher de chá antes de dormir ajuda a aumentar o nível de insulina no sangue. O sangue liberta a serotonina e o corpo transforma-a em melatonina e é esta hormona que contribui para que se consiga adormecer rapidamente.

Coma mel todos os dias
Coma mel todos os dias! Perceba porquê…

Melhora a saúde da pele

A riqueza nutricional do mel ajuda a melhorar a saúde da pele. Ele contém enzimas, vitaminas, minerais e antioxidantes que se tornam importantes para tornar a sua pele mais jovem e bonita.

As propriedades hidratantes e antibacterianas do mel ajudam a melhorar a aparência, tornando a pele mais saudável e sem tantas impurezas. Por isso, ele serve de tratamento para diversos problemas dermatológicos.

Emagrecimento

O mel em si não emagrece, mas poderá ajudar a perder peso, pois ao substituir o açúcar por mel melhora os produtos consumidos. Se a isso aliar a menor vontade de consumir bolos, doces e produtos do género, então a perda de peso torna-se numa realidade.


Leia também: Os perigos e benefícios da Aloé vera


Coma mel todos os dias
Coma mel todos os dias! Perceba porquê…

Redução dos níveis de colesterol

O mel permite normalizar o nível de colesterol. Ele regulariza os níveis de triglicerídeos.

Reduz a ansiedade

O mel contém polifenóis, tornando-o assim num alimento benéfico para problemas como a depressão e a ansiedade.

Importante

O conteúdo aqui apresentado é de caráter informativo. Deve sempre falar com um especialista (pode ser um nutricionista, um médico, ou ambos), antes de proceder a qualquer tratamento recomendado no NCultura, de forma a ter o devido acompanhamento de alguém que tem mais informações sobre si.

Apesar das recomendações serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a muita informação pessoal sobre si que pode ser relevante, seja para avançar com o tratamento, seja para o impedir ou interromper.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.