_
Cartão de crédito

A tecnologia de NFC (Near Field Communication) deverá fazer com que iniciativas como o Apple Pay sejam cada vez mais usuais. Isso pode levar ao desaparecimento do cartão de crédito das carteiras.
Cinemas

Por mais que apareçam bons filmes no cinema, muita gente deixou de ir a estas salas apenas para assistir às estreias dos filmes. A Netflix e as televisões com HDTV cada vez mais baratas, que fizeram com que as pessoas passassem cada vez mais a assistir aos filmes em casa.
Mapas em papel

Com as instruções passo-a-passo do Google Maps e outras aplicações, os mapas em papel não serão mais necessários e podem, inclusive, estagnar no tempo.
Aparelhos de GPS

Também os dispositivos de gps correm o risco de desaparecer, já que os telemóveis têm já tudo incluído – inclusive um gps incorporado. Com o tempo, este aparelho deve até sair do mercado.
Documentos em papel

Com o Google Docs e também as assinaturas digitais, os documentos podem deixar de existir em papel. Será um caminhar para uma era mais tecnológica. Vantagens? Menos árvores vão morrer, menos papel vai ser gasto.
CDS de música

Com o Youtube e até alguns serviços de streaming, as pessoas hoje em dia, cada vez compram menos CDS de música. Eles continuam à venda nas lojas, mas como será no futuro?
Leitores de DVD e Blu-ray

Serviços de transmissão de filmes e séries como o Netflix estão a fazer estagnar no tempo os leitores de DVD e Blu-ray. Para além dos discos que são vendidos nas lojas. Será que com o tempo vão desaparecer do mercado?
Calculadoras

A maioria dos telefones possui calculadora, reduzindo a necessidade de ter um dispositivo que só serve para uma finalidade. Provavelmente, nas escolas ainda será utilizada mas apenas porque é proibido o uso do telemóvel para esse fim.
Despertadores

Este é talvez um dos objetos que hoje em dia, praticamente ninguém utiliza. Os telefones vêm também com despertador incorporado e muita gente deixou os despertadores tradicionais de parte. Como será no futuro? Possivelmente, irão desaparecer do mercado.
Relógios analógicos

Este objeto também tem os dias contados. Os relógios inteligentes podem não estar prontos ainda para ultrapassar os smartphones, mas tudo indica que no futuro irão substituir os relógios analógicos.
(cont.)