Início Saúde Chá de limão e alho é remédio santo. Tome nota!

Chá de limão e alho é remédio santo. Tome nota!

Um chá feito com ingredientes comuns que pode revelar-se bastante vantajoso para a saúde! Chá de limão e alho é remédio santo. Descubra porquê.

Chá de limão e alho
Chá de limão e alho é remédio santo. Tome nota!

Chá de limão e alho é remédio santo. Beber chá é um hábito para muita gente. Muitas pessoas, presumem que qualquer bebida que resulte do tratamento de folhas de plantas com água quente é chá. Porém, o mais correto seja identificar como chá o chá preto, o chá branco, o chá verde e o chá oolong (ou chá vermelho). São bebidas que provêm exclusivamente da planta camellia sinensis, originária da China, embora atualmente seja também cultivada em países tropicais e subtropicais. Os chás contêm teína, uma substância estimulante que é semelhante à cafeína.

Todas as outras bebidas são infusões. As infusões recorrem a folhas que provêm de outro tipo de plantas aromáticas, nomeadamente cidreira, tília ou camomila. A maioria das pessoas acha que infusões e chás são a mesma coisa.

Contudo, há um “chá” (ou, mais corretamente, infusão) que deve ser mais conhecido de toda a gente e que é o chá de limão e alho, o qual pode ser preparado no conforto do lar e revelar-se um precioso aliado da saúde. Quer saber mais?


Leia também: O que acontece se beber um pouco de bicarbonato de sódio por dia?


Chá de limão e alho
Chá de limão e alho é remédio santo. Tome nota!

Chá de limão e alho é remédio santo. Tome nota!

Benefícios do chá de limão e alho

Este chá revela-se uma opção de grande qualidade que permite prevenir diversos problemas de saúde. Este chá permite ainda realizar uma limpeza ao organismo.

As propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias do chá de limão e alho são parte das características que tornam esta opção num valioso chá que gera várias vantagens.

Este chá é frequentemente recomendado, pois ainda permite combater o excesso de peso, a isquemia e a sinusite. Entre os diversos benefícios para a saúde, há quatro que de destacam. Quer saber quais são?

Chá de limão e alho
Chá de limão e alho é remédio santo. Tome nota!

Receita de chá de limão e alho

Ingredientes

– 3 dentes de alho

– Sumo de 1/2 limão

– 1 chávena de água

– 1 colher de mel

Modo de Preparação

– Coloque água a ferver numa panela.

– Remova a pele dos alhos.

– Amasse os dentes de alho.

– Junte os dentes de alho à água e deixe que ferva por 5 minutos, aproximadamente.

– Depois, junte o sumo de meio limão espremido.

– Acrescente o mel à água.

– Está pronto a tomar.

Chá de limão e alho
Chá de limão e alho é remédio santo. Tome nota!

Confira 4 benefícios do chá de limão e alho

É alcalinizante

O limão concede ao sangue propriedades alcalinizantes. Apesar do limão ser uma fruta ácida, depois de ser absorvido pelo corpo, deixa de ser ácido.

O limão ajuda a alcalinizar o corpo, o que contribui de forma expressiva para proporcionar boa saúde, pois muitas doenças são causadas porque o sangue está muito ácido.

Reduz a quantidade de triglicerídeos no sangue

Quem precisa de baixar os triglicerídeos deve apostar no chá de limão e alho, pois este revela-se um bom remédio caseiro para esse efeito.


Leia também: Descubra o que acontece se comer meia colher de sopa de mel por dia


O chá de limão e alho contém propriedades antioxidantes que auxiliam na eliminação de gorduras e de toxinas no sangue e, consequentemente, baixa os níveis de triglicerídeos e de colesterol.

Chá de limão e alho
Chá de limão e alho é remédio santo. Tome nota!

Melhora a circulação sanguínea

O chá de limão e alho ajuda a melhorar a circulação sanguínea. O limão e o alho são dois ingredientes benéficos para a saúde. Eles ajudam na melhoria da circulação sanguínea, pois geram uma ação antibacteriana e anti-inflamatória, além de contribuírem para a redução das dores de cabeça.

Fonte de vitamina C

O chá de limão e alho é um excelente remédio caseiro que permite combater gripes e constipações. Ele contém riqueza em vitamina C que, sendo responsável por diversos processos no organismo, contribui para o fortalecimento do sistema imunológico.

Importante

Deve sempre falar com um especialista (pode ser um nutricionista, um médico, ou ambos), antes de proceder a qualquer tratamento recomendado no NCultura, de forma a ter o devido acompanhamento de alguém que tem mais informações sobre si.

Apesar das recomendações serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a muita informação pessoal sobre si que pode ser relevante, seja para avançar com o tratamento, seja para o impedir ou interromper.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.